Privava ontem com um membro deste blog, planeando o nosso assalto a Roma, quando, perante a possibilidade de uma estadia em condições luxuosas, veio à memória colectiva o belo "Brutti, sporchi e cattivi", ou traduzindo para a versão tuga, "Feios, Porcos e Maus".
O filme é feio, rude e porco, e por isso mesmo é lindo, gracioso e transparente. É um filmaço. O próprio nome faz lembrar algumas fases da nossa estadia em Lusa Atenas. Quantas e quantas vezes fomos feios, porcos e maus? Algumas diria, poucas até, bem, nenhumas. sempre. talvez... sei lá. A análise externa é nestes casos sempre mais objectiva. Fomos feios sim senhor. Eu não usava aparelho, logo era feio. Fomos porcos, ai pois fomos. Limito-me a lembrar as guerras de cotão para não perturbar em demasia o pequeno almoço do leitor. E fomos maus, aliás ainda o somos, não é Nolas?
Não sei se chegamos ao ponto de caramelo que o filme retrata. Acho que mesmo assim eramos poucos no prédio, faltava um travesti, ou andava bem disfarçado, e as gordas que encontravamos na rua foram poucas vezes lá pra casa. Tinham nojo... Mas o filme circulava. E a malta via, grudada no sofá do Motinha, com os olhos nublados, tentando arranjar forças para o duche matinal, salvo seja... E aprendia, a malta aprendia e punha em prática nesse templo de horror, porquidão e maldade que dá pelo nome de Leitaria Avenida. Que nome para um filme! Leitaria Avenida.
terça-feira, outubro 31, 2006
Brutti, sporchi e cattivi
segunda-feira, outubro 30, 2006
Velhos Tempos
Não, não é uma alusão ao tasco, é mesmo o regresso aos velhos tempos...
De quem falo? Do SC Braga, obviamente.
Ontem, por momentos, já levavamos na espinha como gente grande, olhei para o lado, vi aquela pedra toda, e lembrei-me do velhinho estádio, onde também abundava pedra e era comum aquele tipo de espectáculo.
Quantas e quantas vezes a tarde de Domingo era marcada por uma derrota caseira, 0-1, 0-2, às vezes 0-3, e o golinho final do Braguinha para reanimar as hostes e alimentar os habituais comentários: "ó filha da p..., só agora é que metes o gajo??", "Andas a comer sono", "não percebes um car.... de futebol", "vai prá tua terra!", etc.
Bem o problema reside mesmo no último comentário, "vai prá tua terra!". É que neste caso o ilustre treinador é mesmo cá da terra...
Foi um momento de nostalgia. Como diria o outro, recordar é viver. SC Braga 1, Marítimo 4. Bonito...
Obrigado Carvalhal por nos fazeres relembrar o passado, és o maior.
Parabéns também à Direcção pelo excelente trabalho do professor Jesualdo à frente do FCP.
...da-se.
sábado, outubro 28, 2006
sexta-feira, outubro 27, 2006
terça-feira, outubro 24, 2006
segunda-feira, outubro 23, 2006
Estes romanos andam doidos!
Magnífico! Surpreendente! Por Toutatis, estou maravilhado!
Zézé Camarinha, ai Zé... Em Roma???? Como eu ando distraído... da-se... Mas explica aí aus camarada presenti aqui nus portugal como foi tu para aí meu madeirense dum caneco! explica vai!
Explica que eu também quero!
E mais uma vez me repito: Fantástico! (Afinal esta ainda não tinha usado) Fabuloso! Convida-me! Please! Tu és o verdadeiro Papa! Roma vencerá! Please...
Grande abraço! E em tua homenagem, porque sei que também tens um fraquinho pela bella Roma, a nossa squadra giallorossi, coloquei o hino da Roma cantado por cerca de 80 mil vozes no Olímpico para a malta curtir. É arrepiante! Espero ter a oportunidade de assistir ao vivo. Know what I mean?
Grande abraço!
Roma Roma Roma
core de 'sta Città
unico grande amore
de tanta e tanta ggente
che fai sospirà.
Roma Roma Roma
lassace cantà,
da 'sta voce nasce n'coro
so' centomila voci
ciai fatto 'nnamorà.
Roma Roma bella,
t'ho dipinta io
gialla come er sole
rossa come er core mio
Roma Roma mia
nun te fà 'ncantà
tu sei nata grande
e grande hai da restà
Roma Roma Roma
core de 'sta Città
unico grande amore
de tanta e tanta gente
m'hai fatto 'nammorà
sábado, outubro 07, 2006
Chica cicarelli
lembram-se dela num anuncio a cerveja?
ó daniela... agora nao dá!!!
bem, pelos vistos, agora dá...
vejam