sexta-feira, fevereiro 23, 2007
terça-feira, fevereiro 20, 2007
Demitiram-se
Sporting de Braga passa de pretensa filial do SLB a casa do reformado portista
É a resposta à estreia do novo Rocky - Se me julgavas acabado toma lá mais um mandato!
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
O Tribunal
Hoje joga-se o Braga-Parma no novo monumento da cidade. Esse mesmo, que ganha prémios atrás de prémios, pela Arquitectura, pela Engenharia, pelo Design, pelo Enquadramento, e por mais nada. Inclua-se neste nada as condições para ver a bola.
Pois é, os velhos e os novos estão com saudades do velhinho 1º de Maio, ou para alguns, ainda mais saudosistas, o 28 de Maio. Afinal a chuva na tromba é quase a mesma, mas tudo o resto é diferente.
Foi este o feedback que retirei de meia-dúzia de minutos na treta com o Sr. Gaspar, bracarense de gema já nos seus 50/60 aninhos, fumador veterano com repercussões evidentes no seu sistema dentário, guardião zeloso da sede do PS e morador no Bairro da Misericórdia, paredes meias com o novo estádio.
Dizia ele que no velhinho "28 de Maio" não falhava um jogo. "Neste novo se fui lá três vezes é muito". "Saudades de não ter cadeira marcada" - dizia ele. "Sentava-me onde queria, fumava onde queria, saía e entrava quando queria, era um espectáculo. Que saudades do "Tribunal""
E que saudades ele me deu do "Tribunal", albergue dos sócios da superior, dos menos abastados e dos mais fervorosos, local onde um jogador passava de bestial a besta em fracções de segundos, paraíso dos treinadores de bancada, onde nenhum fiscal de linha gostava de estar.
Eis "O Tribunal":
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
Pratas SIM, Hamburgers NÃO
Palavras de ordem da Orxestra, um dos muitos hinos que celebravam constantemente esse sítio mítico, "O Pratas".
Faleceu o Homem, o rosto da casa, o velhinho simpático que nos deu sempre de beber quando mais precisavamos. O Zélitros transmitiu muito bem a notícia num comentário. Transcrevo:
"Pessoal, morreu o inestimável sr. Pratas!!! Sim, aquela figura de serena simpatia q sorria a qqr contenda q lá se vivesse, no Pratas, q deixava o grande lá dormir todo bêbado e depois lhe dava sopinha... Q nos deixou, a mim e ao nor, colar as gravatas no tecto e iniciar toda uma nova vaga de lixo de doutor rasgado, lixo q não era mais do q história de quem lá houvesse passado... q tão bem acolhia gentes dos quatro cantos do país e do mundo (parece q até o Jacques Brel lá tinha estado com uns holandeses a cantar...!).
Esse percurso de vida, esse testemunho daquilo q todos julgam tão bem conhecer mas q só ele viveu daquela porta pa dentro por tempos de q nós só ouvimos falar, chegou mesmo ao fim. Se até à passada 2ª feira nos tinham já levado a alma do lugar, agora é a vez da alma das pessoas habitar esse novo lugar q as projectam na nossa memória para sempre (a tal mortalidade...). Não tenho tempo para lhe render, aqui, a devida despedida. Como sempre deixo tudo para o fim e estou sem tempo para estudar (e o q ainda me falta!)... Mas deixo ao vosso critério a eventual necessidade de prestarmos homenagem a uma preciosa parte da nossa vida coimbrã!"
Homenagem seja feita.
Um último recuerdo, uma das poucas fotos que testemunham a nossa passagem pelo sítio:
Ele é o velhinho que está a tapar a cara com vergonha daqueles bêbados todos, que eu até desconheço. Estava lá por acaso.
Até sempre Mister Pratas.
terça-feira, fevereiro 13, 2007
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
Assim NÃO
Findo o período de campanha eleitoral, tendo este blog respeitado as diferentes opiniões dos intervenientes neste espaço, não tentando por qualquer meio influenciar a opinião alheia, não poderia deixar agora de recordar a quem viu e mostrar a quem não viu a fabulosa imitação do Professor Marcelo. Melhor, muito melhor, que o original.
Hilariante...
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
É assim
Liguem bem essas colunas e ponham o mais alto que conseguirem, aí está o somzaço do ano de 2007.
Agora um pouco mais a sério, haverá melhor musiquinha para conduzir do que esta: Clicamos aqui . Ando mesmo a curtir este som, este ou então os Islands, a tal banda que quando estavamos no Deslize eu vos disse que curtia muito muito muito. Pois é, aqui está. E o video está fabuloso.
Por falar no Deslize, esse lugar mitico fechou...puta que pariu, o melhor sitio de Braga!!!
Ah, JÁ CONSIGO METER POSTS NO BLOG CARALHO:
VIVA O VINHO VERDE E O LIBIDO ACTIVO.