Parabéns ao madeiro-dutch-romano que acabou o curso.
Grande abraço!
quinta-feira, dezembro 21, 2006
terça-feira, dezembro 19, 2006
sexta-feira, dezembro 15, 2006
Parabéns
Desculpa retirar o teu post do inicio do blogue, mas não podia deixar de partilhar com todos a minha prenda de anus para o Sir Grande.
Abraços a todos e em especial para o Sr Administrador.
27
Este post é só para lembrar que é o meu aniversário e dizer a quem se esqueceu que ainda vai a tempo.
Mas não é só. Logo, minto.
É também para fazer uma homenagem. Minto novamente. Várias homenagens.
Hoje atinjo a fasquia etária que dá nome ao nosso blog, ao nosso grupo. É um número que nos une, um símbolo, que poderia não significar nada em especial, mas que por via do forte elo de ligação que nos proporciona significa tudo.
Hoje estamos mais distantes uns dos outros. Já lá vão os tempos onde privavamos diariamente, onde partilhavamos tudo, romances, copos, stresses, charros, doces pensamentos, dores de cabeça, livros, ideias disparatadas, enfim... sangue, suor e lágrimas. Mas se o tempo não volta para trás, há que retirar o melhor que ele tem, a doce sensação de recordar e sentir que foram tempos irrepetíveis, únicos, nem melhores nem piores que os actuais ou os que estão para vir, mas marcantes, definidores de muito daquilo que somos hoje.
Por isso começo por fazer uma homenagem aos meus amigos. Aos meus amigos de hoje e de sempre, com os quais sei que posso sempre contar. Seria injusto falar de nomes, talvez porque em cada amigo há um pedacinho especial, mas para mim seria ainda mais injusto não falar, sobretudo naqueles que de uma forma muito vincada contribuiram para a minha formação espiritual, social e humana. Falo obviamente do Zélitros, do Tio Sol, e do Pai Nor. Cada um à sua maneira, cada um com o seu estilo. Obrigado.
É claro que há todos os outros, desde a pré-primária, até à Universidade, muitos cujos nomes jamais esquecerei, e cujas memórias estão bem vivas, outros que foram importantes em determinado momento e que a idade já não consegue recordar com exactidão, e os outros, os de hoje, que fazem com que no dia a dia me possa de facto sentir um homem feliz. E sou!
E se o sou hoje, mais do que nunca, talvez se deva muito à "pequena" que reencontrei passado tantos anos. Ao meu amor de ontem, de hoje e de sempre, a maior homenagem de todas, pelo "click" que disparou em mim, que me despertou para algo em relação ao qual tinha muitas dúvidas. Há coisas assim, inexplicáveis, e tu és uma delas. Amo-te!
Termino com a homenagem à minha família, pais, irmão, sobrinhos e todos os outros, pela alegria que me transmitem no dia a dia, e pelos valores que me foram passando desde que nasci, e que acredito serem os melhores.
Obrigado a Todos.
E que tudo se repita por muitos e bons anos.
Aleluia!
quarta-feira, dezembro 13, 2006
Mike Patton
Conforme dizia no fim do concerto, este gajo só pode ter um sintetizador nas cordas vocais... da-se...
Fabuloso! Não sei se através do vídeo é possível captar o que ele consegue fazer com a voz, mas garanto-vos que ao vivo... é arrepiante!
Quanto ao espectáculo, entrei no concerto um pouco de pé atrás, já tinha ouvido algumas coisas deste projecto dele e sinceramente não tinha gostado muito. Mas ao vivo é outra história, sem dúvida. Convenceram-me. São bons, são muito bons.
Não aconselhável a menores, velhinhos, grávidas e betinhos.
Afurada
Gostaria de partilhar convosco esta foto, tirada pelo meu amorzão num pequeno passeio que fizemos por Gaia.
é linda!
e a foto também...
Parabéns princesa!
quarta-feira, dezembro 06, 2006
A Cabala
Meus amigozzzz, ontem, após mais uma arrepiante prova de que o sportén não foi feito para andar na Europa, fez-se de repente luz.
Pois é, a verdade é que tudo não passa de uma cabala. E vocês perguntam: Maestro, o que é uma cabala?
cabala, do Hebr. kabbala, ensino oculto
s. f.,
sistema hebraico de interpretação bíblica;
ciência oculta, conluio ou intriga secreta entre indivíduos que conspiram para o mesmo fim;
maquinação, tramóia, trama.
Pois é, e sabem quem foi o alvo desta cabala? O Sr. Tranquilidade, o do risco ao meio, o Paulo Bentinho. É que já repararam que o descalabro do sportén começou precisamente quando o Gato Fedorento decidiu brincar com o bom português desse senhor? É que agora o Paulo Bentinho está-se a cagar para quem coloca em campo ou qual a táctica a utilizar. Ele está é preocupado com o que vai dizer na conferência de imprensa e no flash interview. Já repararam o esforço que ele faz para não dizer "tranquilidade". Pois é, isso requer treino, logo não há tempo para a equipa.
Mas porquê cabala?
Porque "na realidade" ainda ninguém gozou com o Sr. do outro lado da 2ª circular, o que "na realidade" está sempre a esticar o pescoço, e que "na realidade" é treinador do benfas, o que "na realidade" prova que trata de uma cabala infame contra o sportén. "Na realidade".
Meus amigos reparem no elenco do Gato Fedorento: Benfas 3 - Sportén 1
Na sexta: Sportén 0 - 2 Benfas
Ainda acreditam em coincidências?
sábado, novembro 18, 2006
quinta-feira, novembro 09, 2006
quarta-feira, novembro 08, 2006
Tio, és um palhaço do Mac Dónas
Já me chamaram muita coisa, mas nunca ninguém conseguiu ir tão baixo...
Obrigado Vicente.
Mais factos
1. Madaíl diz que não quer mais ouvir falar de Mateus, a não ser que este seja Rosé;
2. Mais um blog basofiano (não tão bom como o outro);
3. Quando o desejo era estar aqui, temos que nos contentar com ir até aqui.
Discurso Sobre a Origem da Desigualdade
"Eu teria, pois, procurado, como pátria, uma feliz e tranquila república cuja antiguidade se perdesse de certo modo na noite dos tempos, que não tivesse experimentado senão golpes próprios para manifestar e consolidar nos seus habitantes a coragem e o amor da pátria, e onde os cidadãos, acostumados de longa data a uma sábia independência, fossem não somente livres, mas dignos de o ser."
Jean-Jacques Rousseau
terça-feira, novembro 07, 2006
Factos
1. O que mais me agrada nos meus amigos é o facto de termos todos empregos distintos o que faz com que as conversas sobre trabalho não durem mais de 30 segundos;
2. O homem quando casa fica automaticamente com uma conversa chata, com piadas parvas e velho;
3. A unica vantagem de ter um filho é ter o Vasco;
4. Se rir é o melhor remédio então perde um pouco de tempo com este blog. Não te esqueças de percorrer o arquivo e ler tudinho.
5. Qual a diferença entre o original e uma criança de 10 anos?
segunda-feira, novembro 06, 2006
After all there was another
Impressionante como uma simples mudança de idioma e um riff mais atrevido podem alterar completamente a essência de uma música. Por momentos parecia mesmo mais uma daquelas musiquinhas melosas (e merdosas) do David Fonseca. Aliás, after all there was another poderia estar precisamente a referir-se a isso. Afinal havia outra... outra música do David Fonseca... aaarghhhh. Humanos sim. Fonseca não.
Mas meus amigozzzzzz não esperem muito para ouvir a música na disconight mais próxima. ah pois não. Aposto que vai ser mais um hit, relegando a nossa amada Mónica, a berdadeira, para as tournées pelas aldeias deste nosso Portugal, ganhando meia-dúzia de milhõezitos... Tadinha... E o Verão tão longe...
Resta-me no entanto dizer que o momento ficou bem longe do já afamado "Je crois je crois tout les belles portugaises"... Ah pois ficou.
É pois necessário reflectir fundamentalmente com tranquilidade.
sexta-feira, novembro 03, 2006
terça-feira, outubro 31, 2006
Brutti, sporchi e cattivi
Privava ontem com um membro deste blog, planeando o nosso assalto a Roma, quando, perante a possibilidade de uma estadia em condições luxuosas, veio à memória colectiva o belo "Brutti, sporchi e cattivi", ou traduzindo para a versão tuga, "Feios, Porcos e Maus".
O filme é feio, rude e porco, e por isso mesmo é lindo, gracioso e transparente. É um filmaço. O próprio nome faz lembrar algumas fases da nossa estadia em Lusa Atenas. Quantas e quantas vezes fomos feios, porcos e maus? Algumas diria, poucas até, bem, nenhumas. sempre. talvez... sei lá. A análise externa é nestes casos sempre mais objectiva. Fomos feios sim senhor. Eu não usava aparelho, logo era feio. Fomos porcos, ai pois fomos. Limito-me a lembrar as guerras de cotão para não perturbar em demasia o pequeno almoço do leitor. E fomos maus, aliás ainda o somos, não é Nolas?
Não sei se chegamos ao ponto de caramelo que o filme retrata. Acho que mesmo assim eramos poucos no prédio, faltava um travesti, ou andava bem disfarçado, e as gordas que encontravamos na rua foram poucas vezes lá pra casa. Tinham nojo... Mas o filme circulava. E a malta via, grudada no sofá do Motinha, com os olhos nublados, tentando arranjar forças para o duche matinal, salvo seja... E aprendia, a malta aprendia e punha em prática nesse templo de horror, porquidão e maldade que dá pelo nome de Leitaria Avenida. Que nome para um filme! Leitaria Avenida.
segunda-feira, outubro 30, 2006
Velhos Tempos
Não, não é uma alusão ao tasco, é mesmo o regresso aos velhos tempos...
De quem falo? Do SC Braga, obviamente.
Ontem, por momentos, já levavamos na espinha como gente grande, olhei para o lado, vi aquela pedra toda, e lembrei-me do velhinho estádio, onde também abundava pedra e era comum aquele tipo de espectáculo.
Quantas e quantas vezes a tarde de Domingo era marcada por uma derrota caseira, 0-1, 0-2, às vezes 0-3, e o golinho final do Braguinha para reanimar as hostes e alimentar os habituais comentários: "ó filha da p..., só agora é que metes o gajo??", "Andas a comer sono", "não percebes um car.... de futebol", "vai prá tua terra!", etc.
Bem o problema reside mesmo no último comentário, "vai prá tua terra!". É que neste caso o ilustre treinador é mesmo cá da terra...
Foi um momento de nostalgia. Como diria o outro, recordar é viver. SC Braga 1, Marítimo 4. Bonito...
Obrigado Carvalhal por nos fazeres relembrar o passado, és o maior.
Parabéns também à Direcção pelo excelente trabalho do professor Jesualdo à frente do FCP.
...da-se.
sábado, outubro 28, 2006
sexta-feira, outubro 27, 2006
terça-feira, outubro 24, 2006
segunda-feira, outubro 23, 2006
Estes romanos andam doidos!
Magnífico! Surpreendente! Por Toutatis, estou maravilhado!
Zézé Camarinha, ai Zé... Em Roma???? Como eu ando distraído... da-se... Mas explica aí aus camarada presenti aqui nus portugal como foi tu para aí meu madeirense dum caneco! explica vai!
Explica que eu também quero!
E mais uma vez me repito: Fantástico! (Afinal esta ainda não tinha usado) Fabuloso! Convida-me! Please! Tu és o verdadeiro Papa! Roma vencerá! Please...
Grande abraço! E em tua homenagem, porque sei que também tens um fraquinho pela bella Roma, a nossa squadra giallorossi, coloquei o hino da Roma cantado por cerca de 80 mil vozes no Olímpico para a malta curtir. É arrepiante! Espero ter a oportunidade de assistir ao vivo. Know what I mean?
Grande abraço!
Roma Roma Roma
core de 'sta Città
unico grande amore
de tanta e tanta ggente
che fai sospirà.
Roma Roma Roma
lassace cantà,
da 'sta voce nasce n'coro
so' centomila voci
ciai fatto 'nnamorà.
Roma Roma bella,
t'ho dipinta io
gialla come er sole
rossa come er core mio
Roma Roma mia
nun te fà 'ncantà
tu sei nata grande
e grande hai da restà
Roma Roma Roma
core de 'sta Città
unico grande amore
de tanta e tanta gente
m'hai fatto 'nammorà
sábado, outubro 07, 2006
Chica cicarelli
lembram-se dela num anuncio a cerveja?
ó daniela... agora nao dá!!!
bem, pelos vistos, agora dá...
vejam
quinta-feira, setembro 21, 2006
Os velhinhos é que sabem
Hi folks!
videozinho sopimpa que encontrei por acaso e gostava de partilhar com v. Exas.
Abraço a todos, e alguém que marque uma tascada.
sábado, setembro 02, 2006
Perolas gitanas
Façam o download desta pequena perola gitana. É do meu primu qué da nova geração cigana....aiiii Sárinho, num qué num quêra!!!
quinta-feira, agosto 24, 2006
sábado, agosto 12, 2006
Nanopops
Aqui fica o jogo mais fantástico que o 27 já viu.
Nanopops musica.
Pessoalmente vou em 83% mas dos 65 aos 73 tive ajuda de algum pessoal aqui do blog 27.
segunda-feira, agosto 07, 2006
Muito bom
Aqui fica o video que já vos falei mais que uma vez. Talvez das melhores coisas que eles já fizeram, na minha opinião.
quarta-feira, agosto 02, 2006
Presente
Logo este ano que o Vasco nasceu é que os organizadores do Coura walls é que se lembram de apresentar um cartaz desta qualidade. Alguém vai ao nosso festival? O grande e a Claudia sei que vão ao andanças (ou foram?) o Sol também lá deve voltar, mas e Coura?
Ainda não sei nada sobre o Sol, se vai ou não trabalhar para a Rep Checa, nem sei nada sobre a Tia Tripes, a Sónia Açoreana, o Zé da Madeira, o Diogo, e o resto do povo!!! A Ana tem aparecido, a Teresinha dá noticias pelo blog, o Zélitros por vezes aparece ou aqui ou lá em casa assim como o grande e o lanhoso, mas e o resto? O Pilas? O Lei e o Peter estão para Espanha, o Leitão para Angola, o Wagner? Ninguem dá noticias. O Easy tá em Coimbra mais a filhota, o Cordeiro? Eteceterum.
Grande, já que és o designer aqui do sitio podias orientar´melhor o menu aqui do lado que tá a ficar muito confuso. E as fotos, nunca mais ninguem meteu nenhuma, mas aí também digo mea culpa que tenho centenas delas e nunca mais meti nada. Ficam estas duas só para recordar.
27 abraços e paz para todos.
segunda-feira, julho 31, 2006
Amigos, nasceu o www.amaltadobairro.blogspot.com
um blog de todos.. mesmo todos!! Quem quiser fazer parte é so dizer. Aceitam-se sugestões porque a maior parte de nós nao percebe nada disto.
Um beijo a todos.
Grande tenho saudades tuas.
Nor quero conhecer o teu filho.
sábado, julho 29, 2006
quarta-feira, julho 26, 2006
Futebol
Comentadores de uma TV italiana a comentarem o derby entre o Milan e o Inter. Um deles é do inter que começa o jogo a vencer por 2-0 e o outro do milan, mas palavras para quê, vejam vocês:
É FINITO
sábado, julho 22, 2006
Um Blog Porreiro
Pessoal, é concorrencia mas é de qualidade.
Riam-se um pouco, sabe sempre bem.
Casa de Porcas
Pra ver com ligeireza e descontração...
quinta-feira, julho 20, 2006
Mais uma votação
Esta com inteira liberdade para que todos possam dizer de sua justiça sobre os gostos musicais que mais marcaram cada um. Qual a melhor banda de sempre?
Deixo-vos também os resultados da última votação, sobre a qual me abstenho de comentar:
Qual o próximo Campeão do Mundo? [17 votes total]
Portugal (9) 53%
Argentina (1) 6%
Brasil (1) 6%
Itália (0) 0%
Alemanha (0) 0%
França (1) 6%
Inglaterra (0) 0%
Holanda (0) 0%
Espanha (0) 0%
R. Checa (1) 6%
Suécia (0) 0%
México (0) 0%
Ucrânia (0) 0%
Croácia (0) 0%
EUA (0) 0%
Costa do Marfim (0) 0%
Sérvia e Montenegro (0) 0%
Suiça (0) 0%
Polónia (0) 0%
Coreia do Sul (0) 0%
Paraguai (0) 0%
Austrália (1) 6%
Japão (0) 0%
Gana (0) 0%
Equador (0) 0%
Tunísia (0) 0%
Togo (1) 6%
Irão (0) 0%
Angola (2) 12%
Costa Rica (0) 0%
Arábia Saudita (0) 0%
Trinidad e Tobago (0) 0%
19/07/1978
De forma atrasada por força maior desta vida que se esgota em 24 horitas de stress continuado, fazendo com que um simples texto não possa ser batido no tempo devido, aqui fica, com um dia de atraso, um abraço enorme pró P.M. (antigo Pila Morena, agora Pai Maravilhado) que fez 28 aninhos. Estás velho pá, e o pior é que se nota... I'm joking... não se nota assim tanto.
Bem, akele abraço!
Parabéns!
terça-feira, julho 18, 2006
Líbano
"O Líbano é uma república com uma forma única de parlamentarismo baseado na divisão religiosa, na qual:
o presidente deve ser um cristão maronita
o primeiro ministro deve ser um muçulmano sunita
o porta-voz do Parlamento deve ser um muçulmano xiita
Na década de 1960 o país era considerado a janela do Oriente, e por ali eram feitas grandes negociações de petróleo. Sob o ponto de vista turístico o país era considerado a Mónaco do oriente, possuía casinos e hotéis de luxo.
Entretanto a politica bélica de Israel promoveu a destruição da capital Beirute e do seu aeroporto, sitiando totalmente o país com um saldo de milhares de mortes, deixando o país num caos, sem governo e sem exército.
A fim de evitar uma completa dizimação do país, o exército sírio tomou conta da região fronteiriça, permanecendo ali por quase três décadas o que permitiu ao Líbano reerguer-se.
No entanto, com a eclosão do conflito entre os EUA e o Iraque, o Líbano passou a enfrentar uma certa instabilidade política devido à onda de protestos promovida por Israel, Estados Unidos da América e Reino Unido que achavam incoerente a permanência da Síria (pró Iraque) no país.
Além disso, após o mesterioso assassinato do Primeiro-Ministro Rafik Hariri, sob a alegação de um complô contra o Líbano, a Síria é finalmente pressionada pela ONU a abandonar o país, o que de facto sucedeu. Essa decisão, de certa forma imposta à Síria pelos Aliados, deixou as fronteiras do Líbano desguarnecidas, contribuindo para as recentes incursões de Israel contra alvos civis libaneses.
Os recentes bombardeamentos foram executados em sincronia por baterias terrestres e navais contra a população de civis, de forma totalmente indiscriminada.
Este crime de guerra, envolvendo as nações Aliadas, e que dificilmente será conduzido a uma convenção de Genebra , já possui um saldo de centenas de mortes a maioria crianças.
De frisar que o Líbano é uma nação sem exército por exigências desse mesmo agressor, Israel."
in Wikipédia
Entretanto, ali ao lado, mas sem o mediatismo devido:
"Atentado com carro-bomba faz 41 mortos no Iraque.
Este é o terceiro atentado grave em três dias no Iraque. No domingo, um carro-bomba explodiu em Tuz Jurmatu (norte do país), matando 29 pessoas. Na segunda-feira, mais de 40 morreram num ataque armado a um mercado de Mahmudiya (centro)."
Isto apenas em três dias...
Deixo-vos, por fim, uma definição que a meu ver se adequa ao que se passa no "Berço da Humanidade":
"A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir.
Um exemplo clássico de acto hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma acção enquanto realiza a mesma acção."
segunda-feira, julho 17, 2006
Ganhou a Itália, nasceu o Vasco
Para um blog que anda ao sabor do vento, e como este tem faltado ultimamente, aqui vai uma notícia desactualizada: A Itália ganhou. Sim, é vero, e como recordação do melhor momento da final, podem clicar aqui
Foi o triunfo do futebol espectáculo... Nós percebemos tanto de futebol, que ninguém acertou. Até o Ranhoca, que tinha acertado inicialmente, retirou a sua aposta e tomou partido do nosso amigo Scolari, que mais uma vez morreu à beira da praia. Mas foi fixe. Vibrei e ainda apanhei umas valentes bebedeiras às custas do nosso "time". Afinal valeu pelo conbíbio. Fomos a equipa com o futebol mais atraente, disse a FIFA. Mas nós jogamos assim tão bem, ou isto quer dizer claramente que este campeonato foi uma valente merda? Hein?! RAISPARTA AS VITÓRIAS MORAIS! Se nós jogarmos mal temos mais hipóteses de ganhar. Vamos jogar mal!
A melhor notícia do campeonato do mundo foi no entanto extra-futebol. Nasceu o Vasquinho, o puto do amigo Nor. O pai, babadão, só não lhe dá de mamar. De resto, até parece uma gaja. Isto para dizer que o machismo está em crise. Antigamente, tivessem putos ou não tivessem, gémeos ou tri-gémeos, as mulheres é que buliam, até pareciam aqueles frikes que sozinhos tocam uma dúzia de instrumentos à cata da moedinha. Os putos agarrados às mamas, uma mão a passar a ferro, outra a fazer o refogado, e ainda sem cuequinha para satisfazer o marido quando este chegasse "cansado" do trabalho. Isso sim era maternidade...
Bem, o melhor é falar sério, senão a Susie não me deixa entrar mais em casa. Parabéns à mamã e ao papá e um grande abraço para ti, Vasquinho. A saga continua...
quarta-feira, julho 05, 2006
segunda-feira, julho 03, 2006
Eles têm a mania
Pois é... eu até gostava que tivesse passado o brasil mas...
que eles têm a mania, lá isso têm!
Vídeo:
quinta-feira, junho 29, 2006
quarta-feira, junho 21, 2006
México - Portugal
E que melhor altura para esta versão dos Simpsons de uma possivel final de um mundial entre as duas selecções.
quarta-feira, junho 14, 2006
Mundial
Aí está o mundial. Aínda só vi o jogo de Portugal, mas cá para mim a grande vencedora será a Espanha. E que tal fazermos as apostas como faziamos em Coimbra. Alguem mais recebeu o mail do Marco Bohémia?
Cheers.
quinta-feira, junho 08, 2006
Votación
Aí está a banal sondagem do Mundial. Qual o próximo campeão? Façam as vossas apostas.
Resultados da última Sondagem:
Qual o nome ideal pró filhote do Tio Nor? [51 votes total]
Afonso (5) 10%
Tomás (1) 2%
Vasco (12) 24%
João (2) 4%
Norberto (1) 2%
Gil (1) 2%
Eusébio (3) 6%
Gervásio Giselo (4) 8%
Claudiomiro (9) 18%
Long Dong Silver (13) 25%
Já todos sabemos que será o "Basquinho", mas ninguém terá a menor dúvida que no futuro irá rivalizar com o Long Dong Silver. Esta sondagem foi apenas uma singela demonstração disso mesmo. Tenham medo... Tenham muito medo! :)
quarta-feira, junho 07, 2006
terça-feira, junho 06, 2006
"Adeus, até ao meu regresso"
Fui ontem ao Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, no âmbito da exposição "Testemunhos de Guerra", assistir a um recital do Sindicato de Poesia, do qual faz parte um grande amigo, o Daniel, mais conhecido nos dias que correm por "Cristo", e para o qual mando um grande abraço e felicito por procurar manter viva a chama da poesia lusa. O recital intitulava-se "Adeus, até ao meu regresso" e era composto por dezenas de poemas, todos eles mais ou menos relacionados com a guerra colonial.
Retenho um, não particularmente incisivo em relação a questões da própria guerra, mas que, talvez pela forma exímia como foi dito, marcou-me de facto. Aqui fica:
"Poema Pouco Original do Medo"
O medo vai ter tudo
pernas
ambulâncias
e o luxo blindado
de alguns automóveis
Vai ter olhos onde ninguém o veja
mãozinhas cautelosas
enredos quase inocentes
ouvidos não só nas paredes
mas também no chão
no teto
no murmúrio dos esgotos
e talvez até (cautela!)
ouvidos nos teus ouvidos
O medo vai ter tudo
fantasmas na ópera
sessões contínuas de espiritismo
milagres
cortejos
frases corajosas
meninas exemplares
seguras casas de penhor
maliciosas casas de passe
conferências várias
congressos muitos
ótimos empregos
poemas originais
e poemas como este
projetos altamente porcos
heróis
(o medo vai ter heróis!)
costureiras reais e irreais
operários
(assim assim)
escriturários
(muitos)
intelectuais
(o que se sabe)
a tua voz talvez
talvez a minha
com a certeza a deles
Vai ter capitais
países
suspeitas como toda a gente
muitíssimos amigos
beijos
namorados esverdeados
amantes silenciosos
ardentes
e angustiados
Ah o medo vai ter tudo
tudo
(Penso no que o medo vai ter
e tenho medo
que é justamente
o que o medo quer)
O medo vai ter tudo
quase tudo
e cada um por seu caminho
havemos todos de chegar
quase todos
a ratos
Sim
a ratos
Alexandre O'Neill
quarta-feira, maio 31, 2006
The New World
Lembram-se do "The Thin Red Line"? Um filme sobre a 2ª guerra mundial que saiu mais ou menos na altura do "Resgate do Soldado Ryan" mas muito menos comercial e extremamente introspectivo. Era demasiado longo, admito, mas lembro-me de ter ido ver com alguns dos membros deste clube e a maior parte gostou imenso.
Este filme é do mesmo realizador, Terrence Malick, e é extremamente belo e também muito introspectivo, não relevando muito a questão histórica da descoberta do novo mundo, mas encarando esse novo mundo simplesmente como o despertar do amor, independentemente das barreiras culturais. É uma derivação da célebre história da índia Pocahontas, filmada de forma muito intensa. Tenho a certeza que irão gostar. E além disso não é tão longo como o outro.
"allways watch good moves..." - Laurodérmio dixit
Abraço!
sábado, maio 27, 2006
terça-feira, maio 16, 2006
onde está o vilar?
recebi aqui ha uns tempos na minha caixa de correio uma foto.
aconteceu no sudoeste.
olhem bem pra eles.
desconfio que o gajo seja o vilar.
olhem melhor e depois digam qualquer coisa.
abraços
Selecção
Ó Mister Scolari, espero bem que me demonstres que eu provavelmente seria o pior seleccionador do mundo, senão... tamos feitos. E que fique bem claro que isso significa no mínimo ser campeão do mundo. Não admito mais coisa alguma. Percebeste? Vamos lá! Se ganhares pago-te um jantar na Narcisa...
segunda-feira, maio 15, 2006
General sem medo
Faz hoje 100 anos que nasceu Humberto Delgado, um homem que ousou enfrentar o antigo regime, e que pagou com a própria vida esse acto de "rebeldia". Não podia deixar de prestar uma homenagem à sua nobre atitude, que fez viver de esperança muitos portugueses que ansiavam por liberdade. Para a história fica a célebre frase, proferida após a pergunta "Qual a sua atitude para com o Sr. Presidente do Conselho se for eleito?":
"Obviamente, demito-o!"
quinta-feira, maio 11, 2006
quarta-feira, maio 10, 2006
Einstein
Descobri hoje, em conversa ao almoço, o porquê desta foto. O gajo queria apenas estragar a foto de modo a que os jornalistas o deixassem em paz e de repente... plim! Foto ideal de um físico genial com um parafuso a menos, ou a mais, consoante a importância que se dá ao parafuso. Isso é relativo, eu sei... ele também falou nisso...
Lição: Mais vale um toma do que dois te darei
terça-feira, maio 09, 2006
1909-2006
A (bis)avó Idalina abandonou sábado passado a convivência terrena. Deixou 8 filhos, 12 netos (nos quais me incluo) e 2 bisnetos. Fazia 97 anos a 23 de Maio. O mais engraçado foi ter conseguido, com a sua morte, reunir todos os filhos no Domingo, dia da Mãe. Desejo-lhe que alcance tudo aquilo em que sempre acreditou e pelo qual muito rezou. Cozinhava maravilhosamente. Tinha um belo sentido de humor. Até Sempre!
quinta-feira, maio 04, 2006
quarta-feira, maio 03, 2006
Sonho
Apaixonando-me me desapaixono, pelas flores que povoam este campo, por vezes inerte, por vezes frio, muitas vezes ambíguo, raras vezes racional... Sinto... Que a semente não precisa de água para germinar, que o pó não precisa de vento para se levantar, que a vida flui no segredo de quem simplesmente imagina, de quem sonha... e não apenas de quem sente ou apenas pretende sentir. Tudo é abstracto e surreal, tudo é mágico e sentimental. Não sou eu que apareço nesses sonhos? Que sinto o calor do teu corpo? A frescura dos teus beijos? Se o não sou, pareço... E se à mulher de César não basta ser, a mim basta-me por breves segundos parecer, pois nesses momentos estou a ser, estou a viver...
segunda-feira, maio 01, 2006
quinta-feira, abril 27, 2006
Depois de verificar a minha caixa de correio achei que seria melhor prevenir os restanteas membros do clube:
Tenham muito cuidado ao parar nos semáforos onde estão aqueles malabaristas da Patagónia a cuspir fogo. Pois enquanto o motorista está assistir ao show, outro malabarista vem por trás e atira um cocktail molotov para dentro do carro! O motorista, assustado e com o carro em chamas, foge a correr. É nesse momento que surge um terceiro malabarista. Vem pela direita e atira um chimpanzé amestrado do Suriname para dentro do carro, vestido com um fato de amianto. Este chimpanzé, treinado pelos Bombeiros Sapadores da cidade do Cairo (Egipto) e alimentado com damascos gigantes da Nova Guiné (Nova Guiné), rouba o auto-rádio e tudo o que houver dentro do automóvel. Enquanto isso, dois Condores peruanos de caça fazem vôos rasantes sobre a cabeça do motorista com o intuito de distrair a sua atenção para o que está a acontecer dentro do automóvel. Quando o chimpanzé retorna, eles fogem numa vespa verde musgo, fazendo uma pirâmide humana e cantando "A Festa" de Ivete Sangalo, rumo a outro semáforo... É nesse momento que aparecem a correr todos nus, o Bibi, o Carlos Cruz e Michael Jackson, que juntamente com o Pai Natal vão os quatro ao circo. Foi o marido da avó da madrinha do tio da mãe da amiga do colega dum conhecido da prima da vizinha da cunhada da tia de um amigo meu que passou por uma situação destas. Foi nosso dever estar a alertar-vos.
Por hoje é tudo, 27 de Abril sempre.
27 de Abril sempre!
Dia da Liberdade na África do Sul. Assinala a data em que ocorreram as primeiras eleições livres, no ano de 1994. O fim do Apartheid. O fim da segregação racial. Desde esse dia o preto já podia caminhar no mesmo passeio do branco, mijar e cagar no mesmo sítio, andar no mesmo autocarro, tomar um café pela mesma chávena, decidir quem queria que mandasse nele. "Hoje a África do Sul está um caos" - dizem os iluminados do costume. Sim, talvez, mas permitam-me a pergunta: era um paraíso para quem?
Quantos???
terça-feira, abril 25, 2006
sábado, abril 22, 2006
Apenas por nostalgia...
Trainspotting
It's a shite being scottish, we are the lowest of the low, the scum of the fucking earth, the most pathetic trash that was ever shat into civilisation, some people hate the English, I don't. They are just wankers. We on the other hand are colonised by wankers. We couldn't even find a decent civilisation to be colonised by.
sexta-feira, abril 21, 2006
Rasganço
Então o Tio Sol vai-se rasgar... Dia 29 de abril... "Confirma-se? Tá confirmado..." bem, nem quero imaginar... ou melhor imagino, muitas coisas a dobrar, aquela ânnsia de mandar uma mija no arbusto mais próximo, o tropeçar nas palavras a pedir a 20ª cervejola, o entrar na disconight com meia-dúzia de resistentes, o sair com alguns desconhecidos, entretanto grandes amigos, e o chegar a casa cheio de fome e ir ao frigorífico... procurar a última fresca. Vá lá que o Madeira vai estar fechado, safando-se assim o Sr. Fernando de um ou outro impropério... Mas certamente alguém o substituirá nessa dura tarefa de aturar uma cambada de borrachões ansiosos por matar saudades dessa "bela localidade"... e, claro está, do inigualável Uncle Sun.
PS: Vais levar tanta palmadinha nesse lombo... ui... ui... Aconselho-te a mamar uma boa garrafinha de pénalti antes do evento...
quarta-feira, abril 19, 2006
terça-feira, abril 18, 2006
olá 27
bem, o que tenho a dizer é que tou a ficar velho...
já estamos em 2006... e o 11 de setembro parece que foi há uns dias... foi em 2001!!!
já acabei o curso, estou encaminhado para um estágio no estrangeiro, ...
qualquer dia até deixo de ser virgem. e 27 anos parece-me a idade ideal para tal acontecimento.
um grande abraço ao povo amigo.
segunda-feira, abril 17, 2006
adeus 26 anos
ola amigos
umas ultimas palavras antes de entrar nessa mítica idade.
tou feliz...
obrigado ao Nor por partilhar aquele vídeo connosco.
vou para o estrangeiro, pela AIESEC. Desejem-me sorte.
espero que a Páscoa tenha sido boa.
estou a pensar fazer o meu rasganço no próximo dia 29, sábado.
grande abraço
quinta-feira, abril 13, 2006
Olá
O Berlusconi perde e o "Padrinho" é detido.
O meu filhote já tem nome.
O Gilinho continua a ser gamado.
Estou apaixonado por esta musica do Gonzalez.
A musica é uma mensagem universal para todo o mundo, brancos, vermelhos, pretos e amarelos.
Ecce Homo
Eis aqui o Homem.
Antonio Ciseri
Semana Santa em Braga. Uma boa altura para visitar a cidade.
quarta-feira, abril 12, 2006
Abertura 1812
O meu amigo Sol já deve imaginar sobre o que vou falar...
Tchaikovsky escreveu esta peça para comemorar a vitória russa sobre Napoleão. Ontem fui finalmente ver o tal "V for Vendetta" onde ao som épico desta peça assistimos à queda do Parlamento Inglês, símbolo de uma ditadura fascista entretanto imposta em Inglaterra. É de facto um filme engraçado e que faz pensar... Que evoca um tema que por diversas vezes até já discutimos neste blog e noutros fóruns: Até que ponto é legítimo matar por liberdade? Não quero agora discutir isso, apenas aconselho vivamente a irem ver o filme, fazerem as vossas próprias interpretações, e agradecer ao tio Sol pela sugestão.
Abraço ao povo amigo!
"Remember, remember the fifth of November
The gunpowder treason and plot.
I see no reason why gunpowder treason
Should ever be forgot."
terça-feira, abril 11, 2006
Diversos
Penso que hoje toda a gente percebe como um fenómeno como a Máfia só podia ter origem nesse belo bloco de pequenos estados que dá pelo nome de Itália. Estamos num impasse... Meia-dúzia de votos separam ambos os candidatos e os pedidos de recontagem já são mais frequentes que os apelos ao Papa para uma intervenção divina... Sorte do Vaticano ter ficado de fora... Aliás o Vaticano faz-me lembrar aquele slogan turístico português "Vá para fora cá dentro"... Mas enfim, isso nada tem a ver... É claro que para aliviar o stress fica a recompensa moral de saber que só daqui a 20 dias serão apurados os resultados das Presidenciais Peruanas de Domingo...
Na Gália o homem que queria "vilipendiar" um direito laboral fundamental finalmente recuou no Contrato de Primeiro Emprego. Os sindicatos vieram logo reclamar vitória, como se de um jogo de xadrez se tratasse. Os jovens acham-se novamente heróis, reconquistando o prestígio reivindicador que aos poucos foram perdendo desde Maio de 68. O problema é que o desemprego continua a aumentar... mas isso talvez não seja tão importante... Parafraseando um carequinha que conhecemos em Lusa Atenas "afinal o que interessa? é o conbíbio!" Entretanto vão continuar a ler o Astérix à procura da receita para a poção mágica...
Por cá, há que agradecer ao Penafiel pelo empate conseguido frente ao "Voabista", continuando assim este último bastante atrás do meu Braguinha. Parece que o 4º lugar está garantido, mas já não entusiasma... Quero mais... "é pró ano!" ou "é pró ano?" Lá estarei nos 15 joguinhos em casa (sim, pró ano são só 15...) para saber como corre... entretanto fica o aviso aos espanhóis: Cuidado com o Penafiel...
domingo, abril 09, 2006
Amigos
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.
Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer…
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.
Vinicius de Moraes
Vale sempre a pena ir à feira do livro...
quinta-feira, abril 06, 2006
quarta-feira, abril 05, 2006
Buenos dias
Bons dias camaradage. Estou a chegar de Madrid e estou maravilhado! Fui ver a fábrica da IVECO, antiga fábrica da PEGASO, e estou deveras impressionado. Eles arranjaram um novo sistema de montagem, abandonando a tradicional linha de montagem em que o operário está o dia todo a meter a mesma peça no mesmo buraquinho (os casais sabem a monotonia que isso pode ser...), e implementaram um sistema por ilhas (grupos variáveis de operários com um chefe) com diversas tarefas, nas quais existe uma muito maior responsabilização pelo produto e consequentemente um aumento da produtividade e da qualidade. É difícil explicar aqui como tudo funciona, mas posso-vos garantir que o pessoal mostrava uma alegria no trabalho impressionante... e a empresa aumentou as vendas... Ficamos mesmo com aquela sensação "é isto que precisamos!" - mas não temos...
Abraço!
P.S.: o portunhol teima em não me deixar... Lá estou eu com o "mira" e o "bale" pra trás e prá frente...
domingo, abril 02, 2006
Zézito
Post para parabenizar o Josélitro que ontem atingiu a mítica idade de 27! Parabéns camarada, amigo, companheiro de muita jornada (quase nunca de trabalho...), de muitos copázios, de alucinações várias e utopias diversas. Akele abraço!
sábado, abril 01, 2006
Que é isto?
Eu tenho coisas que vocês nem imaginam! Alguém se lembra disto? É um pouco gay a parte final, concordam?
(depois deste video e da frase nunca mais ninguém se pode admirar se aparecerem buscas no google para os gays)
sexta-feira, março 31, 2006
¡Visca Catalunya!
A reforma do Estatuto da Catalunha foi ontem aprovada no parlamento espanhol, e além de conferir aos catalães um reforço da sua autonomia, nomeadamente em termos de gestão dos dinheiros públicos, pela primeira vez refere-se à Catalunha como uma "nação"!
Catalunya es una nació! Visca Catalunya Lliure!
quinta-feira, março 30, 2006
Reformados
As recentes eleições israelitas mostraram que afinal os reformados ainda mandam qualquer coisa... Um partido denominado GIL, exclusivamente dirigido aos pensionistas, elegeu 7 deputados! e pode ser fundamental na constituição de um governo estável na Judeulândia. (Será que o Hamas vai ter pena dos velhinhos?...)
Mas o que me despertou interesse, (e ainda me fez rir um bom bocado...) foi o facto de em Portugal já termos assistido a um fenómeno semelhante. Lembram-se do Manuel Sérgio e do seu maravilhoso PSN? Pois bem, em 1991, no auge do Cavaquismo, o PSN elegeu um deputado e teve quase 100 mil votos! É obra... Tanto mais que agora nem existe...
Mas tenham atenção... Eles andam por aí...
quarta-feira, março 29, 2006
V de Vendetta
ola pessoal
sem grandes referências ao futebol (visc'al benfica), queria deixar algumas palavras sobre outro assunto que me prendeu a atenção, as emoções e o pensamento.
V de Vingança, é um filme que estreou a semana passada no nosso país. No meus tempos aureos de juventude eu era capaz de me deixar influenciar seriamente por este filme e debruçar-me sobre todos os assuntos que ele aborda, pesquisar, ter conversas longas sobre o assunto com os meus amigos de dissertação, reflexão e moca. e por fim, deixar aulas e estudos para trás.
o filme, embora tenha aspectos românticos e mesmo algum folclore, (que filme não tem?) aborda aspectos bastante interessantes da actualidade. Fala de política, de regimes absolutistas, de um futuro hipotético e de cada um de nós, individual e socialmente. foi engraçado ver o big ben implodir-se.
digo que em alguns aspectos me fez lembrar o fight club. e, para demonstrar que eu gostei do filme, quando saí da sala tinha vontade de fumar um charro.
recomendo!
O costume...
Ontem o Benfas sentiu o que um clube pequeno sente em Portugal... Uma mãozinha na bola depende muito do peso da camisola. Uma vergonha. O Benfas não jogou grande coisa, mas a verdade é que o Barça também não, e se o árbitro fosse de qualidade o Benfas saía vencedor. Porra lá pró G14...
terça-feira, março 28, 2006
segunda-feira, março 27, 2006
Armas
Portugal, dia 27 de Março.
Ao perscrutar as notícias deparei-me com o seguinte título:
"Governo lança campanha pública de desarmamento voluntário, cujo objectivo é incentivar a entrega gratuita de armas ilegais, sem consequências para quem as tiver nas suas mãos."
Muito bem. Acho uma boa atitude. Mas será que alguém tem uma arma ilegal só por ter? é fashion? Quem é o gajo que vai entregar uma arma aos bófias? Não será muito provável que quem tem tem armas ilegais tenha também um cadastrozinho? Será que vão fazer a recolha tipo separação de resíduos? Um bidão para as 9mm, outro para as Uzi, etc? Tipo, "ó Manel, vai levar as armas ao lixo. já estão separadas. As do saco preto são para o bidão verde." Enfim... Espero que resulte.
Mas o problema está no fim da notícia: "Há um milhão de armas legais em Portugal, o que corresponde a dez por cento da população portuguesa." E esta, hein?
E sabem o melhor? "só em 2005, a PSP rejeitou 85 a 90 por cento dos pedidos para uso de arma." Que sede bélica...
Está tudo doido!
quinta-feira, março 23, 2006
Comentários!
Pessoal, nem eu posso crer. Consegui recuperar os nossos velhinhos comentários! é vero! Vejam no Arquivo, nas páginas antigas. Está tudo lá. Temo que seja temporariamente e que o seboso do gajo que em tempos nos lixou volte a estragar tudo de novo, mas sabe sempre bem recordar, por muito curto que seja...
Abraço a todos!
Parabéns
Hoje é o teu dia.
Pensando melhor todos os dias são os teus dias mas este é especial.
PARABÉNS futura mamacita.
PS:ninguém me felicitou no dia do pai :(
Bibó Conbíbio!
Informa-se o povão amigo que este Sábado, dia 25, a Capital do Norte, Bracara Augusta, vai ser presenteada com a visita da Tia Tripes e da Soninha, estando prevista uma jantarada à moda antiga. As inscrições podem efectuar-se aqui mesmo, no blog do costume.
Inté.
terça-feira, março 21, 2006
Dia da Poesia, Início da Primavera
Quando Vier a Primavera
Quando vier a Primavera,
Se eu já estiver morto,
As flores florirão da mesma maneira
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada.
A realidade não precisa de mim.
Sinto uma alegria enorme
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma
Se soubesse que amanhã morria
E a Primavera era depois de amanhã,
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.
Por isso, se morrer agora, morro contente,
Porque tudo é real e tudo está certo.
Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é.
Alberto Caeiro
segunda-feira, março 20, 2006
Links
Acho estes dois links bastante interessantes. Percam uns minutinhos e ficarão felizes por uns breves momentos eh eh eh.
Cromos da Bola
Cepos dos anos 90
Curiosidades...
Aquando das últimas remodelações deste nosso blog, instalei um Referrer Script que nos indica a proveniência das visitas ao mesmo. O engraçado (e podem ver isso no fim do blog) é que em relação ao Google ele indica também as frases/palavras que os utilizadores colocaram e para as quais nós aparecemos referenciados. Vejamos algumas:
1 Google.pt (nus em campo)
1 Google.pt (mulheres que fodem em barcelos)
1 Google.es (FOTO PROSTITUTA ESPAÃ?OLA)
1 Google.com (GAY ZONA.COM)
1 Google.br (jantar romantico receita)
1 Google.pt (fotos malucas sobre o fcp)
1 Google.pt (belos cús)
1 Google.com (PRECISO COMPANHIA FEMININA EM PORTUGAL)
1 Google.pt (videos de bebados em portugal)
Bem, poderia tecer um sem número de comentários ao facto de o nosso blog ter sido acedido desta forma (Se o "videos de bebados em portugal" me parece apropriado, o GAY ZONA.COM causa-me uma pequena náusea...), mas deixo isso para V. Exas, nomeadamente o "mulheres que fodem em barcelos", bastante enigmático... ou não!
sábado, março 18, 2006
Resistir
Nor, lembras-te daquela discussao no fórum de paredes de coura?
Resistir é viver.
agora para todos:
Pois que, passeando pela net encontrei a seguinte página:
http://resistir.info/
a título de curiosidade vale a pena dar uma olhada.
ou não. é mesmo de se ver com olhos disso.
por vezes violento... sem papas!!!
Resistir é viver!
sexta-feira, março 17, 2006
Clube 27 Soundzzzzz
Fazendo a devida vénia ao Tio Nor, que teve esta ideia, gostaria de anunciar à nossa extensa comunidade de fãs, e a todos os outros que não sendo fãs, nem coisa alguma, têm que gramar com o nosso blog nas pesquisas que fazem no Google, que o Clube27 criou um novo blog para arquivo e comentários do musicol que aqui vamos colocando de tempos a tempos.
O endereço é www.clube27sounds.blogspot.com e está disponível através de um simples click no botão presente no menu lateral.
Passem por lá.
Akele abraço!
quinta-feira, março 16, 2006
Bacanália
Descobri na Wikipédia que hoje é dia da Bacanália - Festival de Dionísio (Baco, para os romanos), deus do vinho, dos grãos, da fertilidade e da alegria.
Portanto, hoje é dia de apanhar a bebedeira, não pensar nos problemitas que assolam o nosso dia a dia, engatar uma babe e zuca truca pumba.
Para aqueles que não chegarem ao último ponto, certamente o vinho será uma óptima companhia.
Bêbados de todo o mundo, uni-vos!
quarta-feira, março 15, 2006
D(opa)r
Definição - "ministrar uma substância excitante a uma pessoa ou a um animal, especialmente em competição de carácter desportivo, tendo em vista uma melhoria do desempenho nessa prova."
Exactamente igual a uma OPA, já repararam? Senão vejamos, esta febre das OPA's serviu para quê? Não foi para excitar meia-dúzia de magnatas à procura de subirem no seu ranking privado do concurso "Quem que ser (ainda mais) milionário"?
Estas OPA's são uma treta..
Continuo à espera da verdadeira OPA... Lançada por uma trintona, com tudo no sítio, sobre mim... :)
terça-feira, março 14, 2006
Bilhete de Identidade
Atenção, atenção!
O digníssimo Mr Norberto, futuro pai de uma criança avantajada (até já confundiram na ecografia "aquilo" com o cordão umbilical...), propõe que nosoutros façamos uma votação para o nome de seu filhote.
Assim sendo disponibiliza-se no menu do lado direito um espaço próprio para todos os interessados manifestarem a sua opinião. A maior parte das opções foram sugestões do "papai", sendo que me apareceu apropriado incluir mais algumas...
Votem.
Akele abraço a tutti!
segunda-feira, março 13, 2006
Berlusconi on fire...
O auto-denominado "liberal" primeiro-ministro italiano, voltou a dar azo à sua fama de "quem pode manda, quem não pode obedece" e lá se furtou a permanecer até ao fim numa entrevista conduzida por uma "demoníaca esquerdista" (à la sinistra, portanto), e que em tempos foi presidente da RAI e o acusava de tentar integrar a televisão pública italiana no seu império dos media. Lindo! Se este artista fosse ainda mais calvo era bem capaz de o confundir com um artista que andou por aquelas bandas em meados do século passado...
Vejam aqui
Isto apenas para dizer que o gajo já devia saber como são as gajas... (Então ele queria ficar por cima?)
Utópico este liberal...
sexta-feira, março 10, 2006
quinta-feira, março 09, 2006
Cavaco ou Benfica?
Postagem ingrata... Para não ferir susceptibilidades fico-me apenas pelos Parabéns a ambos. (Grande Benfica!!!!!!!!!!) :)
quarta-feira, março 08, 2006
Benfas
Porque o Benfas representa o país que amo, porque sei que muitos amigos sofrerão hoje a ver a bola enquanto se embebedam (sim Diogo, estou a pensar em ti), please: Fodam lá os bifes!
E continuem a sonhar...
terça-feira, março 07, 2006
International Philosophy Match
O dérbi entre as duas grandes escolas filosóficas, Gregos Vs Alemães, hilariante! (no mínimo...)
segunda-feira, março 06, 2006
lesão de jorge andrade
lamento a lesão de jorge andrade.
grande jogador, ...
votos de rápidas melhoras.
espero que ninguem repare na sua ausência na nossa selecção.
Os euros...
"Portugal penalizado com a entrada no euro, diz estudo
Portugal foi um dos países penalizados nos primeiros sete anos de existência da moeda única europeia, enquanto outros, como a Irlanda, beneficiaram com o euro, indica um estudo económico divulgado em Bruxelas."
in Diário Digital
Mas é preciso um estudo para saber isso?
Estes gajos de Bruxelas não devem ver o Telejornal...
sexta-feira, março 03, 2006
Telemóveis
Hoje, 159 anos exactos após o nascimento de Alexander Graham Bell, o suposto inventor do telefone, lembrei-me de lançar um número sobre os telemóveis em Portugal:
Em Setembro de 2005 existiam em Portugal 9,636 milhões de utilizadores de telemóveis
Sendo a nossa população de 10,356 milhões, fica a pergunta:
Quem são os 720 mil que ainda não experimentaram a sensação orgástica de ter um telemóvel? Que país é este que permite esta grave exclusão social a mais de 700 mil portugueses? Subsídio para a compra de telemóveis já!
(Bem, espero sinceramente que não seja uma medida do plano tecnológico, mas era sem dúvida uma óptima proposta para uma daquelas boas campanhas eleitorais que costumamos ter neste país, não era?)
quinta-feira, março 02, 2006
O secreto mundo opusiano
Acabei de ler este livro e se por um lado estou aliviado, pois é um trabalho de investigação extremamente exaustivo, com mais de 500 páginas e com cerca de 150 referências bibliográficas diferentes, o que requere extrema atenção na leitura, por outro lado estou bastante perturbado. É verdade que é do senso comum que o Opus Dei é quem controla actualmente a cúria romana, e por inerência todo (ou quase todo...) o clero mundial, mas os factos relatados no livro revelam que a maneira como isso foi conseguido foi tudo menos "sagrada"... Aconselho vivamente a leitura, para percebermos este fenómeno ultra-conservador, que ganhou a batalha contra a ala progressista, encabeçada pelos Jesuítas e pela Teologia da Libertação, e que hoje lidera o movimento que prepara a próxima cruzada.
Embora seja céptico em relação ao Opus Dei, tenho no entanto que reconhecer que o "Santo" D. Jose María Escrivá de Balaguer era um estratega nato, que metia no bolso qualquer general militar. De facto o processo de crescimento do Opus Dei é prova disso mesmo, tendo-se apercebido que no mundo materialista em que vivemos a única forma de espalhar a doutrina é estando ao lado do poder económico...
Desde o domínio de muitos ministérios durante o período franquista em Espanha, passando por uma série de crimes económicos, ligações obscuras à CIA e ao FBI, e ainda uma muito mal explicada morte de um Papa (João Paulo I), o livro está cheio de conspirações que não nos deixam indiferentes. Para quem gosta destes temas, um livro imprescindível! (embora a versão original seja já de 1996, foi apenas editado em Portugal em 2004)
quarta-feira, março 01, 2006
terça-feira, fevereiro 28, 2006
Futebol Total
Show de bola com um golo do nosso número 27! - Kim Dong Hyun
Prepara-se agora mega deslocação ao Bessa. E eu já tenho bilhete! eheheh
segunda-feira, fevereiro 27, 2006
Toma lá!
Depois do bom momento de riso ontem à noite às custas do puto, nada melhor do que rever. Demais!
Postas
Bem, este blog está quase a fazer dois aninhos, e sinceramente não me apetece que caia no esquecimento. Sei que tenho sido um dos principais culpados pela ausência continuada. É verdade. Mas vou tentar redimir-me. Para tal vou começar a postar todos os dias novamente, nem que seja a descrição de um peido fedorento dado no escritório, ou de um acidente provocado pelo assobio menos apropriado a uma gaja bem boa que ia a passar na rua, mas pronto, à falta de melhor... Isto pode ser bom, ou... francamente mau... Preparados? Não querem alinhar tb? Abraço! A primeira posta vem já de seguida...
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
terça-feira, janeiro 17, 2006
quentes e boas... novas
ola amigos e pessoal em geral,
bem, todos são amigos até prova em contrário...
só pra partilhar connvosco uma boa alegria. tirei 14 na minha ultima cadeira... e terminei o estágio na sexta feira passada, dia 13, um dia de sorte pra mim.
assim sendo, sou quase licenciado (falta entregar o relatório de estagio), estou prestes a ter um papel que me distingue dos demais mortais... ou talvez não. mais um para o desemprego? ou em trabalhos precários? será que ainda hei-de pensar que devia ter poupado aquele dinheirinho que andei a gastar ao longo de 8 (oito!, não contem a ninguém...) anos. acho que não. diverti-me bués..., fui muito feliz, encontrei e conheci gente muito especial... andei por alguns caminhos enviesados onde ri e chorei..., passei um grande jejum de sexo, sabe Deus em nome de quê ou de quem... mostrei-me e escondi-me..
senti solidão no meio de multidões, senti-me confortado nas palavras de um estranho, numa roda de amigos, num filme, num charro, ... senti-me feio, senti-me lindo..
fui invencível, fui excremento,...
fui fiel a mim mesmo, nunca quis esquecer quem sou, sempre quis ser, com "ésse" grande, Ser.
e sou.
anos de emoções em que mergulhei em mim mesmo, em que rebusquei os confins da minha alma, da minha essência, e em que me tornei Homem.
amo-vos, amigos meus, amo-vos de coração. podem contar comigo.
sempre imaginei este dia, umas vezes distante, inalcançável... quantas vezes não pensei em desistir. outras vezes, passo a passo, a meta aproximava-se. como era bom saborear uma pequena vitória, uma pequena conquista. imaginava este dia como um dia de emoções fortes, de grande euforia ou autoconvencimento. e aqui estou. sou o mesmo. quero dar um abraço aos meus amigos, que sempre me apoiaram e que nunca deixaram de acreditar em mim.
sem voces nao sou.
como somos vulneráveis, e como é aí que reside a nossa maior força.
aguardo ansiosamente o momento em que vos abraço.
até já