quarta-feira, maio 26, 2004


Força Cambada!

É hoje o dia da tripeirage. Sei que há muita boa gente que está a torcer pelos de vermelho. Eu até compreendo e não posso censurar. Compreendo porque o futebol vive de rivalidades, e as rivalidades vivem de títulos. E a partir desse momento o FCP passaria a contar com mais um.
No entanto, apesar de não ser do FCP, estou a torcer pelos rapazes. Não torço pelo FCP em si, nem pela cidade, com a qual não tenho alguma espécie de afinidade (Braga é que é a capital do Norte!). Torço por eles porque não tem lógica torcer por outro. Ou será que sou egoísta ao ponto de querer que os meus amigos tripeiros fiquem tristes por perder para um clubezeco que não me diz nada? Claro que não! As rivalidades fazem sentido se o nosso clube tiver algo a ganhar com a derrota do rival. Neste caso não tem nada a ganhar, bem pelo contrário. Se o FCP ganhar será mais um motivo de prestígio para o futebol português e consequentemente todos os clubes só têm a ganhar.
Além do mais, e descontando alguma arrogância (que acaba por ser normal numa equipa que está sempre a ganhar), eles merecem! Os gajos jogam bem à bola e isso é que conta! Ou será que nos esquecemos que o futebol é um desporto???
Eu não me esqueço.
Por todas estas razões só tenho a dizer:

Tragam a puta!


Sem comentários: