quinta-feira, agosto 19, 2004


E quê, tá tudo?

Então panilas, tá tudo de férias? Só eu é que tou a dar no duro (o grande e o diogo sei que estão também)? Ninguém faz puto, mas depois chamam-me capitalista!!

Só passei por cá para avisar que meti umas fotos no album vintesetegráfico, e aviso para quem não esteve em Vilar de Mouros para ler o pequeno texto de introdução para entenderem o porquê das fotos.

Adios amigos! Abraços e beijos do Berto.



Garbage

Galera, não podia deixar passar essa em claro... Fabuloso!


quarta-feira, agosto 18, 2004


Noba Sondage

Primeiro os resultados da anterior:

O que é feito do Puto Estúpido?

31.57% Embebedou-se e esqueceu o blog
50% Espera pelo Benfica campeão
7.89% Caiu na teia feminina
0% Muito trabalho...
10.52% Já prepara a ida ao Brasil

Total: 38 respostas

Digamos que nada de surpreendente se constata nesta análise psicológica do Puto Estúpido... SLB, vinhaça para esquecer, SLB, mais vinhaça para esquecer, e entretanto o blog foi de arrasto... Tudo o resto parece marginal na sua vida, sendo que trabalho não existe no seu vocabulário.(Reparem que nem ele votou nessa opção!)

A nova sondagem tem por objectivo analisar as perspectivas dos bloguistas em relação ao campeonato que se avizinha. Qual o mais forte candidato ao título? Façam as vossas apostas.


quarta-feira, agosto 11, 2004


andanças 2004

festival de musicas tradicionais de todo o mundo.
um festival muito bom. musicas do mundo, almas do mundo. é um festival muito bonito, com pessoas de todas as idades , raças e modos de vida. e é um festival jovem, sensível, com uma forte presença feminina, superior a masculina, onde cada menina, cada mulher é bela e única, onde assume a sua diferença e cativa por ela.
Parti..., saí de casa na terça feira fez ontem uma semana. saí apreensivo, receoso, para a aventura, com a mao de Deus no meu ombro.
não seria eu se nao o fizesse.
Cheguei... e a primeira noite foi linda. assisti sozinho a dobranotch, um grupo russo, d+. andei por lá. a primeira pessoa conhecida que encontrei, adivinhem, o vilar. mas perdi-o logo de seguida. ele estava ca fora no esquema das pulseiras. eu entrei. estava por lá mais pessoal conhecido. a nova geração, o galho, o amigo "ideal", o dias, o daniel e a namorada (nao sei se sabem quem são) e mais pessoal quew eu conheci depois, o caffé, as francesas clara e savinne e a irmã do dias, sofia. e como foi fantástico conviver com todo este mundo de diferenças e comunhoes, como foi tocante e enriquecedor a troca de experiencias.
encontro o pessoal. o ideal tava todo acabado já, pouco falou. aparece-me o caffe (que eu nao conhecia) e chamou-lhe ideal (ao leal, ja sabem quem é). adorei esse puto, caffe caffé. "ei caffe caffe, caganissô!" aparecem-me pouco depois as francesas: "mom français est tres malade. tres non, quatre vint malade". "a, oui, tres jolie, le bagaçô avec du miel, tres bon"
passámos noites inteiras a falar frances, qualquer pessoa que estivesse, qualquer pessoa que aparecesse.
passámos tardes a beber, a jogar matrecos, a rir, a beber le bagaçô com mel, e cerveja, a saborear aromas naturais...
passámos manhas a dormir.
dancei, fiz capoeira, deixei-me levar...
comi restos de comida que estavam em cima das mesas. li jornais as oito da manhã, de seguida fui curtir um pouco mais de reggae.
os sons que mais bombaram foi reggae, ska com influencias africanas tipo terracota.
caguei duas vezes durante o festival e tive de cagar outra vez a caminho de casa, no meio dum pinhal. cagar pode ser mesmo bom.
tambem me senti triste, só, por vezes e as vezes distante das mulheres. os homens tambem têm "dores de cabeça" embora o escondam e as mulheres o desvalorizem.
eu sou mesmo assim, um ser complexo que adora divertir-se, tocar as coisas profundamente e viver, sentir a vida nas veias e na alma.
Andanças, um festival baseado no intercambio de culturas e experiencias, onde a tolerancia e a aceitação imperam e onde se constata uma emergente cultura africana, por vezes tribal, que em poucos anos ganhará peso e influencia na cultura portuguesa. é algo que só nos virá enriquecer e ajudar a entender-nos a nós mesmos.
gostei muito de dobranotch e les aminches (recomendo veemente).
gostei de grupos portugueses: uxu calhus, dazkarieh, rootscaravan e uma banda que pelos vistos foi feita só para o momento: a banda lhar.
gostei de estar lá. e voltarei.
um abraço aos meus grandes amigos, que me acompanharam nesta viagem: caffé, vilar, clara, savinne, galho, ideal (e namorada, mto simpatica), diazz, sofia, daniel e namorada e todo o povo com quem nme cruzei, com quem troquei ideias, mensagens e com quem fiz votos de um mundo melhor, com paz amor e alegria, gande compreensao entendimento e entreajuda entre os povos do mundo.
que sejamos sempre amigos.


quinta-feira, agosto 05, 2004


Post nº 199

Há muito tempo que estava para pôr no blog esta imagem, mas não sei bem porquê fui adiando sempre.
Hoje apeteceu-me colocar online, para celebrar o post nº 200-1 (tipo ano jubileu).


Carrega na imagem para aumentar




quarta-feira, agosto 04, 2004


Braga, Braguinha, Olé!

Aí está a minha vinheta maravilhosa... Lugarzinho anual na verdadeira Catedral, Olé!

E já repararam no pormenor de classe? Fila 27, nem mais!



É o maior!