Se o próximo governo conseguir tirar-nos da cauda da Europa, fico com medo de caír na cauda da Africa...
terça-feira, dezembro 28, 2004
Eleições:
Castigos...
Pessoal, está tudo jóia? espero que sim. Como esta semana tem sido relativamente calma, finalmente pude navegar um pouco pela net, em lazer.
Neste périplo pelos diversos sites do costume, encontrei no Jogo on-line um artigo que me surpreendeu, a propósito do último Espanha-Sporting. A surpresa foi de facto grande pois fui ver o jogo com o Jorgito, o seu sobrinho e o seu primo, a quem desde já agradeço a agradável companhia.
Estivemos em plena bancada central "bitoriana", e assistimos de perto às cenas que envolveram o jogo.
Primeiramente, tenho que dar os parabéns aos espanhóis, pois são de facto, em geral, adeptos apenas do próprio clube (apesar de ter ouvido algumas palmas benfiquistas a seguir ao amarelo do Liedson), sem gandes à mistura, e apoiam o clube do início ao fim com muita garra, sejam putos, velhotes, ou mulheres. Além disso têm um estádio muito porreiro (ainda não tinha ido lá depois da remodelação), sobretudo o arranjo exterior. Por tudo isso, parabéns espanhóis.
É claro que nem tudo são rosas, e sem tentar confundir uns poucos (que não foram tão poucos quanto isso) com os espanhóis em geral, o que se passou no estádio foi pura e simplesmente lamentável, criando um clima hostil, como nunca tinha assistido ao vivo.
Eu vi com os próprios olhos, e por isso mesmo este artigo que a seguir transcrevo apenas parece confirmar que esta SuperLiga, de Super não tem mesmo nada...
"...Mas outro facto houve - e também ele decorrente da visita do Sporting ao Estádio D. Afonso Henriques - que dá que pensar: a disparidade nos castigos aplicados pela Comissão Disciplinar da Liga a "leões" e vimaranenses. Pelo que se viu no estádio e pela televisão - e fechando já os olhos ao valor da multa tributada a José Peseiro pelo seu comportamento nessa noite -, custa a perceber como é possível o Sporting ter sido alvo de uma sanção (pecuniária) mais severa do que o Guimarães. Será que os actos perpetrados por adeptos ligados ao emblema minhoto - arremesso de cadeiras, e de outros objectos, com o fito de atentar contra a integridade física do árbitro Pedro Henriques e dos seus colaboradores - não foram suficientemente violentos e grosseiros para justificar uma medida coerciva mais contundente? Para isso, se calhar, era preciso que uma das cadeiras que andaram pelo ar tivesse acertado mesmo no árbitro, e não num dos "stewards". Parece que, afinal, tudo depende da (boa ou má) pontaria e de quem sofre com as (outras) nódoas negras."
sexta-feira, dezembro 24, 2004
quinta-feira, dezembro 16, 2004
EM GRANDE
Ok cambada, desta vez acho que fica para sempre, ou não. Finalmente o melhor site do mundo está on line e totalmente operacional. Desta vez espero que não haja reclamações ( nem da cor).
Agradeço desde já a colaboração do grande e do sol.
Quando entrarem esperem um pouco e ouçam a musica de fundo, quem acertar no nome é o maior (o sol não pode jogar, pois ajudou na decisao da musica)
Vejam bem todas as secçoes e enjoy it, vale bem a pena vasculharem o site.
Também actualizei as fotos, com o jantar de Braga, mais a noite na casa da Sónia.
abraços a tutti.
ENTRA AQUI
quarta-feira, dezembro 15, 2004
1/4 de século.
Caríssimos,
Hoje, 15 de Dezembro de 2004 completo 25 anos. É esquisito, tanto mais que muitas vezes me imagino ainda com 17. Esta vida passa a correr...
Além disso, faz hoje um ano que acabei o curso. Exactamente! Acabei no dia do meu aniversário. Foi engraçado.
Faz também hoje 11 meses que estou a trabalhar, e o meu sobrinho faz hoje dois anos e meio (nasceu a 15 de Junho).
Acho que tenho de fazer um Clube 15...
Fica aqui uma foto do "meu" puto, o "Bicente", com akele sorriso que gostaria de manter até ao fim da vida.
Akele abraço ao pessoal!
quinta-feira, dezembro 09, 2004
Conclusões do relatório da ONU
desculpem a "seca" mas este assunto é deveras importante, nao o podia deixar passar em claro.
passo a transcrever uma noticia do jornal Público.
"Relatório da Organização para a Agricultura e Alimentação da ONU
Cinco milhões de crianças morrem de fome todos os anos
Joana Ferreira da Costa
PÚBLICO
A fome a má nutrição matam anualmente cinco milhões de crianças em todo o mundo, um "escândalo" que podia ser evitado com investimento económico modesto face aos benefícios futuros, denunciou ontem a Organização para a Agricultura e Alimentação das Nações Unidas (FAO).De acordo com o relatório anual deste organismo, 852 milhões de pessoas sofriam de má nutrição entre 2000 e 2002, mais 18 milhões do que em meados da década de 90. Um flagelo que continua a assolar em larga escala os países em vias de desenvolvimento. "É possível que a comunidade internacional ainda não se tenha apercebido da mais-valia que resultará de um aumento do investimento na luta contra a fome", declarou Hartwig de Haen, subdirector-geral da FAO, ontem, durante a apresentação do relatório em Roma, Itália. "Além do sofrimento humano, só por si escandaloso, a fome tem como consequência importantes perdas económicas", defendeu o responsável, considerando "incompreensível" a falta de esforço da comunidade internacional neste combate. "É uma questão de vontade política e de prioridades", conclui. No relatório sobre a insegurança alimentar no mundo, a FAO diz que, anualmente, "mais de 20 milhões de bebés com baixo peso nascem nos países em vias de desenvolvimento" e que cinco milhões de crianças morrem devido à má nutrição. Um número muito superior de pessoas sofrerá durante toda a sua vida das sequelas deixadas pela má nutrição, que reduzirão a sua capacidade de trabalhar e ganhar a vida. A FAO calcula que a falta de produtividade causada por este flagelo terá custos superiores a 500 mil milhões de dólares. Valor ao qual contrapõe os cerca de 30 mil milhões de dólares necessários por ano para cobrir os custos de saúde com as doenças provocadas pela falta de alimento em todo o mundo. Um valor cinco vezes superior ao alcançado até agora pelo Fundo Global contra a Sida Tuberculose e Malária. Ironicamente, este investimento é pequeno face aos potenciais benefícios económicos a longo prazo: cada dólar investido na luta contra a fome representará, no futuro, entre cinco a 20 dólares em desenvolvimento e produtividade, defende a FAO.
[...]"
quarta-feira, dezembro 08, 2004
mais um site de interesse
pessoal, encontrei um post crítico sobre as nações unidas e o conselho de segurança...
é um pouco difícil ler inglês americano... mas ha coisas que se tiram pelo sentido.
vale a pena dar uma olhada, embora...
visitem:
http://powerlineblog.com/archives/008842.php
terça-feira, dezembro 07, 2004
Clubezito de aldeia
É curioso estarmos a ter a discussão nos comentários do post anterior sobre os clubes da terra (também) na mesma semana em que eu ando a cobrar a quota atrasada do ano de 2004.
O Lanhoso gaba-se de ser o sócio trezentos e tal entre os 1500 que o Porto d'Ave tem, pois então reparem bem no meu nº de sócio!!! Ah pois é, mas também é certo que a associação só tem perto de 800 sócios, e no final do ano os pagantes se calhar vão ser menos de 500. Mas se calhar a minha aldeia tem menos habitantes que Porto d'Ave, ou será que não?
A Associação foi fundada muito recentemente, julgo que foi no ano de 1998, em que o meu mano foi um dos fundadores, juntamente com mais uns rapazes da aldeia. Logo no primeiro ano nasce a Escola de dança, teatro, uma equipa de futsala, assim como uma equipa de futebol 11 femenina, que jogava contra equipas como o Boavista e o Gifões, etc.
Um dia conto umas coisas desta equipa, de morrer a rir.
Depois aparece a de futebol 11, e uma necessidade inevitável de arranjar um campo de futebol. Há 4 anos para cá temos um dos melhores e maiores campos de futebol do concelho, assim como umas condições de trabalho excepcionais, mas para os jogadores, nada mais que uma bifana e um sumol. VIVA O AMOR À CAMISOLA.
domingo, dezembro 05, 2004
Vergonhoso!!!
trocam um corrupto por outro. isto é uma palhaçada!
esta arbitragem do academica sporting é escandalosa.
este senhor pautou-se durante todo o jogo por uma postura arrogante perante uma equipa trabalhadora e dedicada, foi uma completa falta de respeito em relação a academica e ao publico que a apoia, e que nao foi tao pouco quanto isso.
venho deste modo manifestar a minha indignaçao.
VERGONHOSO.
e, ja agora, porque é que o benfica é chamado ao assunto?
deixem de cantar essa musica nojenta do "filhos da puta SLB", tenham vergonha na cara.
sexta-feira, dezembro 03, 2004
Puta España
Depois do último "post" do tio sol, encontrei algo que não podia deixar de reproduzir, pois vem mesmo a propósito. Aí vai:
"Se cuenta por ahí que una profesora de primero de ESO en una aldea vasca explica en clase que ella es FACHA y defensora de la patria española, y entonces pide que levante la mano todo el que también sea seguidor la patria.
Todos en clase, por temor a represalias por parte de la maestra, levantan la mano, excepto una niña que estaba sentada el fondo del salón.
La profesora miró a la niña con sorpresa y le preguntó:
-Martita, ¿Porque no has levantado la mano?.
-Porque yo no soy española.
La profesora extrañado pregunto de nuevo:
-Vaya, y sino eres española ¿De donde eres?
-De Euskadi, el país Vasco.- Respondió orgullosa la niña.
La maestra, cuyos fanáticos oídos no podían dar crédito a algo así, exclamo:
-Martita, hija mía ¿qué pecado has cometido para no considerarte española, sino Vasca y de esa forma?
La niña muy tranquila le respondió: - Mi madre es Vasca, mi padre es Vasco y mi hermano también es Vasco y de Batasuna, ¡por eso yo también soy Vasca!, -remató orgullosa y convencida la pequeña.
- Bueno, - replicó irritada la profesora-, pero eso no es motivo para ser españolista. Tu, no tienes porque ser lo que sean tus padres. Por ejemplo, si tu madre fuera prostituta y drogadicta, tu padre vago, alcohólico y traficante y tu hermano atracador y homosexual, entonces, ¿tú qué serías?
- Seguramente ESPAÑOLA. Respondió la niña.
REENVÍALO A TUS COLEGAS, EN HOMENAJE A LOS QUE, DÍA A DÍA, SUFREN EN SUS CARNES LA REPRESIÓN Y EL ACOSO DE LOS VAMPIROS ESPAÑOLES DEL PP.
!!!!!!PUTA ESPAÑA!!!!!
¡¡¡¡GORA EUSKADI I VISCA CATALUNYA!!!!
Autor: jimmy hendriz"
Mai nada!
Abraço ao pessoal!
pessoal
é sempre construtivo ver o outro lado da realidade que nos chega no dia a dia.
encontrei um blog que fala sobre a autodeterminação basca.
visitem:
http://txikilike.blogspot.com/
abraços ao povo