quarta-feira, dezembro 06, 2006


A Cabala

Meus amigozzzz, ontem, após mais uma arrepiante prova de que o sportén não foi feito para andar na Europa, fez-se de repente luz.

Pois é, a verdade é que tudo não passa de uma cabala. E vocês perguntam: Maestro, o que é uma cabala?

cabala, do Hebr. kabbala, ensino oculto
s. f.,
sistema hebraico de interpretação bíblica;
ciência oculta, conluio ou intriga secreta entre indivíduos que conspiram para o mesmo fim;
maquinação, tramóia, trama.

Pois é, e sabem quem foi o alvo desta cabala? O Sr. Tranquilidade, o do risco ao meio, o Paulo Bentinho. É que já repararam que o descalabro do sportén começou precisamente quando o Gato Fedorento decidiu brincar com o bom português desse senhor? É que agora o Paulo Bentinho está-se a cagar para quem coloca em campo ou qual a táctica a utilizar. Ele está é preocupado com o que vai dizer na conferência de imprensa e no flash interview. Já repararam o esforço que ele faz para não dizer "tranquilidade". Pois é, isso requer treino, logo não há tempo para a equipa.



Mas porquê cabala?

Porque "na realidade" ainda ninguém gozou com o Sr. do outro lado da 2ª circular, o que "na realidade" está sempre a esticar o pescoço, e que "na realidade" é treinador do benfas, o que "na realidade" prova que trata de uma cabala infame contra o sportén. "Na realidade".



Meus amigos reparem no elenco do Gato Fedorento: Benfas 3 - Sportén 1

Na sexta: Sportén 0 - 2 Benfas

Ainda acreditam em coincidências?


8 comentários:

Anónimo disse...

Gosto dela partida em postas.

Aínda nem falamos sobre Itália e já chegamos à algum tempo. Quem quer começar?

Abraços a tutti.

Anónimo disse...

Acho que há pessoas que sempre se definirão pela indefinição... serás uma dessas pessoas?
Perdeu? Pois ainda bem! Estou é preocupado com o Braga e não com dois clubes de bairro... deixa lá o benfas e o sportén e define-te lá de uma vez por todas!!!

Bibó Braga!!!!!

Anónimo disse...

caro zélitros,

parece-me que estavas à espera de um post alusivo ao sporting para abrir a guela e dizer um disparate desses. Além do mais mostras claramente que nem te preocupaste em ler o post pois em momento algum afirmo qualquer tipo de preferência clubística.

Era apenas uma piada, que podia não ter piada alguma, mas que não pretendia ser mais do que isso...

Quanto à indefinição, pelo menos não sou hipócrita. Sabes bem, como todos os meus amigos, que gosto do Sporting. Não o tenho de esconder.

Mas quanto à minha preferência clubística, o clube do qual sou sócio, e que acompanho os seus jogos, em casa e fora de casa, já fiz a minha escolha há muito tempo. Não preciso que me chamem à atenção.

E já agora, já que gostas tanto do Braguinha e estás tão preocupado com isso, que tal fazer um pouco de esforço e tentar ver um jogo de vez em quando? O Braga agradecia... E eu também.

A próxima Quinta era uma boa altura. O Braga joga a passagem à próxima eliminatória da taça UEFA e todo o apoio é pouco. Que dizes?

Abraço!

Anónimo disse...

Eu que não ligo ao Braga não me importava nada de ir. A TUB não dá borlas? E os sócios não podem levar amigos?

Quanto ao Sporte são coisas que jamais deixarão de estar lá, não por ti mas pelos outros. Todos sofremos do mesmo.

Mas verdade seja dita, o Zé foi sempre aquele que melhor escondeu a sua costela por outro, nisso ele vence. Para ele sempre foi (pelo menos cá para fora) o Braga e só Braga.

Quanto ao GVFC apesar de já ninguem querer saber desde que "Mateus acabou" continua no seu caminho e está à 6 jogos consecutivos sem perder.
Não somos enormes nem grandes, somos apenas nós próprios sem imitações. O Gil não se discute nem se gosta, AMA-SE.

Anónimo disse...

a mim não me interessa quem é mais braguista, bracarense ou braguês ou o caralho. a mim interessa-me é que existam cada vez mais adeptos do Braguinha. Isso sim. Vira-casacas? São bem-vindos, desde que o sintam.

Acho que todos os bracarenses chegaram a um ponto em que já não suportam serem confundidos com benfiquistas, ou dizerem-lhes que todos têm dois clubes.

Meus amigos, isso é uma falsa questão. Toda a gente sabe que o Nor é do Gilinho, mas que noutras guerras o Porto é o Porto, carago... O Zé nunca escondeu que dos três grandes, ainda assim o SLB é o que lhe apraz mais (ou pelo menos era...). Até os espanhóis que vivem desse mito (porque não passa de um mito) que só têm um clube, demonstram também a preferência por um dos grandes, seja ele qual for, em determinadas circunstâncias, etc... etc...

E estas guerrinhas do "eu sou mais do que tu", "aquele esconde melhor", é que dá força aos FDP dos três grandes. Eu estou-me a borrifar para eles.

Tenho visto todos os jogos do Braguinha em casa. E fora, na região norte, desde que voltei para Braga, tenho percorrido muitas capelinhas atrás do Mágico Braga. Vivi grandes momentos no Dragão quando lá ganhamos 1-3. Beira-Mar, Rio-Ave, Penafiel, Boavista, Aves, ou Gil Vicente, foram mais alguns sítios onde fui acompanhar o Braguinha.

Isso faz de mim mais adepto? não não faz, mas, porra, qualquer coisa deve significar, ou acham que ando lá só para gastar dinheiro?

Bah, deixem-se de merdas. Garanto-vos que cada vez mais me estou a borrifar prós três grandes. Aliás minto, não estou porque este entusiasmo que me tem levado a ver o Braga em quase todo o lado também me tem mostrado o quão prejudicados temos sido por ultimamente termos feito um pouco de sombra a esses FDP.

Por último, please, não façam interpretações subliminares do post. Eu sei que não teve piada, eu sei que se calhar estava bem quietinho, mas (in)felizmente ainda ninguém gozou com o Rogério Gonçalves pelo que um gajo tem de contentar-se com o que tem. Com tranquilidade.

tio sol disse...

Roger...

Anónimo disse...

quando conseguir parar de rir com esta discussão, tento escrever qq coisa...

Anónimo disse...

Mas era aí que eu queria chegar. Não somos nós que somos tripeiros ou outra coisa, os outros é que nunca nos vao deixar de tentar se-lo.

Honestamente não vejo um jogo do Porto ou de outro clube à imenso tempo e odeio cada vez mais os tres grandes e amo cada vez mais o meu gilinho. Em toda a minha vida é o unico clube do qual fui e sou socio.

Quanto a viajar com o clube já não tem conta as viajens e a dedicação basta ver em http://gvfc_fans.blogspot.com

hasta.

MORTE AOS GRANDES não ao grande