quarta-feira, março 29, 2006


V de Vendetta

ola pessoal

sem grandes referências ao futebol (visc'al benfica), queria deixar algumas palavras sobre outro assunto que me prendeu a atenção, as emoções e o pensamento.
V de Vingança, é um filme que estreou a semana passada no nosso país. No meus tempos aureos de juventude eu era capaz de me deixar influenciar seriamente por este filme e debruçar-me sobre todos os assuntos que ele aborda, pesquisar, ter conversas longas sobre o assunto com os meus amigos de dissertação, reflexão e moca. e por fim, deixar aulas e estudos para trás.
o filme, embora tenha aspectos românticos e mesmo algum folclore, (que filme não tem?) aborda aspectos bastante interessantes da actualidade. Fala de política, de regimes absolutistas, de um futuro hipotético e de cada um de nós, individual e socialmente. foi engraçado ver o big ben implodir-se.
digo que em alguns aspectos me fez lembrar o fight club. e, para demonstrar que eu gostei do filme, quando saí da sala tinha vontade de fumar um charro.
recomendo!


16 comentários:

Anónimo disse...

Saudações.
Caros amigos, acho que está na altura de marcar um jantarzito em qualquer lado, não?
Por mim até pode ser em marrocos já que actualmente já possuo passaporte (válido só até 2009)...
Pensem nisso, combinem qualquer coisa e depois avisem.
Este fim de semana não dá porque há jogo grande em guimarães mas no próximo não há problema.
Eu só tenho o telefone do nor por isso esse gay homem de familia que depois me avise.
Abraço a todo o pessoal

ps: marquem essa merda pá!!!

Anónimo disse...

O comentário anterior foi da minha autoria: Saavedra

Anónimo disse...

Já agora boa escolha musical

Anónimo disse...

O comentário anterior também foi da minha autoria

Anónimo disse...

Nor para o nome do teu filhote eu proponho Afonso henriques II

Anónimo disse...

deixa-me adivinhar...o ultimo comentário também foi teu?

tio sol disse...

foda-se, eu escrevi um post.
comentem-no, por favor

Anónimo disse...

sol, axo o teu post bem conseguido... aroma frutado. Um post com substância, com uma escrita inteligivel constituido por um título, um sub titulo e 18 linhas de prosa...
Sem dúvida um bom post

Anónimo disse...

ja comentei

Anónimo disse...

Tu é que falaste de charros, não fui eu!

Anónimo disse...

vou ver...
depois comento.

Anónimo disse...

Tempos aureos a parte, de uma juventude que ja la vai, acho que nao te devias abster de dissertar, reflectir e mocar sobre o assunto, sobre longas cunbersas, de preferencia a volta de um tabuleiro de risco.
O filme e bom. Se tu o dizes. E se faz lembrar de alguma maneira o Fight Club.
Ou entao nao. E mau. Mau demais. Se alimentar a discussao. E reflexao. E moca. Em longas cunbersas. De preferencia a volta de um tabuleiro de risco.

E teria deixado um comentario de uma outra indole, tivesse eu sido informado da existencia deste sitio mais cedo.

Tipo ha 2 anos?!?!

Anónimo disse...

hey, shôr felipe, faça o favor de se identificar melhor...(essa do tabuleiro de risco deixou-me a pensar... V. Exa. conhece bem a malta...)

Anónimo disse...

FELIPE@DREAD.ZONE

Anónimo disse...

eu vi logo que tinha de ser um gajo do sul... Felipe e não Filipe...

E us Áfricá méu? tudo sopimpa?

Grande Abraço!

Anónimo disse...

risco...

é melhor não falar mais desse jogo por favor, ou então temos que combinar uma grande noitada só para isso.