terça-feira, março 09, 2004


Basta de leis de repressão.

Queria através de este post manifestar o meu desagrado por algo que já aconteceu há uns dias, mas que me parece pertinente. Poderia falar aqui sobre as guerras que assolam o mundo, sobre o Bush, o aborto, a grande vitória do Porto esta noite sobre o Man Utd, mas não. Vou falar sobre o que aconteceu e o que não vai acontecer, o que devia acontecer, e o que aconteceria se fosse eu. Sim, vou falar sobre o caso de Marco de Canaveses, mais própriamente do Avelino Ferreira "Tolo".

Vamos por partes. Todos nós sabemos que foram criadas novas leis para pôr fim á violência nos estádios de futebol (lei da repressão), mas será que esta lei será igual para todos? Sr. H. Loureiro as suas estupidas leis serão impostas a todos, ou só a quem pagar 20€ por um bilhete para estadios decadentes, sem condições e á chuva? Será que o Avelino vai "pagar" pelo que fez?

Aposto que o hooligan Avelino não pagou bilhete para entrar.

Acompanhem agora o meu raciocinio: Eu pago quotas mensais de 6€, mais os bilhetes em dias de "clube" na ordem dos 5€. Este fim-de-semana o GIL recebeu o Benfica, e na primeira parte há um penalty a favor do GIL que o *#*# do árbito não assinalou. Agora eu pergunto aos Srs. da GNR, o que me fariam se fosse eu a entrar no campo para reclamar uma decisão do árbito?! Certamente levava logo com uma bastonada pelas costas abaixo, e depois prendiam-me e ficaria proíbido de entrar em recintos desportivos por uns aninhos. Esta é a minha revolta, e a vossa? Sei que isto atinge muitos de vocês porque sei que continuam a ír aos estádios ver a bola.

Repressão policial, terrorismo oficial.
Em casa sem tesão, no estádio de bastão.
Não ao futebol moderno.


Sem comentários: