terça-feira, dezembro 07, 2004


Clubezito de aldeia

É curioso estarmos a ter a discussão nos comentários do post anterior sobre os clubes da terra (também) na mesma semana em que eu ando a cobrar a quota atrasada do ano de 2004.

O Lanhoso gaba-se de ser o sócio trezentos e tal entre os 1500 que o Porto d'Ave tem, pois então reparem bem no meu nº de sócio!!! Ah pois é, mas também é certo que a associação só tem perto de 800 sócios, e no final do ano os pagantes se calhar vão ser menos de 500. Mas se calhar a minha aldeia tem menos habitantes que Porto d'Ave, ou será que não?




A Associação foi fundada muito recentemente, julgo que foi no ano de 1998, em que o meu mano foi um dos fundadores, juntamente com mais uns rapazes da aldeia. Logo no primeiro ano nasce a Escola de dança, teatro, uma equipa de futsala, assim como uma equipa de futebol 11 femenina, que jogava contra equipas como o Boavista e o Gifões, etc.
Um dia conto umas coisas desta equipa, de morrer a rir.

Depois aparece a de futebol 11, e uma necessidade inevitável de arranjar um campo de futebol. Há 4 anos para cá temos um dos melhores e maiores campos de futebol do concelho, assim como umas condições de trabalho excepcionais, mas para os jogadores, nada mais que uma bifana e um sumol. VIVA O AMOR À CAMISOLA.


4 comentários:

pelev disse...

deixar 1 abraco sera pouco para os momentos que passei nesse clube

pelev disse...

sera que alguem se lembra do pele?

pelev disse...

nor es 1 gajo muita pra frente que saudades meu ..a suica torna-se ainda mais longe quando penso na veracidade que existia quando joguei ai--1 abraco do pele

pelev disse...

onde e que ta A BIFANA (NO VILACA?)