segunda-feira, janeiro 31, 2005


Super Braga

Meus amigos, não sei se o Braguinha ganhará algum troféu esta época, mas não podia deixar desde já de partilhar convosco este momento de alegria por ver o Braga em primeiro lugar, após uma retumbante vitória em pleno estádio do Dragão.

Há 45 anos que o Braga não ganhava fora ao FCP para o campeonato. Além disso, a vitória tem um gostinho especial pelo facto de termos ganho na casa do actual campeão europeu de clubes (e para alguns "doutorados" da bola, campão do mundo...).

Foi pois uma vitória histórica, de um grande clube sobre outro grande clube, num estádio lindíssimo (o de Braga é mais...), e com o "pobão" de Braga, em grande número, a fazer a festa, do início ao fim.

Desde o "É festival...", passando pelo "Olé, Olé,..." enquanto os nossos craques trocavam a bola, e culminando no "Só só só mais um..." foi de facto um show dentro e fora do relvado. (Ainda estou meio rouco...) Só o gajo da corneta dava alguma réplica... (eheheh)

E foi merecido! Já vi o resumo e confirma-se na televisão o que ao vivo pareceu evidente: Banho de bola! E o Porto até tem sorte em ter acabado com 10 jogadores de campo...

Uma última palavra para a claque do FCP, o "Colectivo", que a certa altura, dirigindo-se a nós bracarenses, começou a entoar o célebre "SLB, SLB, filhos da p..., SLB", ao qual replicamos com tanta ou ainda mais intensidade as mesmíssimas palavras, para espanto da referida claque que se calou como que pensando: "Ai, os gajos estão a cantar o mesmo que nós..." Foi demais... Ali foi só Braga e o resto é treta!

Vivó Braga!



Sem comentários: