quarta-feira, fevereiro 14, 2007


Pratas SIM, Hamburgers NÃO

Palavras de ordem da Orxestra, um dos muitos hinos que celebravam constantemente esse sítio mítico, "O Pratas".

Faleceu o Homem, o rosto da casa, o velhinho simpático que nos deu sempre de beber quando mais precisavamos. O Zélitros transmitiu muito bem a notícia num comentário. Transcrevo:

"Pessoal, morreu o inestimável sr. Pratas!!! Sim, aquela figura de serena simpatia q sorria a qqr contenda q lá se vivesse, no Pratas, q deixava o grande lá dormir todo bêbado e depois lhe dava sopinha... Q nos deixou, a mim e ao nor, colar as gravatas no tecto e iniciar toda uma nova vaga de lixo de doutor rasgado, lixo q não era mais do q história de quem lá houvesse passado... q tão bem acolhia gentes dos quatro cantos do país e do mundo (parece q até o Jacques Brel lá tinha estado com uns holandeses a cantar...!).
Esse percurso de vida, esse testemunho daquilo q todos julgam tão bem conhecer mas q só ele viveu daquela porta pa dentro por tempos de q nós só ouvimos falar, chegou mesmo ao fim. Se até à passada 2ª feira nos tinham já levado a alma do lugar, agora é a vez da alma das pessoas habitar esse novo lugar q as projectam na nossa memória para sempre (a tal mortalidade...). Não tenho tempo para lhe render, aqui, a devida despedida. Como sempre deixo tudo para o fim e estou sem tempo para estudar (e o q ainda me falta!)... Mas deixo ao vosso critério a eventual necessidade de prestarmos homenagem a uma preciosa parte da nossa vida coimbrã!"

Homenagem seja feita.

Um último recuerdo, uma das poucas fotos que testemunham a nossa passagem pelo sítio:



Ele é o velhinho que está a tapar a cara com vergonha daqueles bêbados todos, que eu até desconheço. Estava lá por acaso.

Até sempre Mister Pratas.


1 comentário:

Anónimo disse...

Esse dia foi uma trenguisse, mas pelo menos deu para gozar com as bentas do baixinho filho da puta com as senhas guardadas no olho do cú. E o Motinha que já nem sabia da carteira...Não foi nesta festa que o Pedras atirou a lata de cerveja ao bófia na operação STOP?

Bem, quanto a essa foto eu não conheço ninguém, e até ía jurar que não estava lá se não visse aí a minha bela "face". É pena, fico triste por ele ter falecido, foi quase uma noticia tão fraca quanto o fecho daquele maravilhoso tasco. Ele nessa tava com o olho fodido por isso tapou a cara. Já viram bem a mulher dele? Cá para mim foi ela...

Certo dia lá no Pratas...