quinta-feira, abril 22, 2004


Responsabilidade

Hoje caminhava numa rua em Barcelos apressadamente (trabalho a quanto obrigas), quando dou de caras com o Motokinha (não confundir com o Show Mota). Continua igual desde a última vez que o vi, ou seja, com metade da cabeça rapada e a outra com o cabelo grande, vou tentar explicar melhor: das orelhas para a frente não tem cabelo e para trás tem. Tem um piercing por cima do lábio superior e outro por baixo do labio inferior, para além de uns quantos piercings nas orelhas (não tenho nada contra, afinal também tenho um!).

Perguntei-lhe: Atão Motoka, tá tudo? e ele repondeu: Tá-se!

Fiquei a olhar para ele e pensei:
Que raio de modo de vida!!

Ao que parece ele continua a vender brincos, etc, por esse país fora, no seu furgão, ou auto-caravana!!! Se calhar os brincos não chegam para o alimentar e para o gasoleo, se calhar anda noutros negócios, já nem sei!! Mas aínda me lembro que ele foi preso quando regressava da Holanda.

Não querendo afastar-me mais do tema, prossigo, que boa vida heim, sem responsabilidades, sem compromissos, sem horários, heim!! Mas claro que não!! Isso já passou há uns aninhos atrás. Sei que não é fácil trabalhar, sei que não é fácil ter horários e responsabilidades, sei que não é fácil querer beber mais um copo e não se pode porque no dia seguinte temos que trabalhar!!

Mas tem as suas vantagens, o trabalho, desde que comecei a trabalhar cresci muito. Tornei-me mais responsavel, comecei a atrasar-me menos vezes, etc. É chato, mas é a vida, não podemos estar á espera de parasitar a vida toda (até pareço um capitalista a falar), temos que fazer algo por nós e para nós! Não podemos ser todos como o Motoka, é preciso alguém para levar o nosso país a bom rumo, e esses somos nós, o futuro!

A tua vida é tua e só tu podes decidir o teu futuro, mas então e os nossos filhos??

acho que chega por hoje.

27 saudações, Berto.

Cuida-te Motoka...


Sem comentários: