quinta-feira, outubro 28, 2004


Comentário do Zélitro

José, espero que não te importes do que vou fazer, mas acho que merecia ser mais do que um simples comentário.
Copy paste e aqui vai:

"Agora essa de foder nas latadas... Isso nem era muito comum, até porque o nosso estado nos dificultava sempre as coisas...Até era melhor! Vocês podem só agora tentar perceber como não prescindi da vossa companhia em muitas das ocasiões em que a companhia feminina era quase certa...Se se recordarem, nos primeiros anos da vida académica até perdia muitas das histórias por causa disso... e até me arrependo de algumas situações. Podem tentar acreditar ou não mas a verdade é que eu não troco esses momentos por algo em que não valha a pena investir... É que vêm e vão. Os amigos ficam!
Na vida todos procuramos equilíbrio. Mas poucos se esforçam. As mulheres são quase o móbil da nossa pequena existência.
Pois bem eu quero crescer, mas não só a um nível físico... preciso enriquecer com as experiências e companhia dos amigos a quem confiaremos o testemunho de uma vida, nas desilusões, desistências e insistências, desgraças e graças... o hipotético encontro com a "tal", o futuro que, apesar do risco ou do desconhecido, será sempre vivido com uma centelha de curiodidade expectante pelo que nos reserva cada dia desta curta paragem... até uma próxima viagem

É claro que nada substitui o amor de uma mulher capaz de tornar a mais pequena coisa num êxtase em vida. É claro que sonhámos normalmente com alguém que desconhecemos, capaz de nos tirar desta insegurança de não poder partilhar até o mais ínfimo pormenor da nossa característica existência, de nos fazer rir do mais ridículo em nós, de nos fazer descrer ou crer nas mais insignificantes coisas, esquecer aquelas que tomávamos por mais importantes, sofrer como nunca ousámos sofrer... Sonhar com essa mágica interacção entre dois seres é algo que me motiva e assusta na mesma medida. As incertezas têm 1 lugar comum nas nossas vidas, e dão tantas voltas...
Entretanto, lá estão os amigos(as), sempre que isso for possível, claro está, pois a vida de muitos deles já chegou a esse nível de partilha e compromisso e com o que isso acarreta na disponibilidade de tempo para todas as outras coisas nas suas vidas... e eu gosto de ver esse equilíbrio, tenho vontade de o experimentar 1 dia, porque não?...

Somos seres capazes de experiências, crenças, sentimentos, desejos e sonhos , não obstante os entendidos na consciência colectiva, muito próprios ( temos direito a esse individualismo !) e tentamos a comunhão destes com os de outras pessoas... Não é fácil, apesar da quantidade de vidas que conhecemos, interagir com todas as situações uniformemente, coerentemente, como se a vida pudesse seguir 1a linha indiferente à dinâmica de todas as outras coisas que a acompanham...

Somos nós que queremos, vencemos ou morremos. Espero poder fazê-lo com alguém, mas nada premedito a não ser o que trago comigo: o meu ser que só quer crescer...

Ó cambada, vamos lá olhar bem para dentro de nós para sabermos por que vale a pena lutar mas sem nunca esquecer que nos temos sempre a nós, amigos; pelo menos assim gostaria que fosse sempre!"

Por Josélitro em 28 de Outubro de 2004


quarta-feira, outubro 27, 2004


latada 2004

dia 27 de outubro, mais um dia de referencia.
ta-se bem mas passei o dia de ressaca.
deitei-me as 9 da manha.
fim de latada. talvez a minha ultima.
mas foi um bom cortejo, adoro os cortejos da latada.
nao tive sexo esta latada... ando em crise,
outra vez.
e foi uma noite altamente. irmaos catita
pitagorica "pratas sim, hamburgers nao"
as viagens de manha a ir pra casa sao sempre surreais.
e de autocarro.
vou ter saudades disto.
ja tenho.


segunda-feira, outubro 25, 2004


e k tripes?

ta tudo?
que é feito de ti? tas a curtir essas terras do sul? como vao as coisas?
este post é como ja se devem ter apercebido, dedicado a tia. ainda nao tinhamos falado sobre isso no blog. ela partiu ha quase uma semana e enviou um mail ao pessoal no aeroporto de singapura.
claro que ela teve todo o nosso apoio, tamos todos a torcer por ela.
curtia que ela agora usasse o nosso blog para ter contacto connosco e para matar saudades do pessoal, tanto como nos temos dela.
e tambem para tirar duvidas que nos assolam a todos:
"como fazem sexo os cangurus pernetas?", "de que cor sao as orelhas de uma avestruz?", "que influencia tem o quarto crescente da lua sobre o periodo de cio dos koalas?", "como se atravessa o triangulo das bermudas?", "onde estão as minhas pantufas do garfield?" sao duvidas que nos assolam a todos quotidianamente e que nos deixam permanentemente em desequilibrio.
tia, esperamos a tua visita em breve no nosso blog.
com os melhores cumprimentos me despeço com votos de uma boa tarde.
e muitos beijinhos para ti.


quarta-feira, outubro 20, 2004


Bisca la Catalunya

Caros amigos, após périplo por terras espanholas cá estamos nós novamente. Tal como dizia o amigo Camarinha, após pegar num caro e partir à aventura por terras desconhecidas, sem rumo definido, sem prazos, sem stress, apenas apetece voltar a repetir.

Saímos apenas com a ideia que queríamos ir a Barcelona. De resto fomos planeando a viajem dia a dia, sem planos de alojamento definidos. Tal fez com que logo no 1º dia ao chegar a Ávila, após passar por Salamanca, nos deparassemos com o facto de o camping local ter sido destruído recentemente. Já era noite e o camping mais próximo era a 30 km e tinha o nome de "Pântano del Burguilho". Uiii... "Um pântano???". À falta de melhor lá fomos.

Chegamos e... ninguém. Estavamos com fome, e sós, completamente sós no meio de um pântano. Apenas um papel com qualquer coisa do género: "Si usted desea acampar por favor llame el Ángel" e o seu número de telemóvel. Só que como belos portugas que somos não tinhamos carga no telemóvel... O tio Sol lá conseguiu descobrir uma ficha, ligamos ao Ángel e finalmente pudemos montar o nosso estaminé.

De manhã quando acordamos passamo-nos com o sítio. Como dizia o Ángel, era de facto "muy precioso". Ficou a promessa de voltarmos lá.

Depois abalamos rumo a Toledo, coração da Espanha profunda. É giro, monumental, mas muito quente. Quando saímos de lá estávamos esgotados, com aquela dorzinha de cabeça horrível, pelo que tomamos a decisão: Mediterrâneo já! E partimos. É claro que as distâncias não são tão pequenas quanto isso pelo que perto de Albacete resolvemos parar e fizemos campismo selvagem debaixo de um chaparro. O stress era se aparecia um touro... Tudo correu bem e de manhã (ainda era noite cerrada) partimos rumo a Alicante, chegando a tempo de ver o sol a erguer-se no mediterrâneo.

Adoramos aquele mar. Fomos depois subindo aos poucos pela costa e acampamos em Playa del Torres, perto de Benidorm. Um paraíso, ainda sem akeles prédios horríveis que abundam em Benidorm.

Depois fomos continuando a subir, passando por Valência, até chegar à Catalunha. Acampamos perto do delta do rio Ebro, sítio fantástico que entra pelo mar dentro.

O gajo do camping era fanático do Barça e passou-se quando lhe disse umas palavras que tinha aprendido com o meu irmão: "Bisca al Barça, bisca la Catalunya" - fez-nos desconto de 40%...

A partir daí foi sempre "Bisca al Barça" prá frente e pra trás, até que chegamos ao camping de Barcelona e como é óbvio lá dissemos "Bisca al Barça"! A gaja era do Real Madrid...

Depois Barcelona, um mundo inteiro dentro de uma cidade. O cosmopolitismo daquela cidade é fabuloso. As Ramblas é um sítio fantástico, com aquela agitação permanente, com os povos de todo o mundo, ou a fazerem turismo ou a ganharem o seu. Imperdível. Não há palavras para descrever. Visitem!

De resto toda a Catalunha é fantástica. Ainda fomos a Girona e a Figueres, junto à França, à casa do salvador Dalí.

A bem da verdade parece mesmo que eles estão 30 anos, ou mais, à nossa frente em termos civilizacionais. Ao entrar em Portugal novamente percebeu-se bem isso....

Podem entretanto ver as fotos que coloquei no fotopages.

Um abraço a todo o mundo, em especial ao tio Sol pelas belas férias que passamos juntos (muito curtas). Fica o desejo de repetir. Marrocos? talvez...

Akele abraço!


segunda-feira, outubro 11, 2004


Fotos

Finalmente tirei um pouco de tempo pa voltar a meter umas fotos no nosso album vintesetegrafico.

Aí estão as fotos do jantarzinho no Porto em casa da Sóninha (beijos para ti açoreana). Para verem já sabem que basta clicar no canto superior direito.

Ciau a tutti.

PS: cada vez que me lembro que o Grande não cabia no carro, e que demorou 10 a 15 segundos para "pegar", e que depois saíu uma fumarada, quase que me mijo a rir.
Rapazes, onde quer que estejam, espero que estejam a curtir ao máximo, e boa sorte nessa incursão a Itália, se é que o carro aguentou.



Os SMS de Mourinho à Super Dragona (Toda a verdade)

Mourinho: Hoj vit na bancada ao lado da Caralinda Salgado. Porra, és bem melhor k ela!
Dragona: O Pinto da Costa diz a mesma koisa. E tu, já t disseram k és bom c/ o milho? Mourinho: Yep. Btw, keres morder-me a massaroca? Ou preferes 1 coisa ao estilo Ricardo Carvalho: 1 entrada p/ trás? Podemos tb ensaiar os lances em profundidade.
Dragona: Gosto da tua táctica. ...
Mourinho: É o chamado losango 4-4-2 ... 4 pela frente, 4 por trás e 2 na boca!
Dragona: És bué romântiko. Escreve-m 1 poema!
Mourinho: "Ai minha Dragona / És tão boazona / Só me apetece ir-te à c...".
Dragona: Ei men, agora fostes ordinário. Não me digas k emprestastes o telemóvel ao Jaime Pacheco?
Mourinho: OK, agora a sério: "Ai minha Dragona / És tão boazona / Pr'a mim és + sexy que a Madonna".
Dragona: Assim tá + fixe! Continua, tou a gostar...
Mourinho: "Ai rapariga tu és mesmo fixe / Vou levar-te pr'ó Chelsea e até Já falei com o Abramovich".
Dragona: Que lindo!!! Fod...-se, chegou o meu namorado...
Mourinho: Apaga as mensagens. Deita o telemóvel pela janela. Faz alguma koisa karalh...
Dragona: Pus tinta correctora no visor do telem? Sou ou não sou uma Dragona esperta!