segunda-feira, maio 24, 2004


A sombra

Todos aqueles que visitaram Barcelos e caminharam comigo por estas ruas desertas certamente viram o maior monumento da cidade (na minha opinião): A SOMBRA.

Meus amigos, a sombra jamais será a mesma! a sua forma não voltará tão cedo a aparecer naquela parede, preenchendo os rabiscos. O sinal que moldava a sombra foi encoberto por uns caixotes de lixo! Meu Deus, será que a camara não viu aquilo! O pior é que nunca imortalizei a imagem com uma fotografia de noite e dia.

Por falar em paredes de Barcelos, anda por aqui um gajo a escrever poemas, e textos nas paredes a lápis-de-cor. Há um que não me sai da cabeça:

"Todo o prazer é um vicio, porque buscar o prazer
é o que todos fazem na vida
e o unico vicio negro é fazer o que toda a gente faz"


B. Soares, in a parede em Barcelos.

Até dia 27 ou mais.


Sem comentários: