Se o próximo governo conseguir tirar-nos da cauda da Europa, fico com medo de caír na cauda da Africa...
terça-feira, dezembro 28, 2004
Eleições:
Castigos...
Pessoal, está tudo jóia? espero que sim. Como esta semana tem sido relativamente calma, finalmente pude navegar um pouco pela net, em lazer.
Neste périplo pelos diversos sites do costume, encontrei no Jogo on-line um artigo que me surpreendeu, a propósito do último Espanha-Sporting. A surpresa foi de facto grande pois fui ver o jogo com o Jorgito, o seu sobrinho e o seu primo, a quem desde já agradeço a agradável companhia.
Estivemos em plena bancada central "bitoriana", e assistimos de perto às cenas que envolveram o jogo.
Primeiramente, tenho que dar os parabéns aos espanhóis, pois são de facto, em geral, adeptos apenas do próprio clube (apesar de ter ouvido algumas palmas benfiquistas a seguir ao amarelo do Liedson), sem gandes à mistura, e apoiam o clube do início ao fim com muita garra, sejam putos, velhotes, ou mulheres. Além disso têm um estádio muito porreiro (ainda não tinha ido lá depois da remodelação), sobretudo o arranjo exterior. Por tudo isso, parabéns espanhóis.
É claro que nem tudo são rosas, e sem tentar confundir uns poucos (que não foram tão poucos quanto isso) com os espanhóis em geral, o que se passou no estádio foi pura e simplesmente lamentável, criando um clima hostil, como nunca tinha assistido ao vivo.
Eu vi com os próprios olhos, e por isso mesmo este artigo que a seguir transcrevo apenas parece confirmar que esta SuperLiga, de Super não tem mesmo nada...
"...Mas outro facto houve - e também ele decorrente da visita do Sporting ao Estádio D. Afonso Henriques - que dá que pensar: a disparidade nos castigos aplicados pela Comissão Disciplinar da Liga a "leões" e vimaranenses. Pelo que se viu no estádio e pela televisão - e fechando já os olhos ao valor da multa tributada a José Peseiro pelo seu comportamento nessa noite -, custa a perceber como é possível o Sporting ter sido alvo de uma sanção (pecuniária) mais severa do que o Guimarães. Será que os actos perpetrados por adeptos ligados ao emblema minhoto - arremesso de cadeiras, e de outros objectos, com o fito de atentar contra a integridade física do árbitro Pedro Henriques e dos seus colaboradores - não foram suficientemente violentos e grosseiros para justificar uma medida coerciva mais contundente? Para isso, se calhar, era preciso que uma das cadeiras que andaram pelo ar tivesse acertado mesmo no árbitro, e não num dos "stewards". Parece que, afinal, tudo depende da (boa ou má) pontaria e de quem sofre com as (outras) nódoas negras."
sexta-feira, dezembro 24, 2004
quinta-feira, dezembro 16, 2004
EM GRANDE
Ok cambada, desta vez acho que fica para sempre, ou não. Finalmente o melhor site do mundo está on line e totalmente operacional. Desta vez espero que não haja reclamações ( nem da cor).
Agradeço desde já a colaboração do grande e do sol.
Quando entrarem esperem um pouco e ouçam a musica de fundo, quem acertar no nome é o maior (o sol não pode jogar, pois ajudou na decisao da musica)
Vejam bem todas as secçoes e enjoy it, vale bem a pena vasculharem o site.
Também actualizei as fotos, com o jantar de Braga, mais a noite na casa da Sónia.
abraços a tutti.
ENTRA AQUI
quarta-feira, dezembro 15, 2004
1/4 de século.
Caríssimos,
Hoje, 15 de Dezembro de 2004 completo 25 anos. É esquisito, tanto mais que muitas vezes me imagino ainda com 17. Esta vida passa a correr...
Além disso, faz hoje um ano que acabei o curso. Exactamente! Acabei no dia do meu aniversário. Foi engraçado.
Faz também hoje 11 meses que estou a trabalhar, e o meu sobrinho faz hoje dois anos e meio (nasceu a 15 de Junho).
Acho que tenho de fazer um Clube 15...
Fica aqui uma foto do "meu" puto, o "Bicente", com akele sorriso que gostaria de manter até ao fim da vida.
Akele abraço ao pessoal!
quinta-feira, dezembro 09, 2004
Conclusões do relatório da ONU
desculpem a "seca" mas este assunto é deveras importante, nao o podia deixar passar em claro.
passo a transcrever uma noticia do jornal Público.
"Relatório da Organização para a Agricultura e Alimentação da ONU
Cinco milhões de crianças morrem de fome todos os anos
Joana Ferreira da Costa
PÚBLICO
A fome a má nutrição matam anualmente cinco milhões de crianças em todo o mundo, um "escândalo" que podia ser evitado com investimento económico modesto face aos benefícios futuros, denunciou ontem a Organização para a Agricultura e Alimentação das Nações Unidas (FAO).De acordo com o relatório anual deste organismo, 852 milhões de pessoas sofriam de má nutrição entre 2000 e 2002, mais 18 milhões do que em meados da década de 90. Um flagelo que continua a assolar em larga escala os países em vias de desenvolvimento. "É possível que a comunidade internacional ainda não se tenha apercebido da mais-valia que resultará de um aumento do investimento na luta contra a fome", declarou Hartwig de Haen, subdirector-geral da FAO, ontem, durante a apresentação do relatório em Roma, Itália. "Além do sofrimento humano, só por si escandaloso, a fome tem como consequência importantes perdas económicas", defendeu o responsável, considerando "incompreensível" a falta de esforço da comunidade internacional neste combate. "É uma questão de vontade política e de prioridades", conclui. No relatório sobre a insegurança alimentar no mundo, a FAO diz que, anualmente, "mais de 20 milhões de bebés com baixo peso nascem nos países em vias de desenvolvimento" e que cinco milhões de crianças morrem devido à má nutrição. Um número muito superior de pessoas sofrerá durante toda a sua vida das sequelas deixadas pela má nutrição, que reduzirão a sua capacidade de trabalhar e ganhar a vida. A FAO calcula que a falta de produtividade causada por este flagelo terá custos superiores a 500 mil milhões de dólares. Valor ao qual contrapõe os cerca de 30 mil milhões de dólares necessários por ano para cobrir os custos de saúde com as doenças provocadas pela falta de alimento em todo o mundo. Um valor cinco vezes superior ao alcançado até agora pelo Fundo Global contra a Sida Tuberculose e Malária. Ironicamente, este investimento é pequeno face aos potenciais benefícios económicos a longo prazo: cada dólar investido na luta contra a fome representará, no futuro, entre cinco a 20 dólares em desenvolvimento e produtividade, defende a FAO.
[...]"
quarta-feira, dezembro 08, 2004
mais um site de interesse
pessoal, encontrei um post crítico sobre as nações unidas e o conselho de segurança...
é um pouco difícil ler inglês americano... mas ha coisas que se tiram pelo sentido.
vale a pena dar uma olhada, embora...
visitem:
http://powerlineblog.com/archives/008842.php
terça-feira, dezembro 07, 2004
Clubezito de aldeia
É curioso estarmos a ter a discussão nos comentários do post anterior sobre os clubes da terra (também) na mesma semana em que eu ando a cobrar a quota atrasada do ano de 2004.
O Lanhoso gaba-se de ser o sócio trezentos e tal entre os 1500 que o Porto d'Ave tem, pois então reparem bem no meu nº de sócio!!! Ah pois é, mas também é certo que a associação só tem perto de 800 sócios, e no final do ano os pagantes se calhar vão ser menos de 500. Mas se calhar a minha aldeia tem menos habitantes que Porto d'Ave, ou será que não?
A Associação foi fundada muito recentemente, julgo que foi no ano de 1998, em que o meu mano foi um dos fundadores, juntamente com mais uns rapazes da aldeia. Logo no primeiro ano nasce a Escola de dança, teatro, uma equipa de futsala, assim como uma equipa de futebol 11 femenina, que jogava contra equipas como o Boavista e o Gifões, etc.
Um dia conto umas coisas desta equipa, de morrer a rir.
Depois aparece a de futebol 11, e uma necessidade inevitável de arranjar um campo de futebol. Há 4 anos para cá temos um dos melhores e maiores campos de futebol do concelho, assim como umas condições de trabalho excepcionais, mas para os jogadores, nada mais que uma bifana e um sumol. VIVA O AMOR À CAMISOLA.
domingo, dezembro 05, 2004
Vergonhoso!!!
trocam um corrupto por outro. isto é uma palhaçada!
esta arbitragem do academica sporting é escandalosa.
este senhor pautou-se durante todo o jogo por uma postura arrogante perante uma equipa trabalhadora e dedicada, foi uma completa falta de respeito em relação a academica e ao publico que a apoia, e que nao foi tao pouco quanto isso.
venho deste modo manifestar a minha indignaçao.
VERGONHOSO.
e, ja agora, porque é que o benfica é chamado ao assunto?
deixem de cantar essa musica nojenta do "filhos da puta SLB", tenham vergonha na cara.
sexta-feira, dezembro 03, 2004
Puta España
Depois do último "post" do tio sol, encontrei algo que não podia deixar de reproduzir, pois vem mesmo a propósito. Aí vai:
"Se cuenta por ahí que una profesora de primero de ESO en una aldea vasca explica en clase que ella es FACHA y defensora de la patria española, y entonces pide que levante la mano todo el que también sea seguidor la patria.
Todos en clase, por temor a represalias por parte de la maestra, levantan la mano, excepto una niña que estaba sentada el fondo del salón.
La profesora miró a la niña con sorpresa y le preguntó:
-Martita, ¿Porque no has levantado la mano?.
-Porque yo no soy española.
La profesora extrañado pregunto de nuevo:
-Vaya, y sino eres española ¿De donde eres?
-De Euskadi, el país Vasco.- Respondió orgullosa la niña.
La maestra, cuyos fanáticos oídos no podían dar crédito a algo así, exclamo:
-Martita, hija mía ¿qué pecado has cometido para no considerarte española, sino Vasca y de esa forma?
La niña muy tranquila le respondió: - Mi madre es Vasca, mi padre es Vasco y mi hermano también es Vasco y de Batasuna, ¡por eso yo también soy Vasca!, -remató orgullosa y convencida la pequeña.
- Bueno, - replicó irritada la profesora-, pero eso no es motivo para ser españolista. Tu, no tienes porque ser lo que sean tus padres. Por ejemplo, si tu madre fuera prostituta y drogadicta, tu padre vago, alcohólico y traficante y tu hermano atracador y homosexual, entonces, ¿tú qué serías?
- Seguramente ESPAÑOLA. Respondió la niña.
REENVÍALO A TUS COLEGAS, EN HOMENAJE A LOS QUE, DÍA A DÍA, SUFREN EN SUS CARNES LA REPRESIÓN Y EL ACOSO DE LOS VAMPIROS ESPAÑOLES DEL PP.
!!!!!!PUTA ESPAÑA!!!!!
¡¡¡¡GORA EUSKADI I VISCA CATALUNYA!!!!
Autor: jimmy hendriz"
Mai nada!
Abraço ao pessoal!
pessoal
é sempre construtivo ver o outro lado da realidade que nos chega no dia a dia.
encontrei um blog que fala sobre a autodeterminação basca.
visitem:
http://txikilike.blogspot.com/
abraços ao povo
terça-feira, novembro 30, 2004
Diogo=Puto Estúpidoes
Então é assim:
Cara Helena, o Puto não tem (tinha foto no site) porque não tinha nenhuma foto em formato digital
Agora esta é para todos: procurei aqui uma foto do Diogo e arranjei uma muito boa, vejam bem e depois vejam o resto do comentário.
Pois é, o Puto Estúpido mesmo no meio de alguns Super Dragões!!! En~tão não é que este doente pelo Benfas está a mamar uns copos com gajos da claque do Porto?!?!
Mas está em grande o rapaz!! Já agora: viram bem a imagem? Sabem quem é que está ao lado direito do Miudo?
Eu ajudo: A sua namorada chama-se mónica, é um ano e um dia mais velha que eu, ou seja, tem 27 anos, e actualmente participa num programa de grande audiência na TV. Sim, essa mesmo, essa coisinha linda...
sábado, novembro 27, 2004
sexta-feira, novembro 26, 2004
PCP...
Não podia deixar passar em claro este verdadeiro momento de mudança que se está a assistir nesse colosso político que dá pelo nome de PCP.
Finalmente assistimos ao rejuvenecimento tão aguardado... Jerónimo de Sousa é o seu nome! Finalmente o PCP dá voz aos mais jovens... (..da-se!)
Como disse ontem o Manuel joão no "cabaret da coxa": "Já vi o Jerónimo de Sousa a dançar e não é nada ortodoxo, por isso talvez seja um bom começo..."
Está também disponível uma nova sondagem para medir o grau de influência dos "camaradas" a nível do Planeta... Façam o favor de se exprimir...
Quanto à anterior sondagem, e sem grande surpresa, ficou o glorioso Braguinha em primeríssimo lugar, destacadíssimo de todos os reles adversários:
Qual o mais forte candidato ao título?
Votes
Braguinha 29% 25
Gilinho 5% 4
Beira Beira 1% 1
Marétemo 12% 10
Oeiras 3% 3
Tripeirage 12% 10
Lamps 10% 9
Lagartage 12% 10
Espanhóis 13% 11
Outro 3% 3
86 votes total
Próxima meta: Título!
Abraço ao "povo unido"! 27 de Abril Sempre! Eheheheh...
FTTMGGMC...
ola pessoal
sao 11:54 da manha. e jah estou acordado...
ontem encontrei a tripes no messenger, eu ela e o pico ficámos longas horas
em deleite contínuo atraves da net, sim, foi a tres...
se fosse a tres mas com duas mulheres e eu teria sido melhor,
mas tb nao se pode pedir tudo de uma vez.
da pra imaginar? ela jah dormida e levantada pra enfrentar mais
um extenuante dia de trabalhalho turístico nas australias
(turistico porque o visto eh turistico.) e eu todo fora..., na net as tres da manhã.
é verdade, a cagada, nor? bastante longa. fui-me deitar e ainda estava lá no messenger: 'berto (fui cagar) (away)'
desde as sete da tarde?
grande resistencia..., grande preseverança, audácia, entrega à causa....
numa palavra:
FANTASTAMAGÒRGÀSMICAMENTE admirável.
votamos então um voto de louvor a este amigo incansável.
votos contra?............. abstenções?...................
Aprovado por unanimidade. (palmas)
As equipas portuguesas tem melhorado, a sua sorte.
eh preciso ter sorte para lhes sair na rifa cegos deste tamanho a adversários.
de resto... estah-se a chegar a pascoa, pelo menos jah esteve mais longe.
assim como o fim do mundo.
mas falemos de coisas bem melhores, a laurinda faz bicos por medida...
abraços ao povo
e, se quiser e achar conveniente, deixe o seu comentario apos o sinal.
segunda-feira, novembro 22, 2004
Jantar romântico
A Sr Portas, mãe dos irmãos Portas, estava na TV a apresentar o seu livro de dietas. A dada altura perguntam-lhe:
- Qual é a receita ideal para um jantar romântico?
- Beijinhos e carinhos! (silêncio) E é tudo.
terça-feira, novembro 16, 2004
Nascer do Sol, ou será da soul?
Estas fotos froam tiradas na Terça-Feira, dia 2 de Novembro pelas 7h10m da manhã quando ía trabalhar. Nunca tinha visto um ceu com uma cor tão forte como nessa manhã. As fotos nunca poderão mostrar o que eu vi.
Bananalândia...
Há um mês e tal "caiu" o gajo que até é da mesma cor mas que achava que a situação do país estava mal. Dizia ele que o desemprego era o mais alto desde 1991, dizia que somos o país da europa com maior disparidade entre ricos e pobres, dizia ainda mais uma idiotices, mas já não me lembro... É claro que tamanhas mentiras, sendo ainda por cima um gajo da mesma cor e católico praticante, obrigaram a um rigoroso exame de consciência, ao total arrependimento por tudo o que disse e à apresentação da inevitável demissão. A bem da verdade! Ficou a ganhar a democracia, como sempre...
Ontem foi outro. Foi a vez daquele que disse que não se importava de ter o gajo referido em cima como comentador da estação televisiva da qual era director de informação. Mas então ele estava disposto a ter um comentador que só diz mentiras acerca deste país? Como é óbvio, este Sr. foi obrigado a fazer um exame de consciência e apresentou a sua demissão no dia de ontem juntamente com o seu staff. A bem da democracia...
Amigos, preparem-se! Não sei qual será o próximo director de informação da RTP, mas não me admiraria ver daqui a uns tempos, o "Venerável" Ministro da Defesa deste país, a discursar para Portugal inteiro, em horário nobre, numa bela "conversa em família". A bem da verdade... (e dos bons velhos tempos...) "Know what I mean?"
sábado, novembro 13, 2004
matutando
ola pessoal
hoje é sabado. coimbra, 11 da manha. cidade calma, quase deserta.
tou na feuc, a vender black shots, bilhetes de época para estudantes. 25€, barato, com direito a cachecol e emblema, além do bilhete tipo cartao de crédito. eu vendo porquer acredito no produto.
EU ACREDITO!!!
Alguem quer um BLACK SHOT???
ver se estes mestrados compram.
alguns deles entraram comigo pra universidade. o andre de mortagua, por exemplo, do grupo dos andres e do delfim, ou a lindíssima e simpatiquíssima Raquel de Braga.
será pai chão, ou mãe tecto?
e eu aqui, burro de orgulho, num part time, com oito cadeiras (mas semestrais) para acabar a licenciatura....
gosto mesmo de mim.
quinta-feira, outubro 28, 2004
Comentário do Zélitro
José, espero que não te importes do que vou fazer, mas acho que merecia ser mais do que um simples comentário.
Copy paste e aqui vai:
"Agora essa de foder nas latadas... Isso nem era muito comum, até porque o nosso estado nos dificultava sempre as coisas...Até era melhor! Vocês podem só agora tentar perceber como não prescindi da vossa companhia em muitas das ocasiões em que a companhia feminina era quase certa...Se se recordarem, nos primeiros anos da vida académica até perdia muitas das histórias por causa disso... e até me arrependo de algumas situações. Podem tentar acreditar ou não mas a verdade é que eu não troco esses momentos por algo em que não valha a pena investir... É que vêm e vão. Os amigos ficam!
Na vida todos procuramos equilíbrio. Mas poucos se esforçam. As mulheres são quase o móbil da nossa pequena existência.
Pois bem eu quero crescer, mas não só a um nível físico... preciso enriquecer com as experiências e companhia dos amigos a quem confiaremos o testemunho de uma vida, nas desilusões, desistências e insistências, desgraças e graças... o hipotético encontro com a "tal", o futuro que, apesar do risco ou do desconhecido, será sempre vivido com uma centelha de curiodidade expectante pelo que nos reserva cada dia desta curta paragem... até uma próxima viagem
É claro que nada substitui o amor de uma mulher capaz de tornar a mais pequena coisa num êxtase em vida. É claro que sonhámos normalmente com alguém que desconhecemos, capaz de nos tirar desta insegurança de não poder partilhar até o mais ínfimo pormenor da nossa característica existência, de nos fazer rir do mais ridículo em nós, de nos fazer descrer ou crer nas mais insignificantes coisas, esquecer aquelas que tomávamos por mais importantes, sofrer como nunca ousámos sofrer... Sonhar com essa mágica interacção entre dois seres é algo que me motiva e assusta na mesma medida. As incertezas têm 1 lugar comum nas nossas vidas, e dão tantas voltas...
Entretanto, lá estão os amigos(as), sempre que isso for possível, claro está, pois a vida de muitos deles já chegou a esse nível de partilha e compromisso e com o que isso acarreta na disponibilidade de tempo para todas as outras coisas nas suas vidas... e eu gosto de ver esse equilíbrio, tenho vontade de o experimentar 1 dia, porque não?...
Somos seres capazes de experiências, crenças, sentimentos, desejos e sonhos , não obstante os entendidos na consciência colectiva, muito próprios ( temos direito a esse individualismo !) e tentamos a comunhão destes com os de outras pessoas... Não é fácil, apesar da quantidade de vidas que conhecemos, interagir com todas as situações uniformemente, coerentemente, como se a vida pudesse seguir 1a linha indiferente à dinâmica de todas as outras coisas que a acompanham...
Somos nós que queremos, vencemos ou morremos. Espero poder fazê-lo com alguém, mas nada premedito a não ser o que trago comigo: o meu ser que só quer crescer...
Ó cambada, vamos lá olhar bem para dentro de nós para sabermos por que vale a pena lutar mas sem nunca esquecer que nos temos sempre a nós, amigos; pelo menos assim gostaria que fosse sempre!"
Por Josélitro em 28 de Outubro de 2004
quarta-feira, outubro 27, 2004
latada 2004
dia 27 de outubro, mais um dia de referencia.
ta-se bem mas passei o dia de ressaca.
deitei-me as 9 da manha.
fim de latada. talvez a minha ultima.
mas foi um bom cortejo, adoro os cortejos da latada.
nao tive sexo esta latada... ando em crise,
outra vez.
e foi uma noite altamente. irmaos catita
pitagorica "pratas sim, hamburgers nao"
as viagens de manha a ir pra casa sao sempre surreais.
e de autocarro.
vou ter saudades disto.
ja tenho.
segunda-feira, outubro 25, 2004
e k tripes?
ta tudo?
que é feito de ti? tas a curtir essas terras do sul? como vao as coisas?
este post é como ja se devem ter apercebido, dedicado a tia. ainda nao tinhamos falado sobre isso no blog. ela partiu ha quase uma semana e enviou um mail ao pessoal no aeroporto de singapura.
claro que ela teve todo o nosso apoio, tamos todos a torcer por ela.
curtia que ela agora usasse o nosso blog para ter contacto connosco e para matar saudades do pessoal, tanto como nos temos dela.
e tambem para tirar duvidas que nos assolam a todos:
"como fazem sexo os cangurus pernetas?", "de que cor sao as orelhas de uma avestruz?", "que influencia tem o quarto crescente da lua sobre o periodo de cio dos koalas?", "como se atravessa o triangulo das bermudas?", "onde estão as minhas pantufas do garfield?" sao duvidas que nos assolam a todos quotidianamente e que nos deixam permanentemente em desequilibrio.
tia, esperamos a tua visita em breve no nosso blog.
com os melhores cumprimentos me despeço com votos de uma boa tarde.
e muitos beijinhos para ti.
quarta-feira, outubro 20, 2004
Bisca la Catalunya
Caros amigos, após périplo por terras espanholas cá estamos nós novamente. Tal como dizia o amigo Camarinha, após pegar num caro e partir à aventura por terras desconhecidas, sem rumo definido, sem prazos, sem stress, apenas apetece voltar a repetir.
Saímos apenas com a ideia que queríamos ir a Barcelona. De resto fomos planeando a viajem dia a dia, sem planos de alojamento definidos. Tal fez com que logo no 1º dia ao chegar a Ávila, após passar por Salamanca, nos deparassemos com o facto de o camping local ter sido destruído recentemente. Já era noite e o camping mais próximo era a 30 km e tinha o nome de "Pântano del Burguilho". Uiii... "Um pântano???". À falta de melhor lá fomos.
Chegamos e... ninguém. Estavamos com fome, e sós, completamente sós no meio de um pântano. Apenas um papel com qualquer coisa do género: "Si usted desea acampar por favor llame el Ángel" e o seu número de telemóvel. Só que como belos portugas que somos não tinhamos carga no telemóvel... O tio Sol lá conseguiu descobrir uma ficha, ligamos ao Ángel e finalmente pudemos montar o nosso estaminé.
De manhã quando acordamos passamo-nos com o sítio. Como dizia o Ángel, era de facto "muy precioso". Ficou a promessa de voltarmos lá.
Depois abalamos rumo a Toledo, coração da Espanha profunda. É giro, monumental, mas muito quente. Quando saímos de lá estávamos esgotados, com aquela dorzinha de cabeça horrível, pelo que tomamos a decisão: Mediterrâneo já! E partimos. É claro que as distâncias não são tão pequenas quanto isso pelo que perto de Albacete resolvemos parar e fizemos campismo selvagem debaixo de um chaparro. O stress era se aparecia um touro... Tudo correu bem e de manhã (ainda era noite cerrada) partimos rumo a Alicante, chegando a tempo de ver o sol a erguer-se no mediterrâneo.
Adoramos aquele mar. Fomos depois subindo aos poucos pela costa e acampamos em Playa del Torres, perto de Benidorm. Um paraíso, ainda sem akeles prédios horríveis que abundam em Benidorm.
Depois fomos continuando a subir, passando por Valência, até chegar à Catalunha. Acampamos perto do delta do rio Ebro, sítio fantástico que entra pelo mar dentro.
O gajo do camping era fanático do Barça e passou-se quando lhe disse umas palavras que tinha aprendido com o meu irmão: "Bisca al Barça, bisca la Catalunya" - fez-nos desconto de 40%...
A partir daí foi sempre "Bisca al Barça" prá frente e pra trás, até que chegamos ao camping de Barcelona e como é óbvio lá dissemos "Bisca al Barça"! A gaja era do Real Madrid...
Depois Barcelona, um mundo inteiro dentro de uma cidade. O cosmopolitismo daquela cidade é fabuloso. As Ramblas é um sítio fantástico, com aquela agitação permanente, com os povos de todo o mundo, ou a fazerem turismo ou a ganharem o seu. Imperdível. Não há palavras para descrever. Visitem!
De resto toda a Catalunha é fantástica. Ainda fomos a Girona e a Figueres, junto à França, à casa do salvador Dalí.
A bem da verdade parece mesmo que eles estão 30 anos, ou mais, à nossa frente em termos civilizacionais. Ao entrar em Portugal novamente percebeu-se bem isso....
Podem entretanto ver as fotos que coloquei no fotopages.
Um abraço a todo o mundo, em especial ao tio Sol pelas belas férias que passamos juntos (muito curtas). Fica o desejo de repetir. Marrocos? talvez...
Akele abraço!
segunda-feira, outubro 11, 2004
Fotos
Finalmente tirei um pouco de tempo pa voltar a meter umas fotos no nosso album vintesetegrafico.
Aí estão as fotos do jantarzinho no Porto em casa da Sóninha (beijos para ti açoreana). Para verem já sabem que basta clicar no canto superior direito.
Ciau a tutti.
PS: cada vez que me lembro que o Grande não cabia no carro, e que demorou 10 a 15 segundos para "pegar", e que depois saíu uma fumarada, quase que me mijo a rir.
Rapazes, onde quer que estejam, espero que estejam a curtir ao máximo, e boa sorte nessa incursão a Itália, se é que o carro aguentou.
Os SMS de Mourinho à Super Dragona (Toda a verdade)
Mourinho: Hoj vit na bancada ao lado da Caralinda Salgado. Porra, és bem melhor k ela!
Dragona: O Pinto da Costa diz a mesma koisa. E tu, já t disseram k és bom c/ o milho? Mourinho: Yep. Btw, keres morder-me a massaroca? Ou preferes 1 coisa ao estilo Ricardo Carvalho: 1 entrada p/ trás? Podemos tb ensaiar os lances em profundidade.
Dragona: Gosto da tua táctica. ...
Mourinho: É o chamado losango 4-4-2 ... 4 pela frente, 4 por trás e 2 na boca!
Dragona: És bué romântiko. Escreve-m 1 poema!
Mourinho: "Ai minha Dragona / És tão boazona / Só me apetece ir-te à c...".
Dragona: Ei men, agora fostes ordinário. Não me digas k emprestastes o telemóvel ao Jaime Pacheco?
Mourinho: OK, agora a sério: "Ai minha Dragona / És tão boazona / Pr'a mim és + sexy que a Madonna".
Dragona: Assim tá + fixe! Continua, tou a gostar...
Mourinho: "Ai rapariga tu és mesmo fixe / Vou levar-te pr'ó Chelsea e até Já falei com o Abramovich".
Dragona: Que lindo!!! Fod...-se, chegou o meu namorado...
Mourinho: Apaga as mensagens. Deita o telemóvel pela janela. Faz alguma koisa karalh...
Dragona: Pus tinta correctora no visor do telem? Sou ou não sou uma Dragona esperta!
quinta-feira, setembro 30, 2004
Maniere, tudreito?
Olá povo! Neste primeiro post de Cabo Verde vou falar um pouco do povo, da cultura, da musica, etc, e depois sim, com tempo farei um post por cada ilha que visitei, porque cada ilha é diferente da outra, e da outra, e da outra, assim como as pessoas e a cultura.
O cabo Verdiano é uma pessoa espetacular, simpático, honesto, divertido, "dançante" e "cantarolante".
Lingua oficial: Português
Lingua mais falada: Criolo
Moeda: Escudo cabo verdiano, 1€ = 110$00
Temperatura: Entre os 23º e os 30º (dia e noite)
Temperatura da água: Entre os 20º e os 22º
Lemas não oficiais: "Não há stress em Cabo Verde"; "Não stress, Não canseira = Cabo Verde"; "Jah Live"
A maioria dos habitantes são criolos (mestiços), e eles são capazes de adivinharem de que ilha são só pela côr da pele. Por exemplo, o habitante de Santiago é muito mais escuro que todos os outros, ao passo que os da ilha de Sto Antão são os mais claros. E porquê? Porque as ilhas eram habitadas por portugueses e escravos vindos principalmente da Guiné. Certas ilhas foram povoadas mais tarde e com menor quantidade de familias brancas, daí serem mais escuras que outras.
Deixemos a hitória de lado e passemos aos factos. Conheci Cabo Verdianos, e não só, que me trataram bem, e foram muito simpáticos, como todo o cabo verdiano.
As 3 primeiras noites passei na ilha do Sal onde conheci o "Reggea Dance Power" (como eu o baptizei). Este tipo fazia colares com buzios que apanhava na praia, estava triste por eu ter chegado 1 dia depois do grande festival que houve na vila de Sta Maria, e onde, segundo ele actuou uma banda reaggea de Caboverdianos que moram na Holanda, mas que ele nunca conseguiu lembrar o nome. Ele também não se lembra de muito pois a "moca" que ele estava era muita (ele aínda estava todo fodido). Passava o tempo todo a dizer-me: "já ouço reaggea desde os 10 anos".
Mais tarde conheci o Cubano (é assim conhecido em todas as ilhas) enquanto a Susana fazia as tranças. O Cubano era um tipo que já tinha estado em França, e que tinha tirado um curso de economia em Cuba, mas quando regressou a Cabo Verde rasgou o diploma, e tornou-se num artista (palavras dele). Este homem era o verdadeiro revolucionário, embora ele afirma-se ser um hippie. Era totalmente contra a "colonização italiana" (depois explico), e estes já lhe tinham queimado a tenda 5 vezes. Agora mora com os pescadores. Viaja constantemente de ilha para ilha e faz estatuas, figuras, etc. Mais tarde noutras ilhas encontrei coisas em cafés e praias feitas pelo Cubano, o artista. Disse que me curtiu pelo simples facto de eu tar deitado no chão a brincar com os putos da vila, pois segundo ele não é normal nos turistas, nem tar deitado na praça, nem brincar com os putos.
Vává, este é de Sto Antão mas trabalhava na ilha do Sal. Mestiço, muito claro, tal como todos os que conheci de Sto Antão. Mais uma pessoa extremamente simpática. Não há muito mais a falar sobre este, a não ser o facto de ter 3 filhos, mas não era casado nem vivia junto, nada. Pelos Vistos é normal por aqueles lados terem filhos, sim filhos aqui e acolá. "Mulher, isso não. Tenho filhos".
Na ilha de S. Vicente conheci o Augusto "Djô Bomba", o meu guia da noite. Djô Bomba era guia de trackling na ilha de Sto Antão, mas actualmente estava a tirar um curso de Turismo em Mindelo (S. Vicente). Um rapaz (33 anos) muito porreiro que nos levava para bares porreiros com musica ao vivo, ou com bom ambiente, e que afastava os miudos de rua que por vezes apareciam para pedir dinheiro. Foi com ele que aprendi mais sobre Cabo Verde, sobre o criolo, sobre a cultura, etc. Foi sem duvida o Cabo verdiano com quem passei mais tempo e criei alguma amizade.
Conhecemos também no Bar Nautico uma rapariga cujo nome não me recordo que vem para Portugal (Bragança) estudar eng. civil. Dei-lhe o meu nº de telemovel para quando ela viesse para estes lados nos encontrarmos.
Em Sto Antão conheci o Arlindo, que conduzia uma carrinha de caixa aberta, que são os autocarros da ilha. Deu a volta a ilha com ele, e era engraçado porque ele tentava explicar tudo e mostrar que sabia tudo sobre a ilha. Resumindo, queria ser muito profissional, como ele dizia, mas o português por vezes não ajudava, esquecia muito as palavras. Com ele passamos uma das maiores aventuras por Cabo Verde, que mete pedras a caír por ravinas e em cima do carro, chuvas intensas que tiravam quase toda a visibilidade á condução, etc. Outro que tinha 2 filhos, mas...mulher ou esposa, isso não.
Em Santiago só conheci a Ilda (que era de Mindelo, S. Vicente), uma senhora que trabalhava no tribunal em Sta Cruz (interior da ilha), onde segundo ela todos os dias alguém matava alguém, ou "furava" outro, ou um homem agredia a mulher, etc. Na verdade esta também foi a ilha que eu menos gostei (das pessoas). Curioso o facto de esta senhora que estudou em Portugal ter-nos dito que achava o Barreiro (Lx) lindo!!! Estava um dia de muita chuva e vento, e ela, grávida, não aguentou a velocidade do condutor da carrinha de caixa aberta (mini-bus) e pediu para saír sujeitando-se a ficar alí á chuva por horas...´
Conheci também gente de Portugal com destaque para o casal (que não o eram) do SEF que veio em trabalho, e uma moça (31 anos) espanhola de seu nome Victória (andaluza) que conhecemos em Mindelo e com quem saímos uma noite e depois no dia seguinte.
Para terminar, que já está muito longo, a musica. Eles adoram música. Vê-se imensos com o transistor na mão, estão sempre a cantar e a dançar, sempre com musica nos carros, nos cafés, nas praças, nas lojas, nas feiras, tudo!! De velhos a crianças, incrivel. Pelo que me apercebi e fui perguntando há vários estilos musicais, dos quais só me ficaram na memória as Mornas (Cesária Évora), o Murzuka ou Zuka, o Funãnã, e muitos outros. Também há kisomba e kuduro, mas isso já são influências angolanas. A grande cantora do momento é a Lura com o seu lindissimo Hit "narina". Estive ao lado da Lura no Mindelo, mas infelizmente sempre que ela ía tocar era o dia de eu saír para outra ilha, ou então tinha tocado no dia anterior á minha chegado. "Lura tu és mui grande" dizia o Gusto para ela. Ela sorriu e disse "brigadu".
quarta-feira, setembro 29, 2004
cape green?
como é povo? ninguem escreve?
olha, escrevo eu, vou dizer que o meu beira beira tem novo treinador, o cajuda, que não é mau tipo, vamo lá ver o que o homem faz... o anterior, aquele ingles cujo nome nunca consegui memorizar, o pa, nao era mau mas nunca cheguei a perceber aquilo que ele era capaz. umas vezes jogavamos bem e perdíamos, outras vezes jogávamos mal e ganhavamos,... a vitória sobre o setúbal foi suada e com alguma sorte à mistura...
o nor ja veio, ja se manifestou, estou agora à espera do post, (estou eu e meio mundo incluindo o george bush, sejamos realistas, o bush pôs os satelites da CIA a vigiar o norberto. últimos dados afirmam que ainda nao foi desta que norberto perdeu a virgindade, continua fiel aos ensinamentos da igreja, SEXO só depois do casamento) e tambem das fotos.
abraços ao povo
terça-feira, setembro 21, 2004
i'm alive
ola povo. continuo a face da terra, graças a Jah, e estou porreiro.
era pra estar a esta hora a fazer o exame de contabilidade de gestao 2 mas desisti mesmo antes de entrar. de resto, este setembro ja rendeu qualquer coisa, saquei um 14 a logística e 14 começa a ser a nota da moda, pelo menos para mim. este ano ja vou no meu terceiro 14, tirei um 16, um 15 e um 11. ainda vou fazer mais um exame, conto passar, (foda-se, mal de mim se nao passo, o exame, embora algo dificil, é so no dia 4 de outubro.) depois parto para terras europeias...
uma palavrinha para o meu beira beira, que quando joga bem perde e quando joga mal ganha, e peço desculpa ao... é verdade, o homem ja foi pra cabo verde e eu nao lhe disse nada... nor, onde quer que estejas, diverte-te.
abraços ao povo e parabens ao lanhosito "pixa mole" por mais um "anus completus"
sábado, setembro 11, 2004
segunda-feira, setembro 06, 2004
quinta-feira, setembro 02, 2004
no title
ola pessoal
escrevo, meio sem ideias mas como ja estou parado ha bastante tempo...0
tou bem de saude. mas ainda nao caguei hoje. ja estudei, ja fiz um desportozinho e sinto-me bem.
a feuc continua no mesmo sitio, ja vi hoje boas coxas, boas parideiras, coisa fina.
amanha sou gajo pra colar macacos ao vidro do relogio, mas nao quero aterrar, vou ver se passo pouco tempo a ver documentarios na televisao do estado.
ultimamente tenho ouvido falar muito de um grupo de pessoal surfista, acho que sao so gajas, mulheres nas ondas. eu apoio, acho que faz falta mais mulheres surfistas em portugal.
bem, o tempo tem tado bom, uma nuvem aqui e ali...
gosto de tarte de morango e cha de canhamo.
grande abraço ao pessoal.
quinta-feira, agosto 19, 2004
E quê, tá tudo?
Então panilas, tá tudo de férias? Só eu é que tou a dar no duro (o grande e o diogo sei que estão também)? Ninguém faz puto, mas depois chamam-me capitalista!!
Só passei por cá para avisar que meti umas fotos no album vintesetegráfico, e aviso para quem não esteve em Vilar de Mouros para ler o pequeno texto de introdução para entenderem o porquê das fotos.
Adios amigos! Abraços e beijos do Berto.
quarta-feira, agosto 18, 2004
Noba Sondage
Primeiro os resultados da anterior:
O que é feito do Puto Estúpido?
31.57% Embebedou-se e esqueceu o blog
50% Espera pelo Benfica campeão
7.89% Caiu na teia feminina
0% Muito trabalho...
10.52% Já prepara a ida ao Brasil
Total: 38 respostas
Digamos que nada de surpreendente se constata nesta análise psicológica do Puto Estúpido... SLB, vinhaça para esquecer, SLB, mais vinhaça para esquecer, e entretanto o blog foi de arrasto... Tudo o resto parece marginal na sua vida, sendo que trabalho não existe no seu vocabulário.(Reparem que nem ele votou nessa opção!)
A nova sondagem tem por objectivo analisar as perspectivas dos bloguistas em relação ao campeonato que se avizinha. Qual o mais forte candidato ao título? Façam as vossas apostas.
quarta-feira, agosto 11, 2004
andanças 2004
festival de musicas tradicionais de todo o mundo.
um festival muito bom. musicas do mundo, almas do mundo. é um festival muito bonito, com pessoas de todas as idades , raças e modos de vida. e é um festival jovem, sensível, com uma forte presença feminina, superior a masculina, onde cada menina, cada mulher é bela e única, onde assume a sua diferença e cativa por ela.
Parti..., saí de casa na terça feira fez ontem uma semana. saí apreensivo, receoso, para a aventura, com a mao de Deus no meu ombro.
não seria eu se nao o fizesse.
Cheguei... e a primeira noite foi linda. assisti sozinho a dobranotch, um grupo russo, d+. andei por lá. a primeira pessoa conhecida que encontrei, adivinhem, o vilar. mas perdi-o logo de seguida. ele estava ca fora no esquema das pulseiras. eu entrei. estava por lá mais pessoal conhecido. a nova geração, o galho, o amigo "ideal", o dias, o daniel e a namorada (nao sei se sabem quem são) e mais pessoal quew eu conheci depois, o caffé, as francesas clara e savinne e a irmã do dias, sofia. e como foi fantástico conviver com todo este mundo de diferenças e comunhoes, como foi tocante e enriquecedor a troca de experiencias.
encontro o pessoal. o ideal tava todo acabado já, pouco falou. aparece-me o caffe (que eu nao conhecia) e chamou-lhe ideal (ao leal, ja sabem quem é). adorei esse puto, caffe caffé. "ei caffe caffe, caganissô!" aparecem-me pouco depois as francesas: "mom français est tres malade. tres non, quatre vint malade". "a, oui, tres jolie, le bagaçô avec du miel, tres bon"
passámos noites inteiras a falar frances, qualquer pessoa que estivesse, qualquer pessoa que aparecesse.
passámos tardes a beber, a jogar matrecos, a rir, a beber le bagaçô com mel, e cerveja, a saborear aromas naturais...
passámos manhas a dormir.
dancei, fiz capoeira, deixei-me levar...
comi restos de comida que estavam em cima das mesas. li jornais as oito da manhã, de seguida fui curtir um pouco mais de reggae.
os sons que mais bombaram foi reggae, ska com influencias africanas tipo terracota.
caguei duas vezes durante o festival e tive de cagar outra vez a caminho de casa, no meio dum pinhal. cagar pode ser mesmo bom.
tambem me senti triste, só, por vezes e as vezes distante das mulheres. os homens tambem têm "dores de cabeça" embora o escondam e as mulheres o desvalorizem.
eu sou mesmo assim, um ser complexo que adora divertir-se, tocar as coisas profundamente e viver, sentir a vida nas veias e na alma.
Andanças, um festival baseado no intercambio de culturas e experiencias, onde a tolerancia e a aceitação imperam e onde se constata uma emergente cultura africana, por vezes tribal, que em poucos anos ganhará peso e influencia na cultura portuguesa. é algo que só nos virá enriquecer e ajudar a entender-nos a nós mesmos.
gostei muito de dobranotch e les aminches (recomendo veemente).
gostei de grupos portugueses: uxu calhus, dazkarieh, rootscaravan e uma banda que pelos vistos foi feita só para o momento: a banda lhar.
gostei de estar lá. e voltarei.
um abraço aos meus grandes amigos, que me acompanharam nesta viagem: caffé, vilar, clara, savinne, galho, ideal (e namorada, mto simpatica), diazz, sofia, daniel e namorada e todo o povo com quem nme cruzei, com quem troquei ideias, mensagens e com quem fiz votos de um mundo melhor, com paz amor e alegria, gande compreensao entendimento e entreajuda entre os povos do mundo.
que sejamos sempre amigos.
quinta-feira, agosto 05, 2004
Post nº 199
Há muito tempo que estava para pôr no blog esta imagem, mas não sei bem porquê fui adiando sempre.
Hoje apeteceu-me colocar online, para celebrar o post nº 200-1 (tipo ano jubileu).
Carrega na imagem para aumentar
quarta-feira, agosto 04, 2004
Braga, Braguinha, Olé!
Aí está a minha vinheta maravilhosa... Lugarzinho anual na verdadeira Catedral, Olé!
E já repararam no pormenor de classe? Fila 27, nem mais!
É o maior!
sexta-feira, julho 30, 2004
pensamentos about madonna
ouve lá, a madonna é mesmo boa.
vi agora a cena dos concertos na TV, tá uma febre do caralho!... e nao é nada barato.
por esse preço embebedo uma puta, pago uma table dance e arrisco-me a ir foder a gaja no fim da noite. ta bem que nao é a madonna. ja viram a idade da mulher? tem quarenta e tal anos. os filhos dela devem-se passar todos os dias...
quarta-feira, julho 28, 2004
OLIMPIADAS
Pessoal, vou participar nos jogos olimpicos em Atenas no mês de Agosto. Fui o selecionado para representar Portugal nos eXtreme games, aquelas cenas radicais com saltos marados e coisas assim.
Fiquem com uma imagem do meu Motão e do equipamento.
Parabéns puto
Passem pelo nosso album vintesetegrafico e vejam as fotos do verdadeiro Zézé Camarinha, ex-Mr Snow White.
Ah ah ah, o puto hoje até faz anos...
Parabéns caralho, friki friki dá-lhe!
mais um aniversariante
lembrei-me quase por acaso...
telefonei-lhe por uns assuntos que agora nao vem ao caso e no meio da conversa acabei por lhe dizer: ouve la, quando e que tu fazes anos, moço?
na muche. o caçula dos 27, zeze camarinha, o nosso mr snow.
grande abraço e aproveita porque o tempo passa a voar, e isto nao é treta. se o zeze ja tem 24 anos é sinal que nos ja temos mais (bem, o grande ainda la esta).
pelo menos recebi um 14 a estrategia, ja nao e mau e ja me sinto melhor.
conheci uma pequena de 17 anos por quem me apaixonei e me faz sentir bues de velho.
sao 8 anos de diferença. nao sei se vai dar, nao sei onde isto me vai levar, sei que quero ir por aí.
beijos para ela. abraços ao povo.
ps: nao gozem, desta vez estou perdidinho.
Directamente prá Madeira
Retornado da boa vida eis que chega à sua ilha paradisíaca, perfumada de licores de mil e uma espécies, o ex Mr. Snow White (na Madeira abundam outro tipo de substâncias...), agora (mais que nunca, imagino) o playboy portuga, Zézé Camarinha.
Zézé Camarinha que precisamente hoje, dia 28 de Julho de 2004 comemora o seu aniversário. (Ó pulha desculpa lá mas não sei se são 23 ou 24 aninhos, sei apenas que já são alguns...)
Parabéns meu Caro. Na impossibilidade de te apertar os ossos aqui no "Contenente" fica um ciberabraço ( que coisa gay, mas pronto, não mereces muito mais) e o desejo de bebermos quanto antes uma fresca no tasco do costume.
Akele abraço!
Ó pra ele todo lampeiro a curtir o sólinho da Madeira
quinta-feira, julho 22, 2004
esqueci-me do titulo
foi mais uma semana altamente. cheguei hoje a um dia de maior tranquilidade. tem sido fantástico. a imensidao de filmes que se fazem, que acontecem, e tudo mexe connosco, tudo marca. cheguei ontem a cbr, depois de uma viagem atribulada de comboio. eram duas da manha mas ainda deu tempo para passar no jardim da associação pra conviver um pouco com os freaks de cbr, ainda de mochila as costas. pra cima ainda mais encontrei o pessoal da "boa vai ela" e fomos ate ao jardim da cdu descontrair um pouco mais. ando com um ritmo destes.
agora vim a faculdade ver notas, recebi um 6 e estou danado, ja chamei de tudo ao filha da puta, cabrão, cornudo, rabeta, veado do prof.
faz hoje uma semana que sai de mochila as costas. estou ansioso por sair outra vez. é deveras viciante.
abraços ao povo.
e parabens ao nor.
segunda-feira, julho 19, 2004
Parabéns PM
É vero. O PM, vulgo Berto, faz hoje anos . 26. Entra assim no estágio para a grande festa que se espera ser o 27º aniversário. Estou em crer que vai ser um ano intenso de negociações com diversas actividades clandestinas de modo a que se proporcione uma festa (dentro do possível) inesquecível.
PS (Para os mais distraídos e para akeles que nunca o conheceram "ao vivo") : PM não é Primeiro Ministro
Parabéns murcão!
Beijam a antecipaçom da festa atrabés de um animado conbíbio em Bilar de Mouros:
quinta-feira, julho 15, 2004
feeeerias...
em primeiro lugar quero dar as boas vindas ao nosso ilustre amigo diogo, vulgo puto estupido, e peço desculpa por nao deixar o seu post mais tempo a abrir o blog, mas estas merdas sao mesmo assim...
agora o motivo: ferias finalmente. altamente, vou pra vilar de mouros. esta merda esta apertada, que tenho muita coisa pra resolver hoje, vou a casa e havia de estar um pouco com a familis, mas pronto, quero ir pra cima hoje mesmo.
quero curtir, conhecer pessoal novo, ainda nao desisti da minha demanda, mulheres especiais. (as maçãs de cima da arvore, nao as do chão).
agora que cheguei ao fim de mais uma época de exames assola-me um sentimento de que podia ter feito mais ainda. a insatisfação é saudavel desde que nos permita saborear o momento... mas retira-nos o 100% feeling, que é foda, mas táaaá-se...
olha, tou de ferias e agora é curtir, que esta merda nao dura sempre. abraços ao povo e vou fazer tudo por estar em braga hoje mesmo.
segunda-feira, julho 12, 2004
Juliana Paes
Recebi um email de uma amiga com esta imagem:
Mas será que as mulheres pensam que nos enganam ao dizerem que o corpo dela é um arranjo do Photoshop?!! Meus senhores e minhas senhoras, nota-se bem que a montagem é a imagem do lado direito, jamais, repito, jamais o corpo da Juliana Paes tem aquela figura!!
As suas pernas são esbeltas e perfeitas, e não o que vemos alí...
Ao que as mulheres descem, tentarem enganar o vosso compincha.
27 saudações, Berto.
sexta-feira, julho 09, 2004
grande nº 10
é com grande comoção e tristeza que vejo o nosso mui nobre nº10 abandonar a seleçao. o grande rui costa anunciou antes da final a sua retirada, e comoveu muitos dos portugueses que nutrem por ele grande carinho e admiração. lanço por isso um desafio, que eu proprio faria se pudesse, se percebesse alguma coisa disso. gostava que se fizesse uma devida homenagem a esse grande senhor, gostava que o nosso clube (27) dedicasse uma fotopage com grandes momentos seus, e que se possivel iniciasse uma recolha de nomes que apoiam a sua continuidade na seleçao durante a caminhada de apuramento para o mundial alemanha 2006. movimento fica rui costa.
quinta-feira, julho 08, 2004
Sondagem - Resultados -Análise
Mais uma vez está na hora de mudar a sondagem.
Aí ficam os resultados da última:
"Até onde vai a seleção Portuguesa?"
57.14% Final
0% Meia final
0% Fica plos quartos
25% Brasil de férias
17.85% Fátima rezar
Total: 28 respostas
Penso que houve aqui um lapso, ou um mal entendido. Qual era a resposta para Campeão? Julgo que seria "Brasil de Férias". Pelo menos foi na qual votei (também curtia ir...). Mas penso que os inúmeros participantes ficaram de facto confusos, daí terem seleccionado na maioria "Final". E de facto foi...
Para continuar a festa lança-se uma nova sondagem. Que é feito do Dioguinho? Hein? Palpites aceitam-se.
quarta-feira, julho 07, 2004
piu piu.
foi triste sem duvida, a derrota da nossa selecçao.
no proprio dia, no dia seguinte... andava com uma sensaçao estranha. quase um vazio...
mas tudo tem vindo a passar. acho que me estou a apaixonar. encontrei um antiga amiga do preparatorio, com quem fiz ha dez anos uma viagem ao algarve.
estava ontem a tentar estudar ... mas estava bloqueado. dei comigo a pensar: e se me saisses da cabeça pra eu estudar um pouco?
ela é linda, pelo menos eu acho, e gosta de futebol, é aficionada do obsc, entre outas qualidades.
estive a desabafar com ela sobre as minhas tristezas, a selecçao...
e tenho que voltar a ve-la. nao sei bem o que fazer... convidá-la pra um cafe? talvez..
beijinhos pra todos
segunda-feira, julho 05, 2004
Coisas
Está a fazer um ano que conheci o album California do senhor Perry Blake, e me apaixonei pla musica "ordinary day". Vale a pena tentarem fazer um download através do site oficial.
Ontem a entrada do catalão jimmy jump e a pequena conversa que tive hoje com o grande deixou-me curioso no que toca a estes invasores. O que os move, etc, e então deparei-me com este site fantástico sobre streakers, pessoal que invade tudo e mais alguma coisa completamente nús.
Fica também aqui o link para aquele gajo famoso que está sempre a aparecer nos grandes eventos, como na final da taça UEFA entre o Celtic e o Porto: Mark Roberts.
27 saudações, Berto
CAMPEÕES
Somos campeões.
Organizamos o melhor euro de sempre, fomos um país unido, festejamos mesmo quando perdemos, só perdemos no futebol para os campeõs do ANTI-JOGO. Depois de este domingo, os espanhois, franceses, e americanos deixaram de ser o povo que eu mais odeio.
Não fiquei triste, a sério, fiquei foi fodido por perder com uns gajos que não jogam a ponta de um corno, agora para além da fama de paneleiros, também nunca mais se vão livrar da fama de filhos da puta que nos roubaram a glória. Isto não é mau perder, mas esta merda de anti-jogo como eles fazem...dass, faz-me ficar fodido. Perder assim é uma merda, preferia perder mil vezes contra alguém que realmente jogasse a puta da bola!!
Hasta.
quinta-feira, julho 01, 2004
cromos...
nao tou a tratar mal ninguem, ate tenho carinho por alguns cromos, o deco é um cromo extremamente raro.
tou a fazer colecçao de cromos do europeu da panini e faltam-me a volta de 50. eu sei que sao muitos mas ja faltou muito mais. portugal é a selecçao mais incompleta que eu tenho, ainda me faltam 9. quem quiser trocar cromos sabe que eu estou interessado.
procura-se deco, cristiano e a mascote kinas (cromo nº 2) entre outros.
de resto, com a holanda foi tranquilo, acreditei sempre e nao tive grande ansiedade, ao contrario dos outros jogos. vi o jogo em águeda, lá no largo e depois fui dar umas voltinhas pra festejar. aveiro mais uma vez estava ao rubro mas a festa durou so ate a uma.
venha a checa...
beijinho pra ti, andorinha.
Final, finalmente!
Mais uma vitória...
Mais uma ressaca.
Parabéns! Espectáculo! Grande equipa!
Agora é conquistar o caneco. Mai nada!
terça-feira, junho 29, 2004
Coisas
Já que muito se falou em coincidências do nº 27, ficam aqui mais algumas:
Quando fomos a Lisboa apanhamos um taxi cujo o condutor, de seu nome MAX, já tinha visitado 27 países.
Fui ver o musical My fair lady ao porto, e o nº da porta onde morava o Dr Heggings era o 27.
Nesta fase do Euro 2004, já foram mostrados mais 27 cartões do que no Euro 2000.
Fiquem agora com uns links para umas coisas engraçadas:
Ronaldo
Gigante
Conduz o bebedo.
Escapa, grande jogo.
segunda-feira, junho 28, 2004
promessa é promessa!!
estava apreensivo... a inglaterra parecia-me um obstaculo bastante dificil, mesmo antes do jogo começar, mesmo antes do 1-0. tinha feito uma promessa, de portugal passar faço rapanço a zero.
teve que ser. tou careca mas nao morri, e ele cresce.
ainda bem que o rapei.
outro assunto, certamente ja ouviram falar na festa de anos do alex, a festa de trance na zona do oeste. é dia 3, eu vou, pessoal, é pra vir, vai ser altamente, é noite de lua cheia, vai ser muito boa onda.
de resto, depois vamos para lisboa para o parque das nações ver a final, dia 4. (claro que vamos a final, agora tou confiante)
abraços ao povo
sexta-feira, junho 25, 2004
GO HOME
Lembram-se daquela musica do Euro 96 em Inglaterra (Three lions on a shirt) e que eles tanto cantaram contra a Croácia? Pois, agora há outra versão:
"It's coming home it's coming home, it's comig
England's coming home"
Sabiam também que enquanto os portugueses cantavam vitória, a Spice Girl gritou: "ok, ok, mas só se for um de cada vez!"
(eu sei é seca, mas...)
27 saudações, Berto.
terça-feira, junho 22, 2004
altamente
ultimamente tenho vivido grandes emoções, grandes vitorias.
fui sair no sabado em aveiro. fui ver blasted na funzone da antiga feira de março. andavam la holandeses e checos, os checos faziam a festa. andavam tambem italianos, suiços e por ai fora...
no domingo foi a loucura. fui à funzone do rossio, com exame na terça (hoje, ja falo disso), tinha que estudar mas pensei, que sa foda, ganhamos caraxxx, inda por cima aos hijos de xxxx dos espanhois com todo o respeito que a mãe deles me merece, foi a loucura, tudo ao rubro, nunca tinha visto aveiro assim. aquela ponte-rotunda por cima da ria estava demais, toda a gente ai passava, carrinhas de caixa aberta cheias de pessoal, a carrinha da family frost que quando passou foi o delirio, toda a gente se agarrou a ela e uns de um lado outros do outro la foram balançando o homem e os gelados.
ate uma carrinha de 9 lugares com duas brasileiras por fora do tejadilho, meias gordas, uma mamuda (que mamas...) e todas provocantes a fazer publicidade a uma casa daquelas, entregavam panfletos aos homens:"é pra aparecê, viu?"
foi ao rubro!
a praça do peixe tambem tava altamente.
bem.. adiante: hoje fui fazer exame de estratégia empresarial. antes de entrar o nosso conhecido rocha (aquele velhuço que estão a pensar) diz-me: sol, ja viste a tua nota de marketing? tiveste 16." ai foi emoção demais. claro que o exame correu bem.
agora com cautela venha a inglaterra. com respeito mas sempre com esperança.
abraço a todos
Sondagem do lado de lá
Os espanhóis estão a fazer uma sondagem para perceber a causa da derrota...
Uma das opções é a "La superior calidad de los rivales", que tem sido pouco votada.
Votem para mostrar que de facto fomos e somos melhores.
segunda-feira, junho 21, 2004
Sei lá dar um título a isto
Povo amigo, ganhamos!
Somos os maiores! Enrabamos a sangue frio esses castelhanos merdosos!
Olivença é nossa!
Viva o Caldo Verde!
Puta España!
Tadinhos...
terça-feira, junho 15, 2004
«the fly» (1795)
Pequena mosca
Teu estival folguedo
Minha desastrada mão
Afugentou.
Não sou eu
Uma mosca como tu?
Ou não és tu
Um homem como eu?
Pois eu danço,
E bebo, e canto,
Até que mão distraída
Afugente o meu vôo.
William Blake
Songs of Experience
Mourinho, aquele que nunca será Sir
Agora que o Mourinho saiu do FCP, nas circunstâncias que toda a gente viu, fazendo com que alguns portistas finalmente se apercebessem do carácter desse senhor, não posso deixar de falar do castigo que (finalmente) lhe foi aplicado, após o jogo em Alvalade.
Primeiro, deixem-me desde já dizer que é ridículo ele ser punido com dez dias de suspensão em Portugal quando já está a trabalhar no estrangeiro. Se tivessem sido dez dias durante o campeonato, alías como seria justo, talvez a história fosse diferente... (Mas o sistema não existe!)
De resto, basta lerem o isento jornal "O Jogo" acerca do que ficou provado para verem que Desporto é palavra que não existe no vocabulário do campeão de tudo e mais alguma coisa. És o maior...
Mourinho, leva lá a bicicleta, mas evita voltar. Para mim vales zero.
terça-feira, junho 08, 2004
novo tema...
introduzir um tema que ainda ninguem falou no blog:
os colhoes
levantei a piroca e fiquei a olhar pra eles:
são bue de esquisitos...
escuros
pele meia enrugada, envelhecida
poucos pelos, sem direcção definida e compridos
são descaidos, os dois, embora um seja ainda mais que o outro
depois: batem, batem mas nao entram
são quase escravos, trabalham pelo capricho do dono, muitas vezes so porque o dono nao tem mais nada pra fazer.
poucas mulheres lhes dão atenção e eles tem tanto pra dar.
movimento pelos colhoes
valorizar quem trabalha
segunda-feira, junho 07, 2004
Nada de interessante
Só escrevo isto porque o blog parece inactivo há uns dias.
Ok, posso contar o meu sabado á noite:
Fui jantar a Vila do Conde. Comi bem, muito bem. Bebi melhor, pedi 3 canecas, ora a caneca tinha 0.4 litros, 0.4*3=1,2 litros!! Puta, onde é que eu vou parar pensei! Fomos logo a uns bares mesmo ao lado. Pedi 1 café e 1 fino, as pessoas que estavam comigo olharam-me de lado e aínda ouvi "um fino ou um copo de agua?".
Perguntei: "levas o carro?". "levo". Óptimo pensei. Fomos pa outro bar. Pedi mais um, e outro, tava tudo a correr bem. Espreito lá para fora e vejo a bófia. Saio a correr, mas...merda,já fui multado. Filhos da puta pensei!
Acabou a noite. Fiquei fodido.
Abraços e beijos, Berto.
quinta-feira, junho 03, 2004
Lápis azul
Povo amigo, a censura está de volta. Depois de nos terem censurado algumas das fotos da queima das fitas do Porto, foi a vez de 4 fotos de paredes de coura 2002. Sim, caros clubistas, as 4 fotos com o nome "a dar na fruta..." foram censuradas. Onde vamos parar distintos colegas? Até mesmo num blog que sempre se regiu por valores muito superiores a estes, que sempre lutou pla verdade e contra a repressão, há censura.
Mas nós jamais vacilaremos...Contra tudo e contra todos, o Clube 27 diz presente.
PS: Estou muito triste hoje, e por péssimos motivos, infelizmente. Meu avô está muito mal. Em 2 dias é a 3ª vez que vai para o hospital. Aguenta, coragem avô. És o maior.
Um dia falo 1 pouco dele aqui, ele é mesmo o maior, acreditem.
quarta-feira, junho 02, 2004
ssssooommm
allo allo, experiencia.. som!
um dois som...
ssss som
um dois tres som.
experiencia de som...
um dois tres
quatro som.
terça-feira, junho 01, 2004
1 de Junho - Dia Mundial dos Putos
É tão bom quando nos chamam Putos! Sobretudo quando sentimos que o já não somos na proporção que queríamos ser...
Infelizmente, exceptuando o Josélitro, já são poucos aqueles que me chamam puto. Evolução dizem alguns... Foda-se! Ser puto é que é fixe!
"Os putos"
Uma bola de pano, num charco
Um sorriso traquina, um chuto
Na ladeira a correr, um arco
O céu no olhar, dum puto.
Uma fisga que atira a esperança
Um pardal de calções, astuto
E a força de ser criança
Contra a força dum chui, que é bruto.
Parecem bandos de pardais à solta
Os putos, os putos
São como índios, capitães da malta
Os putos, os putos
Mas quando a tarde cai
Vai-se a revolta
Sentam-se ao colo do pai
É a ternura que volta
E ouvem-no a falar do homem novo
São os putos deste povo
A aprenderem a ser homens.
As caricas brilhando na mão
A vontade que salta ao eixo
Um puto que diz que não
Se a porrada vier não deixo
Um berlinde abafado na escola
Um pião na algibeira sem cor
Um puto que pede esmola
Porque a fome lhe abafa a dor.
José Carlos Ary dos Santos, cantado por Carlos do Carmo.
Fotos
Parabéns a todos nós, hoje é o dia mundial da criança!
Tal como havia prometido (e comigo, prometido é devido) aí estão as magnificas fotos de Paredes de Coura 2002. Espero que gostem.
Este ano toda, mas mesmo toda a gente está convidada para os convivios do clube 27 seja lá onde eles forem. Espero que seja em Vilar de Mouros ou no Xacobeio (Galiza). Ou então nas Feiras Novas em Ponte de Lima. Ou em Lisboa...quem sabe.
Enfim, vejam as fotos e calem-se.
Sem mais, Berto.
sábado, maio 29, 2004
ultimamente tenho andado sem ideias. tudo o k escrevo soa-me a lixo.
tenho dormido mal, ando stressado, como pouco, como mal, perdi o jeito de bater couros, a masturbação nao me anima, começo a desistir desse método, ja pensei em começar a fumar outra vez...
não, não o vou fazer...
puta k pariu os exames. se me vejo livre disto até penso que é mentira.
acho que vou começar a fazer o registo quotidiano das análises às minhas fezes, assumir-me como doente crónico e entregar-me à minha sina de sofredor.
abraços
Fotos
Preparava-me para enviar os devidos emails, mas algo de errado acontecia sempre. Que fazer pa resolver isto? Eles querem as fotos...hum...hum...já sei!!
É isso: Vejam só.
É claro que não estão todas as fotos, mas dá pa entender. Tmabém aproveitei e fiz um album para as da Queima de Coímbra também. Já só falta as do porto.
Com o tempo vou tentar pôr outras que tenho aqui para casa no meu arquivo.
A morada outra vez: http://berto.fotopages.com
Abraços e divirtam-se.
sexta-feira, maio 28, 2004
Coisas
Atenção, os espanhois têm um blog, lembram-se de eu avisar? Vamos ver no que dá, tenho a certeza que será só vitória pa cá, vitória pa lá, guimarães isto, guimarães é Espanha, etc.
Gelsenkirchen foi fantástico, inesquecível. Se forem á Alemanha levem a cerveja de Portugal. Por vezes parece que tamos num país arabe qualquer e não na Alemanha, é só Arabes!!
Tenho dito.
quinta-feira, maio 27, 2004
Sara Se Bem
Eu sei, começa a ser um exagero, mas pronto, não é todos os dias.
Aqui fica um exclusivo, de uma tripeira de gema que os viu passar na VCI acabadinhos de chegar da Alemanha.
Beijinho para ti Saríssima.
haaralho!!!
ui, que dor de cabeça. doi-me um pulso, devo ter mandado um malho ontem.
que dor de cabeça impressionante. sinto as fontes da cabeça a latejar.
que se lixe...
poooooooooooooooooorto!!!
puta que pariu!
somos os maiores.
e pá tenho o braço um bocado inchado. devo ter mandado um malho dos antigos.
foi uma grande noite, foi lindo.
assumo: fui eu que roubei a bandeirinha da ola do bar do OAF.
parabéns, meu lindo puorto.
e tragam-me um café, por favor.
quarta-feira, maio 26, 2004
Parabéns FCP!
Da minha parte uma grande saudação a todos os tripeiros. Parabéns murcões! Bibó Puorto Carago!
Da parte do Nor, algures na Europa Central, fica a mensagem:
"Escreve uma msg no blog a dizer q tou sem voz, bebedo e completamente louco. grande festa. grande porto." - 23h 22min 42seg
Aqui fica. Parabéns!
duas coisas muito rápidas
caganeira ou flatulência?
nada disso.
era pra desejar boa sorte ao fcp.
e pra dizer outra coisa... olha, esqueci-me...
deixa lá, pode ser que no entretanto me lembre.
abraços ao povo
Força Cambada!
É hoje o dia da tripeirage. Sei que há muita boa gente que está a torcer pelos de vermelho. Eu até compreendo e não posso censurar. Compreendo porque o futebol vive de rivalidades, e as rivalidades vivem de títulos. E a partir desse momento o FCP passaria a contar com mais um.
No entanto, apesar de não ser do FCP, estou a torcer pelos rapazes. Não torço pelo FCP em si, nem pela cidade, com a qual não tenho alguma espécie de afinidade (Braga é que é a capital do Norte!). Torço por eles porque não tem lógica torcer por outro. Ou será que sou egoísta ao ponto de querer que os meus amigos tripeiros fiquem tristes por perder para um clubezeco que não me diz nada? Claro que não! As rivalidades fazem sentido se o nosso clube tiver algo a ganhar com a derrota do rival. Neste caso não tem nada a ganhar, bem pelo contrário. Se o FCP ganhar será mais um motivo de prestígio para o futebol português e consequentemente todos os clubes só têm a ganhar.
Além do mais, e descontando alguma arrogância (que acaba por ser normal numa equipa que está sempre a ganhar), eles merecem! Os gajos jogam bem à bola e isso é que conta! Ou será que nos esquecemos que o futebol é um desporto???
Eu não me esqueço.
Por todas estas razões só tenho a dizer:
Tragam a puta!
terça-feira, maio 25, 2004
segunda-feira, maio 24, 2004
A sombra
Todos aqueles que visitaram Barcelos e caminharam comigo por estas ruas desertas certamente viram o maior monumento da cidade (na minha opinião): A SOMBRA.
Meus amigos, a sombra jamais será a mesma! a sua forma não voltará tão cedo a aparecer naquela parede, preenchendo os rabiscos. O sinal que moldava a sombra foi encoberto por uns caixotes de lixo! Meu Deus, será que a camara não viu aquilo! O pior é que nunca imortalizei a imagem com uma fotografia de noite e dia.
Por falar em paredes de Barcelos, anda por aqui um gajo a escrever poemas, e textos nas paredes a lápis-de-cor. Há um que não me sai da cabeça:
"Todo o prazer é um vicio, porque buscar o prazer
é o que todos fazem na vida
e o unico vicio negro é fazer o que toda a gente faz"
B. Soares, in a parede em Barcelos.
Até dia 27 ou mais.
Os Vês plos Bês
Ok, sei que não passo de um campónio com um sotaque acentuado, daqueles que nunca diz os Vês, só diz os Bês. Mas plo menos não caio no erro de trocar os Vês plos Bês, e os Bês plos Vês. Por mim, o V nunca faria parte do nosso alfabeto.
Abraços campónios desde a aldeia (sim, já temos luz e computadores).
Musicalmente falando
Pois é povo, sei que muita boa gente gosta do novo som que brota plas vossas colunas. Pois é, hoje ao ouvir prodigy, lembrei-me logo das noites interminaveis de Coímbra, da nossa loucura, dos 10 saltos por segundo do Josélitro a curtir este somzaço.
Já agora aproveito pa falar mais um pouco sobre musica.
Alguém vai a Lisboa ver Pixies? Eu tava a pensar ir com o Braguinha (sir), mas com a viagem pa Alemanha, não posso gastar mais dinheiro até ao final de Junho. Sorry, tens de arranjar outra boleia.
Este ano acho que vou trocar o Festival de Paredes de Coura plo de Vilar de Mouros. Vejam só as 4 bandas confirmadas: THE CURE, chemical brothers, PJ Harvey, Bob Dylan. Épá, os Cure podem tar velhos, mas são os Cure, só espero é que o Robert Smith venha mais limpinho (da garganta) desta vez.
Saíram dois albuns novos muito bons.
1º- Perry Blake, acabou de lançar o sucessor de "California", um dos melhores albuns que ouvi o ano passado. Deste novo não sei nada, nem ouvi nada.
2º- Este sei que é do agrado de alguns clubistas, Magnetic Fields, acabam de lançar o album "I". Depois de Stephin Merritt, o mentor da banda, ter escrito 69 musicas de amor para o ultimo album de seu nome "69 love songs", oferece-nos 14 musicas todas elas começadas pla letra "I". Já tive oportunidade de ouvir umas musiquinhas, e apesar de não encontrar qualquer evolução desde o ultimo ano vale a pena perder um tempinho.
See you in Vilar de Mouros.
sábado, maio 22, 2004
sexta-feira, maio 21, 2004
21 de Maio de 2003
Faz hoje um ano que estava em Sevilha a beber cerveja com os escoceses, e mais tarde a festejar um grande titulo para um clube português. O melhor actualmente.
E quarta-feira, dia 26 de Maio, estarei presente em Gelsenkirchen na Alemanha. Com uma ginástica financeira fantastica lá consegui.
Sem mais, abraços a todos.
quarta-feira, maio 19, 2004
Sondagem
Amiguinhos, está disponível uma nova sondagem principalmente destinada a toda a malta séria que ia à Leitaria Avenida, vulgo Café Madeira, tomar o seu cházinho e ver como paravam as modas. A votação não será fácil...
Já agora aproveito para informar os mais distraídos que o cú magnífico dos inquéritos refere-se mesmo à gaja do cú magnífico dos inquéritos. Perceberam? Nada de confusões...
Relativamente à anterior sondagem, minhas senhoras e meus senhores, passo a divulgar os resultados:
Total de votos: 44
1º Maradona e Mangonga - Os dois monstros do futebol moderno - 27,27% (Não estou a gozar!)
3º Heitor - às custas do pé canhão - 20,46%
4º Pelé - Uma surpresa este jovem! - 13,64%
5º Rojas - Injusto! Os adeptos tardam em reconhecer o seu valor - 11,36%
Recicla-te
É deste tipo de mentalidade que os adeptos em Portugal necessitam. Só um pensamento destes é que pode realmente engrandecer o nosso futebol e o nosso campeonato. Desde que vi este "logo" que comecei a admirar bastante este grupo de apoio ao beira-mar e a pensar em como seria bom se Barcelos fosse assim também.
Adios camaradas.
terça-feira, maio 18, 2004
mais uma estória (sem agá) da queima...
esta é do cortejo.
estava eu ontem com o macaco e o valério no bar, à tarde, só babes, calor, hormonas e alto astral.
"então pá, tá tudo? estes dias de calor... blá blá blá, mulheres.... tops.... coisa fina.... ui, olha-me aquela,... que cuuuuuuuuuuuuu... ui ui ui."
por aí fora, só de me lembrar já me faz pensar o absurdo de estar na net a olhar pra uma máquina.
adiante, entrtetanto encontrei um colega meu, com quem eu me dou bem...
"então, tá-se bem?" eu a falar com ele na maior, tudo ó capa, al raice camones caputes.
ele diz-me: "ó pá desculpa lá aquela cena no cortejo."
"que cena?"
"quando eu te virei uma cerveja pela cabeça abaixo"
foda-se, essa merda não se faz. a verdade é que eu não estava chateado com ele, se ele não falasse nisso estava tudo bem, eu nunca mais me lembrava desse acontecimento e estava tudo bem. ele pediu-me desculpa, teve um bom gesto, mas eu não consigo evitar... tou fodido com ele. tou mesmo fodido.
a minha pergunta é esta:
devo continuar a comer tremoços ou devo começar a comer amendoins?
por favor, esclareçam-me esta dúvida pois já não consigo viver com este dilema na minha vida.
segunda-feira, maio 17, 2004
mas falemos de coisas bem melhores...
ola pessoal
bem sei, bem sei... (tenho que dar os parabens, tenho muitos e bons amigos benfiquistas)
o jorge costa foi bem expulso, o mourinho tem mau perder, o benfica ganhou e leva-a pra casa.
por falar em levá-la pra casa, ando a seco há quase um mês. nao me sinto nada mal... as mulheres só são exigentes quando os seus desejos são sacrificios pra nós.
e elas começavam a ser exigentes.
bom cá estou, mais bem disposto que nunca, convivendo com novas perspectivas. o caldinho, a conversa, o sorriso na rua, a piada, o toque, o olhar, hummm, adoro isto.
nao sei aonde este caminho vai dar mas vou seguir por aqui. passo a passo.
abraços ao povo.
domingo, maio 16, 2004
Parabéns SLB!
Parabéns ao Benfica pelo fim do jejum!
Parabéns também ao Deco pela bela jogatina que fez. Não merecia perder. Espero que jogue assim no Europeu.
Quanto ao resto, fica uma palavrinha ao "fair-play" do mister José Mourinho, que entre tanta barbaridade que disse no fim do jogo, esqueceu-se de falar, por exemplo, das agressões do Nuno Valente e do Maniche. E ainda descobriu uma falta no segundo golo do SLB(?????). O Dias da Cunha não faria melhor...
quarta-feira, maio 12, 2004
queima
bom, nao sei se repararam mas tenho andado desaparecido.
o cortejo foi ontem e eu estive lá. eu, herrrrcules, campeão do mundoooo!!!
gostava de vos falar disso mas não me lembro de muita coisa. bem, não engatei.
conheci a bela da minha vizinha, do prédio da frente, o n27. infelizmente eu moro no 24 mas ando a ver se arranjo maneira de entrar no 27. ela é linda e eu sonhei toda a noite com ela.
de resto, olha, emborrachei-me, estive com o pessoal, perdi-me deles, voltei a encontrá-los voltei a perder-me, falei com um montão de gente desconhecida, sei lá.
o carro 27 era de geografia via ensino. coisa em princípio sem interresse. mas em tempos já teve. (um beijo pra jani, que já não vejo praí ha 5 anos...)
onde a nova geração de amigos meus estava era no carro 31. abraço ao vilar, russo, ramiro, alex, teresinha... e todo o pessoal dessa geração.
o carro 69 era nosso (vermelho e branco, bebi aí uma cervejinha.), mas a hora já ia avançada, não me lembro de muito mais.
sei que fiz uma parte do cortejo com o pessoal caboverdiano, são todos muito fixes.
jantei nao sei aonde nao sei com quem e chegei a cas a decadente. hoje, quase me sinto culpado.
outras histórias da queima:
contaram-me esta merda, é incrivel. uma gaja que estava a dançar com um gajo numa das tendas, em cima do balcão. até aí, nada de mais. esse gajo começa a despi-la. tirou-lhe o sotiã, não entendi muito bem se foi por cima da t-shirt se quê... depois levantou-lhe a saia e tirou-lhe as cuecas. e ela ficou um bom bocado a dançar com as cuecas a aquecerem-lhe os tornozelos enquanto uma cambada de rebarbados se babava cá em baixo. infelizmnte eu naõ vi, não fazia parte do grupo de rebarbados. mas deve ter sido uma cena altamente. foi na sexta ou no sábado, portanto o grande e o ze estavam cá. era uma cena altamente para termos assistido.
gostei muito de estar convosco. pena a ressaca.
o nor deve ir dormir para uma suite num motel, pra proxima vez que cá vier. já saiu há tanto tempo de coimbra que está mal habituado, já não sabe o que isto é.
mas a queima ainda não acabou... i'll be in touch.
abraço
terça-feira, maio 11, 2004
Dalí
Não poderia deixar passar em claro, neste dia de embriaguez e alucinações várias para muita boa gente (dia de cortejo, sortudos...), o centenário do nascimento desse "monstro" ibérico, genial na captura sensorial deste mundo que nos rodeia, Salvador Dalí.
Este (i)mortal, a quem as Divindades concederam o prazer da alucinação constante, marca de facto este mundo pela sua capacidade de reinventar a realidade, transpondo-a para o campo do imaginário. Neste ponto jamais me poderei esquecer das vezes em que, após "dar na fruta" com o povo amigo, alucinei no quarto da tia Tripes a ver as pinturas dele que a tia tinha num livro. Fantástico!
Além do mais, é unanimemente reconhecido pelos seus biógrafos que o "turning point" de Dalí rumo ao Surrealismo aconteceu, claro está, em 1927!!!! Citando um dos seus biógrafos, "foi nesta altura que desenvoveu o método a que chamou "crítico-paranóico"". Genial este tipo!
Dali, o Clube 27 também é teu!
Cisnes Refletidos em Elefantes - 1937
Barcelos
Boas.
Como estou a apreender a por imagens aqui no blog, nada melhor do que uma campanha a meu favor. E viva BARCELOS, viva o GILINHO.
segunda-feira, maio 10, 2004
Nostalgia e Loucura
"Sim eu sei, que tudo são recordações. Sim eu sei, é triste a vida é de ilusões. Mas tu foste, a mais linda história de amor, que um dia me aconteceu e recordar é viver, só tu e eu..."
Coimbra, essa bela localidade, que tanto me deu e tanto me tirou (não pode ser tudo bom).
Hoje, ao escrever estas palavras até me apetece chorar, que bom reviver aqueles momentos, os amigos, foi tudo divinal. Adorei. Na viagem para Coimbra conversava com a Tia Tripes que nunca mais poderiamos viver momentos como os de Coimbra. Se calhar nunca mais podemos ter o que tinhamos em Coimbra, mas momentos daqueles acontecem e acontecerão sempre enquanto estivermos com este espirito que nos transporta para outra dimensão, a dimensão 27.
Quanto á queima vou só fazer um pequeno resumo do positivo e do negativo.
O melhor:
-Rever amigos e a cidade;
-Os concertos dos Lamb e dos Blasted;
-As imensas fotos aos cús, principalmete aquelas duas que me viraram as nadegas e as arrebitaram para a foto ficar melhor (malucas);
-O Sol;
-O jantar;
-As conversas;
-A nova musica do Clube 27: "eu vou-te meter essa rata...num pinheiro" (exclusivo para os presentes);
-Domingo á noite (tu & eu)
- eteceterum.
O menos bom:
-A ressaca;
-O vomito;
-A chuva;
-A cerveja a 1 € (porcos de merda);
-As fotos que apaguei*;
-Dormir na cozinha;
-Pla primeira vez o Sir Grande não mostrou o cú na queima (sinal que não estava como nos velhos tempos);
* passo a explicar:
Tudo tava a correr bem, grandes fotos com o povo todo a curtir, mas acima de tudo tinha cerca de 27 fotos todas a belos cús que por lá andavam. Arrisquei muito para tirar algumas fotos, como a do gajo que vei-o perguntar se eu estava a tentar fotografar o cú da namorada e eu tive que dizer que sim (ele ficou na merda). A ideia era apresentar no blog uma mega cuzada da noite do queimodromo, mas eram cerca de 7h00 da matina quando resolvemos bazar e ao sair do recinto quis tirar uma ultima foto, ao povo a deixar o parque.
Ora a maquina tava cheia por isso tinha de apagar uma foto, mas eis que o vinho tem destas coisas e...fodi tudo! Apaguei tudo! Que desgraça, o povo queria matar-me! Aínda tive tempo para tirar umas 15 fotos onde se está incluido 2 belos cús, e um video com dezenas de cús (alguns não tão belos).
Já sabem, quando podermos as fotos estarão ao vosso dispor aqui no blog. Ta tudo a ser tratado.
ADOREI.
Saudações ás dezenas de clubistas presentes, e eram mesmo muitos.
Ressaca
Amiguinhos, que dia complicado este...
Digamos que após passar por Coimbra, encontrando antigos companheiros, revisitando lugares por nós mitificados, não é lá muito agradável encarar mais um dia de trabalho...
Mas pronto, que se f..., pró ano há mais.
Lembram-se desta?
Ui...
quinta-feira, maio 06, 2004
80 anos
Caros amigos, o Grandioso Gil Vicente F.C. fez precisamente no dia 03 de Maio 80 anos de actividade. 80 Anos de história escrita a linhas douradas. E nada melhor para festejar o aniversário como assegurar a manutenção rapidamente, é que este fim-de-semana foi assustador, mas já lá iremos. Mas não ficamos por aqui, no dia 30 de Maio será o dia da inauguração do Estádio Municipal de Barcelos, com um jogo entre o Gilinho e o Santos do Brasil. Uns dias depois será a vez do Júlio Iglesias actuar ao vivo no novo estádio.
Quanto ao jogo deste fds contra o Marítimo, foi uma autêntica miséria, o que me leva a crer que o Gilinho deu a mão ao Marítimo para estes assegurarem a ida à Europa, mas pondo assim em causa a nossa permanecia na I liga.
Só deste modo se explica o que o Gilinho fez na Madeira, chegando ao cúmulo de falhar 2 grandes penalidades, a primeira das quais aos 27 minutos, repito, 27 minutos. È obra!!! E a sequencia de golos iminentes falhados foi incrível…
Sem mais despeço-me com saudações continentais para os além mar, esperando que o sacrifício a que o Grandioso Gilinho está sujeito no próximo fds valha a pena.
luta dança arte
não me apetecia nada responder a isto.
a capoeira é uma modalidade cheia de historia, e todas as suas tecnicas e procedimentos encontram raizes profundas em vários povos e culturas. a sua essencia virá de áfrica mas as suas tranformações e influências são hoje em dia infinitas.
a capoeira é luta, sim.
é luta disfarçada, que se desenvolveu nos suburbios das grandes cidades brasileiras. no seio da comunidade negra, escrava, que não podia praticar, treinar formas de luta e de violência, formas de resistencia e libertação, pois todas essas práticas eram reprimidas pelo senhor colonizador, temendo rebeliões.
então a capoeira é também uma dança, com canções de libertação, de incentivo à rebelião, ao inconformismo, à luta. são canções muito fortes, que falam de povos reprimidos, e que unem quem pratica, quem se sente parte dela.
é arte também, pelo seu significado implicito, pela história que transporta até aos nossos dias e pela beleza intrínseca.
mais recentemente é desporto, pela competição que emprega e pelas paixões que desperta. só quem foi ao brasil consegue compreender como uma modalidade é praticada na rua, no dia a dia, pelas classes mais desfavorecidas, que são ao mesmo tempo as mais felizes e as mais livres, com um pensamento muito critico sobre o nosso modo de vida.
às seis e meia da manhâ já se ouvem as palmas, as vozes, o entusiamo de uma roda de capoeira. quem lá está esquece tudo, só pensa em jogar.
a capoeira é improviso, é inteligencia, astúcia, brincadeira, diversão, inspiração, imaginação. cada dia que passa aparece um golpe novo, mais melhorado, mais rápido, mais elaborado, mais equilibrado e harmonioso.
só quem não conhece minimamente a prática da capoeira pode dizer semelhante coisa.
não estou aborrecido pois eu ainda mal entrei neste mundo. mas defendo aquilo que considero ser justo.
abraços ao povo
queria mandar um beijo especial à helena e outro à dani.
Ser macho o que é?
Caros colegas, hoje vou falar aqui de um tema que tenho evitado para não ferir amizades, mas não aguento mais. Quem me conhece sabe que não sou gajo de guardar sentimentos.
Atão lá vai:
Mas que paneleirice é essa de capoeira? Qual é o objectivo? Não entendo, parece que estão alí a ameaçar e não passam daí. do genero:"ó pá, olha que eu passo com o pé por cima da tua cabeça", "ai é, mas olha que eu passo já um fininho com o pé aos teus tomates.", "não me enerves que eu até consigo dar cambalhotas"!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas para que serve a capoeira? Que coisa mais gay! Se alguém á noite atacar um desses gajos da capoeira ele defende-se? ou fica á espera que o mestre toque o Berimbau para atacar, ou fingir que ataca??
Desculpem lá, mas não percebo! Não seria mais simples dar logo duas putas de duas galhetas no filho da puta do gajo que nos está a chatear a cabeça?
Acho melhor ficar por aqui antes de me enterrar ainda mais, e só não digo que todos os praticantes são gays por respeito a um dos elementos do clube 27, e por já chega de paneleirices.
Por falar em paneleirices, josélitro dá uma vista de olhos no blog dos Politicamente incorrectos, têm lá uma dedicatória especial para ti.
27 saudações, Berto.
27 ON TOUR
Depois de mais um "ajuntamento" de alguns elementos do clube 27 só me apetece gritar: Viva el clube 27!
Sim, meus caros, tal como estava combinado este sábado houve um pequeno convívio com alguns membros do clube 27, a Frente Norte.
O encontro estava marcado para Espinho, onde compareceram os primeiros membros com os seguintes nomes de código: Josélitro, Sir Grande, Tia Tripés, Pilas, Zé Beto, e eu próprio, o Berto, mais alguns e algumas respectivos e respectivas.
De lá, já bem bebidos, partimos para a cidade invicta em direcção ao recinto da queima, onde após uma difícil caminhada ainda tivemos que enfrentar uma grande dificuldade para entrar, mas não era o tempo de espera que nos atormentava, mas sim uns doutores e doutoras que não paravam de berrar plos seus cursitos…
Continuamos a beber desalmadamente, enquanto alguns de nós já pareciam possuídos plo Demónio, outros ficavam com o libido mais activo que nunca….
Mas eis quando começam a chegar mais membros do clube 27, de seu nome de código, o Lei e mais tarde o velhinho Chimba, dois camaradas que já não os avistava á muito tempo. Prazer em vê-los.
Ainda deu tempo também para encontrar os politicamente incorrectos, que chegaram tardíssimo, mas a tempo de também eles beberem a sua boa parte. Isto tudo para além de mais de 3 dezenas de amigos que por lá apareceram e os quais ainda me lembro de os ter visto, inclusive o Anjo Saavedra, o espanholito, que gritava a plenos pulmões Vitória, Vitória.
Quando puder ponho as fotos aqui no blog para verem o que perderam, aqueles que não conseguiram ou não quiseram estar presentes.
Já agora, Sarita, sentimos a tua falta, foi pena não apareceres, se bem que ainda não percebi porquê.
27 saudações para todos.
PS: Tio Sol, em Coimbra estaremos juntos e o CAOS voltará à cidade. Coimbra será nossa, e ninguém nos para. Ainda por cima fazemos (agora) parte do grupo dos que “não dão na fruta”, o que nos levará a festejar o encontro à nossa maneira.
quarta-feira, maio 05, 2004
OI POVO
Pessoal, é o seguinte: andei aqui com uns problemazitos com a internet e só hoje me foi possível voltar a aceder ao blog (quase que morria). Mas como vim cá só de passagem nem vou dar-me ao trabalho de escrever muito.
Mas atenção que tenho umas coisas preparadas, tais como um texto sobre o Grandioso Gil Vicente e os seus 80 anos de história celebrados esta 2ª feira, e um outro texto sobre o fim-de-semana na queima do Porto. Já tenho também as fotos que por lá tiramos e que vamos tentar por online.
Abraços a tutti carneirada.
segunda-feira, maio 03, 2004
beira beira...
e peço desculpa por so agora falar nisto. finalmente...
perante um publico que encheu este anfiteatro monumental. quase 4000 adeptos que tiveram oportunidade de assistir a um espectáculo memorável, um jogo de escelente qualidade, apenas 1/3 dos espectadores relaxou na sonolencia.
nao foi um espectaculo emocionante, o estadio estava quase as moscas mas aqueles adeptos marcaram presença. (eu dou o braço a torcer...) houve so um golo, mas foi nosso!, tal como a vitoria.
bom, a homenagem ao nosso mister, antónio sousa, que recebeu um longo aplauso por parte dos seus adeptos. um exemplo de dedicação e longevidade, que merece destaque nao apenas ao nível do clube mas tambem ao nível da liga.
votos de excelente trabalho fora desta casa desde que nao seja contra este (sempre) teu clube.
a porta estara sempre aberta para ti.
nao me parece que seja um adeus mas sim um:
ate sempre, professor!!!
grande abraço
ps: ola helena, sou eu mesmo. continua connosco.
grande... benfica!!!
pelos vistos hoje sou o primeiro a dar sinal de vida.
uns estao de ressaca, outros ainda bebados. balnço geral positivo, ninguem se suicidou.
ontem tive um dia altamente. fui batizado capoeira.
foi um encontro, uma festa, um ritual lindo. encontro no jardim da sereia.
vieram mestres de todo país, de lisboa, algarve, o mestre sargento, o mestre sanhaço, o mestre bailarino.
veio pessoal graduado de españa, valladolid, veio pessoal de sao paulo, etc. o ritual foi muito bonito.
tinha muitos capoeiras e deram um espetaculo memorável.
foi sem dúvida uma boa divulgação da modalidade, que é luta arte dança paixão modo de vida.
é defesa ataque
é jinga de corpo
é malandragem
agradeço a presença do mestre fundador do grupo, nosso grupo muzenza, força e beleza, mestre burguês, vinha de israel, esteve em espanha e depois veio pra cá, em coimbra. grande honra e oportunidade pra todos nos, capoeiristas.
agradeço tambem a Deus.
sou agora corda cinza. meu nome é maluco.
abraço ao pessoal
e parabens ao benfica
quinta-feira, abril 29, 2004
Pintinho da Costa
Aqui fica um pequeno texto que copiei com a devina vénia do blog Solistência sobre o Pinto da Costa. Gostei e ri imenso.
27/04/2004 09:36
ROCK IN RIO
Um erro de interpretação levou Pinto da Costa a comprar seis mil bilhetes para o festival de música Rock in Rio, convencido de que se tratava de uma sessão de apedrejamento público a Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto!
A confusão reside na tradução literal de Rock in Rio, que é "pedra no rio". O erro também se deveu ao facto de Pinto da Costa não ter conseguido obter a opinião da sua habitual conselheira para assuntos mediáticos, Maria Elisa, que estava incontactável em Londres, onde exerce actualmente funções de adida de imprensa na embaixada portuguesa.
Foi a própria organização do Rock in Rio que percebeu que alguma coisa estava errada quando receberam o telefonema de um funcionário do clube azul e branco perguntando "quantos calhaus é que cada pessoa podia levar para o recinto".
Abraços e beijos.
PS: Solistência é o blog da Helena, aquela que anda ás vezes aí plos comentários. Acho que vale a pena uma passagem por lá.
Mudanças
Concerteza que já repararam nas pequenas mudanças que aconteceram no nosso pequeno blog. Pois é, depois de tanta discução sobre quem seria o jogador do séc decidi pôr online um espaço onde podem votar, e aviso que só podem votar uma vez a partir do vosso PC, portanto escolham bem a vossa decisão.
A escolha recaiu sobre o Pélé (palavras para quê), Maradona (membro honorario do clube 27), Rojas (a ex-vedeta do SLB), Heitor (o Homem das bombas do Maritimo há uns aninhos atrás, tipo Dinda), e o Mangonga (o Homem que fez furor em Barcelos estando presente na primeira subida de devisão do Gilinho, chegando a marcar um golo na Luz que deu vitória ao gil).
Você decide.
Se precorrerem o blog mais um pouco encontrarão um pequeno player, onde podem ouvir uma musiquinha de Black Sabbath de seu nome Changes, com uma letra engraçada. Sei que a musica não é do agrado de todos, mas para experimentar serve.
Antes de me despedir quero agradecer a ajuda do jacob (brigada ranger) para pôr a musiquinha no ar.
Adios compagneros.
The Wanderers
Ontem por volta das 23h50m começou um filmezito que se chamava The Wanderers. Comecei a vê-lo estava aínda no café, mas logo me apercebi que vinha alí bomba. Um grupo de carecas (Skinheads) perseguiam um outro gang mas de italianos (the wanderers).
Não resisti e ao intervalo fui para casa.
Mas o mais interessante do filme estava para vir, o pessoal do gang conheceu um tipo novo, e o joey começou a mostrar-lhe o liceu e os gangs. Ele havia gangs para todos os gostos, os BB (pretos), os Irlandeses, os wongs, os carecas, etc. Não sei se seriam gangs ou bandos pois aquilo era dos anos 50/60.
Mas onde eu quero chegar é que o bando dos Wongs era composto por 27 gajos que tinham todos o apelido wong e que praticavam todos jitsu, reparem amigos, 27!! É obra!!
27 saudações, Berto.
O melhor do mundo
De facto o melhor jogador que já vi foi o Maradona. Fabuloso! No entanto sou obrigado a rebater alguns pontos de vista do meu colega Berto:
A certa altura o amigo Berto diz: “...as imagens que vejo do Pele não me parecem nada de extraordinário, tirando uma ou outra.”
Pois bem, aconselho-te a ver de novo aquela colecção de DVDs que te emprestei sobre a história do futebol. Além disso o Pelé tem uma série de recordes dos quais Maradona nem se aproxima:
É o maior goleador da história da Selecção Brasileira (95 golos). É o maior goleador numa única temporada (129 golcs, em 1959) e maior goleador profissional do mundo (1286 golos). É recordista de golos numa única partida do Campeonato Paulista (8, na vitória de 11-1 do Santos sobre o Botafogo-SP).
Em termos de títulos: 10 vezes Campeão Paulista (1958, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965, 1967, 1968, 1969, 1973), 4 vezes campeão do Torneio Rio-São Paulo (1959, 1963, 1964, 1966), Bicampeão da Taça Libertadores da América (1962 e 1963), Bicampeão da Taça Intercontinental (1962 e 1963), Bicampeão da Copa Rocca (1957 e 1963), todos pelo Santos, e tricampeão Mundial (1958, 1962 e 1970) pela seleção Brasileira.
A expressão "golo de placa" foi inventada depois que Pelé marcou um golo contra o Fluminense, em 1961, deixando oito adversários caídos no chão com seus dribles. Foi eleito o "Atleta do Século" pelo Comité Olímpico Internacional, em 1999, apesar de jamais ter disputado uma Olimpíada.
A certa altura o Amigo Berto diz também:
“Por outro lado temos que analisar bem os diferentes tipos de sistemas utilizados nas suas épocas, onde o Pele sai sem margem para dúvidas beneficiado”
Não se pode comparar as duas épocas. A verdade é que os sistemas eram diferentes e que cada jogador tinha que se adaptar ao sistema vigente. Nada nos garante que o Maradona fosse tão genial se as defesas do seu tempo não fossem tão fechadas, tal como nada garante que o Pelé não podia ser um jogador genial nos dias de hoje.
Também dizes:
“O maradona numa época levava mais "pau" que o Pele na vida toda”
Aconselho-te a ver o célebre Portugal-Brasil do mundial de 1966 em que o Pelé leva três cacetadas seguidas de um bravo lusitano e só a terceira é que tomba... com uma lesão gravíssima. Não sei se o Maradona aguentava sequer a primeira...
A verdade é que o Maradona além de genial era irreverente, e nós adoramos essa irreverência...
Por outras palavras, Pelé, apesar de genial, dificilmente seria membro do Clube 27, enquanto que El Pibe tem o seu lugar garantido.
Akele abraço ao Povo Unido!