sábado, maio 29, 2004


ultimamente tenho andado sem ideias. tudo o k escrevo soa-me a lixo.
tenho dormido mal, ando stressado, como pouco, como mal, perdi o jeito de bater couros, a masturbação nao me anima, começo a desistir desse método, ja pensei em começar a fumar outra vez...
não, não o vou fazer...
puta k pariu os exames. se me vejo livre disto até penso que é mentira.
acho que vou começar a fazer o registo quotidiano das análises às minhas fezes, assumir-me como doente crónico e entregar-me à minha sina de sofredor.
abraços



Fotos

Preparava-me para enviar os devidos emails, mas algo de errado acontecia sempre. Que fazer pa resolver isto? Eles querem as fotos...hum...hum...já sei!!


É isso: Vejam só.

É claro que não estão todas as fotos, mas dá pa entender. Tmabém aproveitei e fiz um album para as da Queima de Coímbra também. Já só falta as do porto.

Com o tempo vou tentar pôr outras que tenho aqui para casa no meu arquivo.

A morada outra vez: http://berto.fotopages.com

Abraços e divirtam-se.


sexta-feira, maio 28, 2004


Coisas

Atenção, os espanhois têm um blog, lembram-se de eu avisar? Vamos ver no que dá, tenho a certeza que será só vitória pa cá, vitória pa lá, guimarães isto, guimarães é Espanha, etc.

Gelsenkirchen foi fantástico, inesquecível. Se forem á Alemanha levem a cerveja de Portugal. Por vezes parece que tamos num país arabe qualquer e não na Alemanha, é só Arabes!!

Tenho dito.


quinta-feira, maio 27, 2004


Sara Se Bem

Eu sei, começa a ser um exagero, mas pronto, não é todos os dias.

Aqui fica um exclusivo, de uma tripeira de gema que os viu passar na VCI acabadinhos de chegar da Alemanha.

Beijinho para ti Saríssima.





haaralho!!!

ui, que dor de cabeça. doi-me um pulso, devo ter mandado um malho ontem.
que dor de cabeça impressionante. sinto as fontes da cabeça a latejar.
que se lixe...
poooooooooooooooooorto!!!
puta que pariu!
somos os maiores.
e pá tenho o braço um bocado inchado. devo ter mandado um malho dos antigos.
foi uma grande noite, foi lindo.
assumo: fui eu que roubei a bandeirinha da ola do bar do OAF.
parabéns, meu lindo puorto.
e tragam-me um café, por favor.


quarta-feira, maio 26, 2004


Parabéns FCP!

Da minha parte uma grande saudação a todos os tripeiros. Parabéns murcões! Bibó Puorto Carago!

Da parte do Nor, algures na Europa Central, fica a mensagem:

"Escreve uma msg no blog a dizer q tou sem voz, bebedo e completamente louco. grande festa. grande porto." - 23h 22min 42seg

Aqui fica. Parabéns!



duas coisas muito rápidas

caganeira ou flatulência?
nada disso.
era pra desejar boa sorte ao fcp.
e pra dizer outra coisa... olha, esqueci-me...
deixa lá, pode ser que no entretanto me lembre.
abraços ao povo



Força Cambada!

É hoje o dia da tripeirage. Sei que há muita boa gente que está a torcer pelos de vermelho. Eu até compreendo e não posso censurar. Compreendo porque o futebol vive de rivalidades, e as rivalidades vivem de títulos. E a partir desse momento o FCP passaria a contar com mais um.
No entanto, apesar de não ser do FCP, estou a torcer pelos rapazes. Não torço pelo FCP em si, nem pela cidade, com a qual não tenho alguma espécie de afinidade (Braga é que é a capital do Norte!). Torço por eles porque não tem lógica torcer por outro. Ou será que sou egoísta ao ponto de querer que os meus amigos tripeiros fiquem tristes por perder para um clubezeco que não me diz nada? Claro que não! As rivalidades fazem sentido se o nosso clube tiver algo a ganhar com a derrota do rival. Neste caso não tem nada a ganhar, bem pelo contrário. Se o FCP ganhar será mais um motivo de prestígio para o futebol português e consequentemente todos os clubes só têm a ganhar.
Além do mais, e descontando alguma arrogância (que acaba por ser normal numa equipa que está sempre a ganhar), eles merecem! Os gajos jogam bem à bola e isso é que conta! Ou será que nos esquecemos que o futebol é um desporto???
Eu não me esqueço.
Por todas estas razões só tenho a dizer:

Tragam a puta!


terça-feira, maio 25, 2004


Coelhinho da Páscoa

Com a devida vénia ao Tio Sol.


segunda-feira, maio 24, 2004


A sombra

Todos aqueles que visitaram Barcelos e caminharam comigo por estas ruas desertas certamente viram o maior monumento da cidade (na minha opinião): A SOMBRA.

Meus amigos, a sombra jamais será a mesma! a sua forma não voltará tão cedo a aparecer naquela parede, preenchendo os rabiscos. O sinal que moldava a sombra foi encoberto por uns caixotes de lixo! Meu Deus, será que a camara não viu aquilo! O pior é que nunca imortalizei a imagem com uma fotografia de noite e dia.

Por falar em paredes de Barcelos, anda por aqui um gajo a escrever poemas, e textos nas paredes a lápis-de-cor. Há um que não me sai da cabeça:

"Todo o prazer é um vicio, porque buscar o prazer
é o que todos fazem na vida
e o unico vicio negro é fazer o que toda a gente faz"


B. Soares, in a parede em Barcelos.

Até dia 27 ou mais.



Os Vês plos Bês

Ok, sei que não passo de um campónio com um sotaque acentuado, daqueles que nunca diz os Vês, só diz os Bês. Mas plo menos não caio no erro de trocar os Vês plos Bês, e os Bês plos Vês. Por mim, o V nunca faria parte do nosso alfabeto.

Abraços campónios desde a aldeia (sim, já temos luz e computadores).



Musicalmente falando

Pois é povo, sei que muita boa gente gosta do novo som que brota plas vossas colunas. Pois é, hoje ao ouvir prodigy, lembrei-me logo das noites interminaveis de Coímbra, da nossa loucura, dos 10 saltos por segundo do Josélitro a curtir este somzaço.

Já agora aproveito pa falar mais um pouco sobre musica.

Alguém vai a Lisboa ver Pixies? Eu tava a pensar ir com o Braguinha (sir), mas com a viagem pa Alemanha, não posso gastar mais dinheiro até ao final de Junho. Sorry, tens de arranjar outra boleia.

Este ano acho que vou trocar o Festival de Paredes de Coura plo de Vilar de Mouros. Vejam só as 4 bandas confirmadas: THE CURE, chemical brothers, PJ Harvey, Bob Dylan. Épá, os Cure podem tar velhos, mas são os Cure, só espero é que o Robert Smith venha mais limpinho (da garganta) desta vez.

Saíram dois albuns novos muito bons.
1º- Perry Blake, acabou de lançar o sucessor de "California", um dos melhores albuns que ouvi o ano passado. Deste novo não sei nada, nem ouvi nada.
2º- Este sei que é do agrado de alguns clubistas, Magnetic Fields, acabam de lançar o album "I". Depois de Stephin Merritt, o mentor da banda, ter escrito 69 musicas de amor para o ultimo album de seu nome "69 love songs", oferece-nos 14 musicas todas elas começadas pla letra "I". Já tive oportunidade de ouvir umas musiquinhas, e apesar de não encontrar qualquer evolução desde o ultimo ano vale a pena perder um tempinho.

See you in Vilar de Mouros.


sábado, maio 22, 2004


Esquisito

É povo amigo, descobri um blog que é uma coisa marada! Um gajo que há 1 ano que faz analises diárias ás suas fezes! Plos vistos a namorada um dia destes masturbou-o, e ele veio-se em 1 minuto e 27 segundos. 27.

Passem por lá!

doi-me +

Abraços e beijos.


sexta-feira, maio 21, 2004


21 de Maio de 2003

Faz hoje um ano que estava em Sevilha a beber cerveja com os escoceses, e mais tarde a festejar um grande titulo para um clube português. O melhor actualmente.

E quarta-feira, dia 26 de Maio, estarei presente em Gelsenkirchen na Alemanha. Com uma ginástica financeira fantastica lá consegui.

Sem mais, abraços a todos.


quarta-feira, maio 19, 2004


Sondagem

Amiguinhos, está disponível uma nova sondagem principalmente destinada a toda a malta séria que ia à Leitaria Avenida, vulgo Café Madeira, tomar o seu cházinho e ver como paravam as modas. A votação não será fácil...
Já agora aproveito para informar os mais distraídos que o cú magnífico dos inquéritos refere-se mesmo à gaja do cú magnífico dos inquéritos. Perceberam? Nada de confusões...

Relativamente à anterior sondagem, minhas senhoras e meus senhores, passo a divulgar os resultados:

Total de votos: 44

1º Maradona e Mangonga - Os dois monstros do futebol moderno - 27,27% (Não estou a gozar!)
3º Heitor - às custas do pé canhão - 20,46%
4º Pelé - Uma surpresa este jovem! - 13,64%
5º Rojas - Injusto! Os adeptos tardam em reconhecer o seu valor - 11,36%



Recicla-te

É deste tipo de mentalidade que os adeptos em Portugal necessitam. Só um pensamento destes é que pode realmente engrandecer o nosso futebol e o nosso campeonato. Desde que vi este "logo" que comecei a admirar bastante este grupo de apoio ao beira-mar e a pensar em como seria bom se Barcelos fosse assim também.

Adios camaradas.


terça-feira, maio 18, 2004


No Comments





Queima das Fitas, Coímbra 8 de Maio de 2004



mais uma estória (sem agá) da queima...

esta é do cortejo.
estava eu ontem com o macaco e o valério no bar, à tarde, só babes, calor, hormonas e alto astral.
"então pá, tá tudo? estes dias de calor... blá blá blá, mulheres.... tops.... coisa fina.... ui, olha-me aquela,... que cuuuuuuuuuuuuu... ui ui ui."
por aí fora, só de me lembrar já me faz pensar o absurdo de estar na net a olhar pra uma máquina.
adiante, entrtetanto encontrei um colega meu, com quem eu me dou bem...
"então, tá-se bem?" eu a falar com ele na maior, tudo ó capa, al raice camones caputes.
ele diz-me: "ó pá desculpa lá aquela cena no cortejo."
"que cena?"
"quando eu te virei uma cerveja pela cabeça abaixo"
foda-se, essa merda não se faz. a verdade é que eu não estava chateado com ele, se ele não falasse nisso estava tudo bem, eu nunca mais me lembrava desse acontecimento e estava tudo bem. ele pediu-me desculpa, teve um bom gesto, mas eu não consigo evitar... tou fodido com ele. tou mesmo fodido.
a minha pergunta é esta:
devo continuar a comer tremoços ou devo começar a comer amendoins?
por favor, esclareçam-me esta dúvida pois já não consigo viver com este dilema na minha vida.


segunda-feira, maio 17, 2004


mas falemos de coisas bem melhores...

ola pessoal
bem sei, bem sei... (tenho que dar os parabens, tenho muitos e bons amigos benfiquistas)
o jorge costa foi bem expulso, o mourinho tem mau perder, o benfica ganhou e leva-a pra casa.
por falar em levá-la pra casa, ando a seco há quase um mês. nao me sinto nada mal... as mulheres só são exigentes quando os seus desejos são sacrificios pra nós.
e elas começavam a ser exigentes.
bom cá estou, mais bem disposto que nunca, convivendo com novas perspectivas. o caldinho, a conversa, o sorriso na rua, a piada, o toque, o olhar, hummm, adoro isto.
nao sei aonde este caminho vai dar mas vou seguir por aqui. passo a passo.
abraços ao povo.


domingo, maio 16, 2004


Parabéns SLB!

Parabéns ao Benfica pelo fim do jejum!
Parabéns também ao Deco pela bela jogatina que fez. Não merecia perder. Espero que jogue assim no Europeu.
Quanto ao resto, fica uma palavrinha ao "fair-play" do mister José Mourinho, que entre tanta barbaridade que disse no fim do jogo, esqueceu-se de falar, por exemplo, das agressões do Nuno Valente e do Maniche. E ainda descobriu uma falta no segundo golo do SLB(?????). O Dias da Cunha não faria melhor...


quarta-feira, maio 12, 2004


Votação (2)

Já repararam qual a votação de Maradona após 33 votos?

27,27%!!!!!!!!!

Já ganhou...



queima

bom, nao sei se repararam mas tenho andado desaparecido.
o cortejo foi ontem e eu estive lá. eu, herrrrcules, campeão do mundoooo!!!
gostava de vos falar disso mas não me lembro de muita coisa. bem, não engatei.
conheci a bela da minha vizinha, do prédio da frente, o n27. infelizmente eu moro no 24 mas ando a ver se arranjo maneira de entrar no 27. ela é linda e eu sonhei toda a noite com ela.
de resto, olha, emborrachei-me, estive com o pessoal, perdi-me deles, voltei a encontrá-los voltei a perder-me, falei com um montão de gente desconhecida, sei lá.
o carro 27 era de geografia via ensino. coisa em princípio sem interresse. mas em tempos já teve. (um beijo pra jani, que já não vejo praí ha 5 anos...)
onde a nova geração de amigos meus estava era no carro 31. abraço ao vilar, russo, ramiro, alex, teresinha... e todo o pessoal dessa geração.
o carro 69 era nosso (vermelho e branco, bebi aí uma cervejinha.), mas a hora já ia avançada, não me lembro de muito mais.
sei que fiz uma parte do cortejo com o pessoal caboverdiano, são todos muito fixes.
jantei nao sei aonde nao sei com quem e chegei a cas a decadente. hoje, quase me sinto culpado.
outras histórias da queima:
contaram-me esta merda, é incrivel. uma gaja que estava a dançar com um gajo numa das tendas, em cima do balcão. até aí, nada de mais. esse gajo começa a despi-la. tirou-lhe o sotiã, não entendi muito bem se foi por cima da t-shirt se quê... depois levantou-lhe a saia e tirou-lhe as cuecas. e ela ficou um bom bocado a dançar com as cuecas a aquecerem-lhe os tornozelos enquanto uma cambada de rebarbados se babava cá em baixo. infelizmnte eu naõ vi, não fazia parte do grupo de rebarbados. mas deve ter sido uma cena altamente. foi na sexta ou no sábado, portanto o grande e o ze estavam cá. era uma cena altamente para termos assistido.
gostei muito de estar convosco. pena a ressaca.
o nor deve ir dormir para uma suite num motel, pra proxima vez que cá vier. já saiu há tanto tempo de coimbra que está mal habituado, já não sabe o que isto é.
mas a queima ainda não acabou... i'll be in touch.
abraço


terça-feira, maio 11, 2004


Dalí

Não poderia deixar passar em claro, neste dia de embriaguez e alucinações várias para muita boa gente (dia de cortejo, sortudos...), o centenário do nascimento desse "monstro" ibérico, genial na captura sensorial deste mundo que nos rodeia, Salvador Dalí.
Este (i)mortal, a quem as Divindades concederam o prazer da alucinação constante, marca de facto este mundo pela sua capacidade de reinventar a realidade, transpondo-a para o campo do imaginário. Neste ponto jamais me poderei esquecer das vezes em que, após "dar na fruta" com o povo amigo, alucinei no quarto da tia Tripes a ver as pinturas dele que a tia tinha num livro. Fantástico!
Além do mais, é unanimemente reconhecido pelos seus biógrafos que o "turning point" de Dalí rumo ao Surrealismo aconteceu, claro está, em 1927!!!! Citando um dos seus biógrafos, "foi nesta altura que desenvoveu o método a que chamou "crítico-paranóico"". Genial este tipo!

Dali, o Clube 27 também é teu!


Cisnes Refletidos em Elefantes - 1937



Barcelos

Boas.

Como estou a apreender a por imagens aqui no blog, nada melhor do que uma campanha a meu favor. E viva BARCELOS, viva o GILINHO.









segunda-feira, maio 10, 2004


Nostalgia e Loucura

"Sim eu sei, que tudo são recordações. Sim eu sei, é triste a vida é de ilusões. Mas tu foste, a mais linda história de amor, que um dia me aconteceu e recordar é viver, só tu e eu..."


Coimbra, essa bela localidade, que tanto me deu e tanto me tirou (não pode ser tudo bom).
Hoje, ao escrever estas palavras até me apetece chorar, que bom reviver aqueles momentos, os amigos, foi tudo divinal. Adorei. Na viagem para Coimbra conversava com a Tia Tripes que nunca mais poderiamos viver momentos como os de Coimbra. Se calhar nunca mais podemos ter o que tinhamos em Coimbra, mas momentos daqueles acontecem e acontecerão sempre enquanto estivermos com este espirito que nos transporta para outra dimensão, a dimensão 27.

Quanto á queima vou só fazer um pequeno resumo do positivo e do negativo.

O melhor:

-Rever amigos e a cidade;
-Os concertos dos Lamb e dos Blasted;
-As imensas fotos aos cús, principalmete aquelas duas que me viraram as nadegas e as arrebitaram para a foto ficar melhor (malucas);
-O Sol;
-O jantar;
-As conversas;
-A nova musica do Clube 27: "eu vou-te meter essa rata...num pinheiro" (exclusivo para os presentes);
-Domingo á noite (tu & eu)
- eteceterum.

O menos bom:

-A ressaca;
-O vomito;
-A chuva;
-A cerveja a 1 € (porcos de merda);
-As fotos que apaguei*;
-Dormir na cozinha;
-Pla primeira vez o Sir Grande não mostrou o cú na queima (sinal que não estava como nos velhos tempos);


* passo a explicar:
Tudo tava a correr bem, grandes fotos com o povo todo a curtir, mas acima de tudo tinha cerca de 27 fotos todas a belos cús que por lá andavam. Arrisquei muito para tirar algumas fotos, como a do gajo que vei-o perguntar se eu estava a tentar fotografar o cú da namorada e eu tive que dizer que sim (ele ficou na merda). A ideia era apresentar no blog uma mega cuzada da noite do queimodromo, mas eram cerca de 7h00 da matina quando resolvemos bazar e ao sair do recinto quis tirar uma ultima foto, ao povo a deixar o parque.

Ora a maquina tava cheia por isso tinha de apagar uma foto, mas eis que o vinho tem destas coisas e...fodi tudo! Apaguei tudo! Que desgraça, o povo queria matar-me! Aínda tive tempo para tirar umas 15 fotos onde se está incluido 2 belos cús, e um video com dezenas de cús (alguns não tão belos).

Já sabem, quando podermos as fotos estarão ao vosso dispor aqui no blog. Ta tudo a ser tratado.

ADOREI
.

Saudações ás dezenas de clubistas presentes, e eram mesmo muitos.



Ressaca

Amiguinhos, que dia complicado este...
Digamos que após passar por Coimbra, encontrando antigos companheiros, revisitando lugares por nós mitificados, não é lá muito agradável encarar mais um dia de trabalho...
Mas pronto, que se f..., pró ano há mais.

Lembram-se desta?



Ui...


quinta-feira, maio 06, 2004


80 anos

Caros amigos, o Grandioso Gil Vicente F.C. fez precisamente no dia 03 de Maio 80 anos de actividade. 80 Anos de história escrita a linhas douradas. E nada melhor para festejar o aniversário como assegurar a manutenção rapidamente, é que este fim-de-semana foi assustador, mas já lá iremos. Mas não ficamos por aqui, no dia 30 de Maio será o dia da inauguração do Estádio Municipal de Barcelos, com um jogo entre o Gilinho e o Santos do Brasil. Uns dias depois será a vez do Júlio Iglesias actuar ao vivo no novo estádio.

Quanto ao jogo deste fds contra o Marítimo, foi uma autêntica miséria, o que me leva a crer que o Gilinho deu a mão ao Marítimo para estes assegurarem a ida à Europa, mas pondo assim em causa a nossa permanecia na I liga.
Só deste modo se explica o que o Gilinho fez na Madeira, chegando ao cúmulo de falhar 2 grandes penalidades, a primeira das quais aos 27 minutos, repito, 27 minutos. È obra!!! E a sequencia de golos iminentes falhados foi incrível…

Sem mais despeço-me com saudações continentais para os além mar, esperando que o sacrifício a que o Grandioso Gilinho está sujeito no próximo fds valha a pena.



luta dança arte

não me apetecia nada responder a isto.
a capoeira é uma modalidade cheia de historia, e todas as suas tecnicas e procedimentos encontram raizes profundas em vários povos e culturas. a sua essencia virá de áfrica mas as suas tranformações e influências são hoje em dia infinitas.
a capoeira é luta, sim.
é luta disfarçada, que se desenvolveu nos suburbios das grandes cidades brasileiras. no seio da comunidade negra, escrava, que não podia praticar, treinar formas de luta e de violência, formas de resistencia e libertação, pois todas essas práticas eram reprimidas pelo senhor colonizador, temendo rebeliões.
então a capoeira é também uma dança, com canções de libertação, de incentivo à rebelião, ao inconformismo, à luta. são canções muito fortes, que falam de povos reprimidos, e que unem quem pratica, quem se sente parte dela.
é arte também, pelo seu significado implicito, pela história que transporta até aos nossos dias e pela beleza intrínseca.
mais recentemente é desporto, pela competição que emprega e pelas paixões que desperta. só quem foi ao brasil consegue compreender como uma modalidade é praticada na rua, no dia a dia, pelas classes mais desfavorecidas, que são ao mesmo tempo as mais felizes e as mais livres, com um pensamento muito critico sobre o nosso modo de vida.
às seis e meia da manhâ já se ouvem as palmas, as vozes, o entusiamo de uma roda de capoeira. quem lá está esquece tudo, só pensa em jogar.
a capoeira é improviso, é inteligencia, astúcia, brincadeira, diversão, inspiração, imaginação. cada dia que passa aparece um golpe novo, mais melhorado, mais rápido, mais elaborado, mais equilibrado e harmonioso.
só quem não conhece minimamente a prática da capoeira pode dizer semelhante coisa.
não estou aborrecido pois eu ainda mal entrei neste mundo. mas defendo aquilo que considero ser justo.
abraços ao povo
queria mandar um beijo especial à helena e outro à dani.



Ser macho o que é?

Caros colegas, hoje vou falar aqui de um tema que tenho evitado para não ferir amizades, mas não aguento mais. Quem me conhece sabe que não sou gajo de guardar sentimentos.

Atão lá vai:
Mas que paneleirice é essa de capoeira? Qual é o objectivo? Não entendo, parece que estão alí a ameaçar e não passam daí. do genero:"ó pá, olha que eu passo com o pé por cima da tua cabeça", "ai é, mas olha que eu passo já um fininho com o pé aos teus tomates.", "não me enerves que eu até consigo dar cambalhotas"!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas para que serve a capoeira? Que coisa mais gay! Se alguém á noite atacar um desses gajos da capoeira ele defende-se? ou fica á espera que o mestre toque o Berimbau para atacar, ou fingir que ataca??

Desculpem lá, mas não percebo! Não seria mais simples dar logo duas putas de duas galhetas no filho da puta do gajo que nos está a chatear a cabeça?

Acho melhor ficar por aqui antes de me enterrar ainda mais, e só não digo que todos os praticantes são gays por respeito a um dos elementos do clube 27, e por já chega de paneleirices.

Por falar em paneleirices, josélitro dá uma vista de olhos no blog dos Politicamente incorrectos, têm lá uma dedicatória especial para ti.

27 saudações, Berto.



27 ON TOUR

Depois de mais um "ajuntamento" de alguns elementos do clube 27 só me apetece gritar: Viva el clube 27!

Sim, meus caros, tal como estava combinado este sábado houve um pequeno convívio com alguns membros do clube 27, a Frente Norte.
O encontro estava marcado para Espinho, onde compareceram os primeiros membros com os seguintes nomes de código: Josélitro, Sir Grande, Tia Tripés, Pilas, Zé Beto, e eu próprio, o Berto, mais alguns e algumas respectivos e respectivas.

De lá, já bem bebidos, partimos para a cidade invicta em direcção ao recinto da queima, onde após uma difícil caminhada ainda tivemos que enfrentar uma grande dificuldade para entrar, mas não era o tempo de espera que nos atormentava, mas sim uns doutores e doutoras que não paravam de berrar plos seus cursitos…

Continuamos a beber desalmadamente, enquanto alguns de nós já pareciam possuídos plo Demónio, outros ficavam com o libido mais activo que nunca….
Mas eis quando começam a chegar mais membros do clube 27, de seu nome de código, o Lei e mais tarde o velhinho Chimba, dois camaradas que já não os avistava á muito tempo. Prazer em vê-los.

Ainda deu tempo também para encontrar os politicamente incorrectos, que chegaram tardíssimo, mas a tempo de também eles beberem a sua boa parte. Isto tudo para além de mais de 3 dezenas de amigos que por lá apareceram e os quais ainda me lembro de os ter visto, inclusive o Anjo Saavedra, o espanholito, que gritava a plenos pulmões Vitória, Vitória.

Quando puder ponho as fotos aqui no blog para verem o que perderam, aqueles que não conseguiram ou não quiseram estar presentes.
Já agora, Sarita, sentimos a tua falta, foi pena não apareceres, se bem que ainda não percebi porquê.

27 saudações para todos.

PS: Tio Sol, em Coimbra estaremos juntos e o CAOS voltará à cidade. Coimbra será nossa, e ninguém nos para. Ainda por cima fazemos (agora) parte do grupo dos que “não dão na fruta”, o que nos levará a festejar o encontro à nossa maneira.


quarta-feira, maio 05, 2004


OI POVO

Pessoal, é o seguinte: andei aqui com uns problemazitos com a internet e só hoje me foi possível voltar a aceder ao blog (quase que morria). Mas como vim cá só de passagem nem vou dar-me ao trabalho de escrever muito.

Mas atenção que tenho umas coisas preparadas, tais como um texto sobre o Grandioso Gil Vicente e os seus 80 anos de história celebrados esta 2ª feira, e um outro texto sobre o fim-de-semana na queima do Porto. Já tenho também as fotos que por lá tiramos e que vamos tentar por online.

Abraços a tutti carneirada.


segunda-feira, maio 03, 2004


beira beira...

e peço desculpa por so agora falar nisto. finalmente...
perante um publico que encheu este anfiteatro monumental. quase 4000 adeptos que tiveram oportunidade de assistir a um espectáculo memorável, um jogo de escelente qualidade, apenas 1/3 dos espectadores relaxou na sonolencia.
nao foi um espectaculo emocionante, o estadio estava quase as moscas mas aqueles adeptos marcaram presença. (eu dou o braço a torcer...) houve so um golo, mas foi nosso!, tal como a vitoria.
bom, a homenagem ao nosso mister, antónio sousa, que recebeu um longo aplauso por parte dos seus adeptos. um exemplo de dedicação e longevidade, que merece destaque nao apenas ao nível do clube mas tambem ao nível da liga.
votos de excelente trabalho fora desta casa desde que nao seja contra este (sempre) teu clube.
a porta estara sempre aberta para ti.
nao me parece que seja um adeus mas sim um:
ate sempre, professor!!!
grande abraço
ps: ola helena, sou eu mesmo. continua connosco.



grande... benfica!!!

pelos vistos hoje sou o primeiro a dar sinal de vida.
uns estao de ressaca, outros ainda bebados. balnço geral positivo, ninguem se suicidou.
ontem tive um dia altamente. fui batizado capoeira.
foi um encontro, uma festa, um ritual lindo. encontro no jardim da sereia.
vieram mestres de todo país, de lisboa, algarve, o mestre sargento, o mestre sanhaço, o mestre bailarino.
veio pessoal graduado de españa, valladolid, veio pessoal de sao paulo, etc. o ritual foi muito bonito.
tinha muitos capoeiras e deram um espetaculo memorável.
foi sem dúvida uma boa divulgação da modalidade, que é luta arte dança paixão modo de vida.
é defesa ataque
é jinga de corpo
é malandragem
agradeço a presença do mestre fundador do grupo, nosso grupo muzenza, força e beleza, mestre burguês, vinha de israel, esteve em espanha e depois veio pra cá, em coimbra. grande honra e oportunidade pra todos nos, capoeiristas.
agradeço tambem a Deus.
sou agora corda cinza. meu nome é maluco.
abraço ao pessoal
e parabens ao benfica